5. - SEXO E DESEQUILÍBRIO.
5.4. – ESTADOS PSÍQUICOS DO SEXO TORTURADO. FIXAÇÃO DA MENTE NA SUBCONSCIÊNCIA.
Como resultado dessa culposa indiferença às luzes do Espírito, vemos os imensos desastres morais por que passa a vida afetiva e sexual entre o homem e a mulher.
Continua iluminando-nos o autor André Luiz:
“(...) fixar o pensamento no sexo torturado, com desprezo dos demais departamentos da realização espiritual, através do cosmo orgânico, é estacionar, inutilmente, no trilho evolutivo; é entregar-se, inerme, à influência de perigosos monstros da imaginação, quais o despeito e a inveja, o desespero e a amargura, que abrem ruinosas chagas na alma e que cominam ao exclusivismo, pena que pode avultar atté a loucura e à inconsciência,
Fixar o pensamento no sexo torturado não é problema somente dos que enveredam pelos excessos dos prazeres sexuais, pois é também um sintoma do sentimento doentio de nosso amor possessivo e da fixação mental em quadros sombrios oriundos de experiências sexuais e afetivas dolorosas, cometidas em vidas passadas ou na vida atual. Os perigosos monstros da imaginação: o despeito, a inveja, o desespero e a amargura podem ser cultivados pela alma em uma vida inteira e prosseguirem na vida espiritual.
O referido autor espiritual enumera outros deprimentes estados psíquicos, nascidos da fixação no sexo torturado:
“De mente desvairada, fixa no socavão da subconsciência, perdem-se no campo dos automatismos inferiores, obstinando-se no conservarem deprimentes estados psíquicos. O ciúme, a insatisfação, o desentendimento, a incontinência e a leviandade alastram terríveis fenômenos de desesiquilibrio.
A permanência nos infelizes estados psíquicos quais o ciúme doentio, a insatisfação sexuale afetiva, o desentendimento entre conjugues e a viciação do prazer sexual e a leviandade nos compromissos afetivos assumidos, fazem surgir também variados sintomas de desequilíbrio na vida mental de recuperação longa e difícil. Mergulhada a mente nestes estados psíquicos depressivos, o Espíritopssa aja não viver o presente, mas, a revolver, recapitular e cultivar as sombrias experiências de vidas passadas, que se encontram como lembranças arquivadas no porão da personalidade – a subconsciência.
WALTER BARCELOS.
Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário