CULTIVE A PRECE.
- Habitue-se ao cultivo da oração. Ela se situa como precioso alimento, tão importante para a alma quanto o oxigênio para o corpo.
- Conserve com Deus, falando-lhe de seus ideais, anseios e receios. Invariavelmente o Senhor nos ajudará a por ordem em nossa casa mental, definindo o que é melhor para nós.
- Não se preocupe em falar muito. O que vale é o sentimento Sempre que nossa prece exprimir o desejo sincero de fazer o melhor, no propósito de cumprir a vontade do Criador, poderemos ouvi-lo na intimidade de nosso coração.
- Evite transformar a prece em mero petitório. Considere que se não houver compatibilidade entre o que pedimos e o que Deus nos reserva, encontraremos imensa dificuldade para colher benefícios na oração.
- Ao pronunciar o “Pai Nosso”, faça-o lentamente, como um exercício de meditação, procurando definir o significado das expressões de Jesus. Nelas está o roteiro precioso de renovação, em favor de uma comunhão perfeita de Deus.
Fonte. Livro “UMA RAZÃO PARA VIVER” - autor RICHARD SIMONETTI. - 18a. Edição. - Editora Gráfica São João ltda. - Bauru, SP. - Agosto de 1995.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário