Powered By Blogger

terça-feira, 23 de julho de 2019

- MENSAGEM ESPECIAL.- SIGAMOS À FRENTE. - ANTONIO CASTRO. (CHICO XAVIER.)

               SIGAMOS À FRENTE.

                        Guarda a lição do passado
                        Mas sem tirá-lo aos museus,
                        Procura a vida que a vida
                        É sempre a bênção de Deus.

                                                                       ANTONIO CASTRO.

            Fonte: - Livro Chão de Flores, - Autores Diversos, Francisco C. Xavier, - 3 ª. edição, - Editora Instituto Divulgação Editora André Luiz, - São Paulo, SP, - 1978. –

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. - FIDELIDADE À DOUTRINA. - YVONNE A.PEREIRA. (TÂNIA DE SOUZA LOPES.)


       FIDELIDADE À DOUTRINA.

            Amigos em Jesus, meu abraço a todos como saudação fraternal e saudosa!

            Após período ainda não finalizado de recuperação física aqui no mundo espiritual (considero minha vida aí todo um longo período de recuperação moral), venho trazer a palavra alegre daquele coração que, jubiloso, agradece a Jesus, na Casa de Ismael, a bênção do retorno ao trabalho redentor.

            É ele ainda um recomeço, mas aí como aqui o tempo é curto e escassos trabalhadores; aqueles sinceros, que se aproximam desta Casa e do trabalho que ela significa, com vontade de anular-se em suas personalidades para que o serviço da Caridade verdadeiramente renda e progrida. Há tanto a ser feito, a obra de evangelização ainda pode ser considerada como apenas iniciada, que todos os que amam esta Doutrina Cristã, com aquele sentimento semelhante ao do náufrago a quem é lançada a salvação, não podem declarar-se cansados ou desanimados.

            Animados sejamos da certeza de que o Senhor dará ao servidor as energias que precisa, suprindo-lhe as carências de toda a sorte. Pede-lhe apenas firmeza de propósitos, fidelidade à Doutrina, seu estudo e a prática cotidiana da moral evangélica, cuja vivência será a realidade o único marco de distinção entre os espíritas-cristãos e os demais companheiros de lutas.

            Precisamos todos uns dos outros, e todos, inegavelmente todos, precisamos do Evangelho como guia de nossas práticas e atividades dentro da Seara. Nele encontraremos, chorando e sofrendo, mas persistindo sempre na decisão realizada, a superar o mundo de erros, paixões e crimes que vivências criminosas geraram para todos nós.

            Feliz em poder estar com todos nesta Casa que sempre nos abrigou e auxiliou, humildemente peço as bênçãos do senhor para os corações queridos que, sob os apupos do mundo - até mesmo o espírita -, se dedicam a manter inabalável o lema ismaelino que lhe ensina o pórtico.

            A irmã e amiga

                                                           Yvonne.

(Mensagem ditada psicograficamente à médium Tânia de Souza Lopes em sessão mediúnica da Federação Espírita Brasileira, no Rio de Janeiro, RJ, em 22/03/1984.)

Fonte: Revista O Reformador. No. 1.864 - Julho de 1984- Editora FEB - Rio de Janeiro, RJ.

                       RHEDAM (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 282. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - O PROTETOR... - REVISTA INFORMAÇÃO

ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

                    O PROTETOR...
           
            Se, realmente, todos possuem um protetor, por que ele não intercede evitando que incorramos em erro e sejamos vítimas de violências (até físicas), em casos de assaltos, etc.?

            - Todos temos um protetor espiritual que é um espírito de maior elevação que o seu protegido. Sua tarefa é acompanhá-lo e ajudá-lo na experiência da vida.
            Mas ele a cumpre de acordo com as suas possibilidade, porque, evidentemente, porque não consegue fazer o que está fora do seu alcance. Somos nós, os encarnados, que pomos obstáculos à atuação do protetor, porque gozamos de livre arbítrio, de liberdade de escolha e de ação. Ele nos procura ajudar, mas jamais interfere em nosso livre-arbítrio. Assim, os erros que comentemos depende mais de nós mesmos; o máximo que o protetor pode fazer é inspirar-nos para que não caiamos em erro. Nós, contudo, podemos atender ou não.
            Quanto aos acontecimentos desagradáveis (assaltos, violências, etc.), de duas uma; ou eles se dão porque faziam parte do nosso plano de vida ou então, como geralmente, dão-se por causa de nossa imprudência, de negligência, obstinação. Neste caso, não ouvimos, de forma alguma, os conselhos do protetor. É bom lembramos que o espírito amigo, como um bom pai, procura fazer tudo por nós, mas não pode ser bom em nosso lugar, porque ser bom, sensato, previdente são atributos pessoais - ninguém.  

Fonte: Revista Informação - No. 84. - Novembro de 1983.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - ESCÂNDALOS III. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

             ESCÂNDALOS III.

         Alcibíades, o general ateniense depois de muita celeuma em torno da própria conduta, mandou cortar a cauda do seu cão de estimação, que lhe custará uma fortuna e todos admiravam, para causar um escândalo.

                                                           Joanna de Ângelis. – Divaldo Pereira Franco.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 284. - DECEPÇÃO. - CEZAR CARNEIRO DE SOUZA.


                               DECEPÇÃO.

        “A decepção é um desafio na escola humana, a fim de sabermos se estamos coerentes conosco, na seleção dos valores que se nos fazem necessários ao prosseguimento harmonioso das tarefas em que nos achamos empenhados”.

Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CEZAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - TERÇA FEIRA.

        A ARTE DE VIVER COM...

          TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

             ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                             TERÇA FEIRA.

o. - MENSAGEM PARA O DIA.

o. - APRENDENDO COM CHICO XAVIER.

o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

o. - MENSAGENS PARA OS JOVENS.
       - TEMAS SOBRE O JOVEM E SEUS PROBLEMAS.

o. - MENSAGENS PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO.

            CAMPANHA: USE - SÃO PAULO. - FEB.

                                                           RHEDAM.

                                               RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 18 DE JUNHO.


Mensagens do Mês de Junho Dia: 18

“Os malfeitores confesso são, em verdade, a caricatura dos sentimentos infelizes com que a sociedade relegou a criança ao supremo abandono.”

BEZERRA DE MENEZES.

            NISTO CONHECEREMOS.

“Nisto conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro”. – (I JOÃO, 4:6.)

Quando sabemos conservar a ligação com a Paz Divina, apesar de todas as perturbações humanas, perdoando quantas vezes forem necessárias ao companheiro que me magoa; esquecendo o mal para construir o bem; amparando com sinceridade aos que nos aborrecem; cooperando espiritualmente, através de ação e da oração, a benefício dos que nos persegue e caluniam; olvidando nossos desejos particulares para servirmos em favor de todos; guardando a fé no Supremo Poder como luz inapagável no coração; perseverando na bondade construtiva, embora mil golpes da maldade nos assediem; negando a nós mesmos para que a bênção divina resplandeça em torno de nossos passos; carregando nossas dificuldades como dádivas celestes; recebendo adversários por instrutores; bendizendo as lutas que nos aperfeiçoam a alma, à frente da Esfera Maior; convertendo a experiência terrena em celeiros de alegrias para a Eternidade; descortinando ensejos de servir em toda parte; compreendendo e auxiliando sempre, sem a preocupação de sermos entendidos e ajudados; amando os nossos semelhantes qual temos sido amados pelo Senhor, sem expectativa de recompensa; então, conheceremos o espírito da verdade em nós, iluminando-nos a estrada para a redenção divina. 

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM ESPECIAL. - SEM SOMBRA. - ORMANDO CANDELÁRIA. (CHICO XAVIER.)


                    SEM SOMBRA.

                        Mágoa envolvendo a pessoa
                        É teia que se avoluma,
                        Quem tudo entende e perdoa
                        Não encontra sombra alguma.

                                             ORMANDO CANDELÁRIA.        

            Fonte: - Livro Chão de Flores, - Autores Diversos, Francisco C. Xavier, - 3 ª. edição, - Editora Instituto Divulgação Editora André Luiz, - São Paulo, SP, - 1978. –

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - SEGUNDA PARTE. - CAPÍTULO XXI. - DA INFLUÊNCIA DO MEIO. - ITEM N º. 231. - ALLAN KARDEC.

      O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                  SEGUNDA PARTE.

                   CAPÍTULO XXI.

DA INFLUÊNCIA DO MEIO.

231. 1ª O meio em que se acha o médium exerce alguma influência nas manifestações?
“Todos os Espíritos que cercam o médium o auxiliam, para o bem ou para o mal.”

2ª Não podem os Espíritos superiores triunfar da má vontade do Espírito encarnado que lhes serve de intérprete e dos que o cercam?
“Podem, quando julgam conveniente e conforme a intenção da pessoa que a eles se dirige. Já o dissemos: os Espíritos mais elevados se comunicam, às vezes, por uma graça especial, malgrado à imperfeição do médium e do meio, mas, então, estes se conservam completamente estranhos ao fato.”

3ª Os Espíritos superiores procuram encaminhar para uma corrente de idéias sérias as reuniões fúteis?
“Os Espíritos superiores não vão às reuniões onde sabem que a presença deles é inútil. Nos meios pouco instruídos, mas onde há sinceridade, de boa mente vamos, ainda mesmo que aí só instrumentos medíocres encontremos. Não vamos, porém, aos meios instruídos onde domina a ironia. Em tais meios, é necessário se fale aos ouvidos e aos olhos: esse o papel dos Espíritos batedores e zombeteiros.
Convém que aqueles que se orgulham da sua ciência sejam humilhados pelos Espíritos menos instruídos e menos adiantados.”

4ª Aos Espíritos inferiores é interdito o acesso às reuniões sérias?
“Não, algumas vezes lhes é permitido assistir a elas, a fim de aproveitarem os ensinos que vos são dados; mas, conservam-se silenciosos, como estouvados numa assembléia de gente ponderada.”

            Fonte, Livro dos Médiuns, Allan Kardec, da 18º. edição, abril de 1991, do Instituto de Difusão Espírita de Araras, SP.                     

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 282. - MEDIUNIDADE E COMPROMISSOS DOMÉSTICOS. - CHICO XAVIER. - CEZAR CARNEIRO DE SOUZA.


MEDIUNIDADE E COMPROMISSOS DOMÉSTICOS.

            Médium, amiga de nossas relações pessoais, via-se envolvida em intricados problemas familiares mediúnicos.
            Ela e seu marido ligaram-se a uma equipe espírita muito ativa, e isso lhes trouxe certo equilíbrio doméstico, apesar de continuar havendo constantes desentendimentos entre ambos. Pois não se conformava – dizia ela – com determinadas atitudes do marido.
            - “Meu marido é um homem muito bom, trabalhador, mas ás vezes eu o acho muito incompreensivo, principalmente quando ele se excede numas cervejinhas...”
            “Tive oportunidade procurar o Chico – continuou – e, encontrando-me com ele, despejei-lhe um verdadeiro rosário de lamentações, explicando-lhe os problemas que tenho enfrentado no lar na tarefa mediúnica.
            Chico – disse-lhe: -, eu tenho a mediunidade, o centro e meu lar. Como é que eu vou conciliar as coisas? O meu marido esta muito difícil! O que é que eu faço?
            “- Eu não arranjei esse problema – falou-me, enérgico. Você, sim! Você tem que agüentá-lo!... Se eu tivesse arranjado, teria que sustentá-lo.
            “E, mais brando, concluiu, advertindo-me:
            - Cuide bem de sua casa. Primeiro o lar, depois a devoção!”

Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CEZAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - ESCÂNDALOS II. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

                ESCÂNDALOS II.

         “Melhor é entrar na vida disse Jesus, sem o membro escandaloso do que com ele...” “O escândalo é necessário...”

                                                           Joanna de Ângelis. – Divaldo Pereira Franco.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO.- AULA N . 17. - MÉDIUM E MEDIUNIDADE. - ANEXO Nº. 283. - - 1. ONDAS E PERCEPÇÕES. - HOMENS E ONDAS. - ANDRÉ LUIZ. (WALDO VIEIRA.)


MECANISMOS DA MEDIUNIDADE.

      1. ONDAS E PERCEPÇÕES.

               HOMENS E ONDAS.

Simplificando conceitos em torno da escala das ondas, recordemos que, oscilando de maneira integral, sacudidos simplesmente nos elétrons de suas órbitas ou excitados apenas em seus núcleos, os átomos lançam de si ondas que produzem calor e som, luz e raios gama, através de inumeráveis combinações.
Assim é que entre as ondas da corrente alternada para objetivos industriais, as ondas do rádio, as da luz e dos raios X, tanto quanto as que definem os raios cósmicos e as que se superpõem além deles, não existe qualquer diferença de natureza, mas sim de freqüência, considerado o modo em que se exprimem.
E o homem, colocado nas faixas desse imenso domínio, em que a matéria quanto mais estudada mais se revela qual feixe de forças em temporária associação, somente assinala as ondas que se lhe afinam com o modo de ser.
Temo-lo, dessa maneira, por viajante do Cosmo, respirando num vastíssimo império de ondas que se comportam como massa ou vice-versa, condicionado, nas suas percepções, à escala do progresso que já alcançou, progresso esse que se mostra sempre acrescentado pelo patrimônio de experiência em que se gradua, no campo mental que lhe é característico, em cujas dimensões revela o que a vida já lhe deu, ou tempo de evolução, e aquilo que ele próprio já deu à vida, ou tempo de esforço pessoal na construção do destino. Para a valorização e enriquecimento do caminho que lhe compete percorrer, recebe dessa mesma vida, que o acalenta e a que deve servir, o tesouro do cérebro, por intermédio do qual exterioriza as ondas que lhe marcam a individualidade, no concerto das forças universais, e absorve aquelas com as quais pode entrar em sintonia, ampliando os recursos do seu cabedal de conhecimento e das quais se deve aproveitar, no aprimoramento intensivo de si mesmo, no trabalho da própria sublimação.

         Fonte:  - Livro MECANISMOS DA MEDIUNIDADE. – pelo Espírito de André Luiz.- Psicografado por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira. Editora FEB. Rio de Janeiro, RJ.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

sábado, 20 de julho de 2019

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - SEGUNDA FEIRA.


                A ARTE DE VIVER COM...

            TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

               ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                        SEGUNDA FEIRA.

1 o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2 o. - ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO.

3 o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4 o. - TEMAS SOBRE A FAMÍLIA.

5 o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                                                                                  RHEDAM.

                                   RHEDAM..(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 17 DE JUNHO.


Mensagens do Mês de Junho Dia: 17

“A existência terrestre é um dia laborioso. O homem é o lavrador que colhe segundo a plantação. A criação é o amanhecer.”

                                                                            MEIMEI.

             OPEREMOS EM CRISTO.

            “E quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus e Pai.” – Paulo. (COLOSSENSES, 3:17.)

            A espera dos resultados, depois de expressões e ações reconhecidamente  elevadas, pode provocar enormes prejuízos em nossa romagem para a Suprema Luz.
            Enquanto aguardamos manifestações alheias de gratidão ou melhoria, somos suscetíveis de paralisar nossas próprias obrigações, desviando-nos para o terreno escuro da maledicência ou do julgamento precipitado.
            Quanto seja possível, distribuamos o bem, entregando nossas atividades as do Cristo, divino doador dos benefícios  terrestres.
            É perigoso estabelecer padrões de reconhecimento para corações alheios, ainda mesmo quando sejam preciosas jóias do nosso escrínio espiritual. Em nossa expectação ansiosa por enxergar a soma de nossos gestos nobres, podemos parecer egoístas, ingratos e maldizentes.
            Copiemos o pomicultor sensato.
            Preparemos a terra, auxiliando-a e adubando-a. Em seguida, lancemos ao solo sementes e mudas valiosas.
            O serviço mais importante caberá ao Senhor da vida. Ele cuidará das circunstâncias favoráveis no espaço e no tempo, desenvolvendo-nos a sementeira. Ou anular-nos-á o serviço, através de processos naturais, adiando a realização de nossos desejos, em virtude de razões que desconhecemos.
            O pomicultor equilibrado trabalha com títulos de sincera confiança no Céu, ignorando, de maneira absoluta, se colherá flores ou frutos de suas obras, no quadro do imediatismo humano.
            Ampara-se, todavia, na Providência Divina e trabalha sempre, a benefício de todos.
            Cumpramos, assim, nossa tarefa, por mais alta ou mais humilde, operando invariavelmente em nome de Jesus.
            Junto d’Ele, sejam para nós a glória de amar e o prazer de servir.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - SEMANAL.


               A ARTE DE VIVER COM...

            TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

                ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                        DOMINGO.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - PRECES ESPÍRITAS.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA A MULHER.

5o. - MENSAGEM ESPECIAL.

                        SEGUNDA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - TEMAS SOBRE A FAMÍLIA.

5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                        TERÇA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - APRENDENDO COM CHICO XAVIER.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - TEMAS SOBRE O JOVEM E SEUS PROBLEMAS.
- MENSAGENS PARA OS JOVENS.

5o. - MENSAGENS PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO.

CAMPANHA: USE - SÃO PAULO. - FEB.

                        QUARTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - HISTÓRIA DO ESPIRITISMO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - GOTAS EVANGÉLICAS.
- ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

5o. - EVANGELHO NO LAR - CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO.

                        QUINTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - PARA MEDITAR COM TEMAS DO ESPIRITISMO.
  - PENSAMENTOS AUTORES DIVERSOS.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA.

5o. - DIVULGADO O NAR-ANON.

                        SEXTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - MENSAGEM SOBRE “A ARTE DE VIVER COM...”.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - DIVULGANDO O LIVRO ESPÍRITA.

5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS.

                        SÁBADO.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - POEMAS ESPÍRITAS - PARNASO DE ALÉM TÚMULO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - VULTOS DO ESPIRITISMO.

5o. - CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO.


                                                  RHEDAM.

                                               RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM ESPECIAL. - SEARA NO TEMPO. - CHIQUITO DE MORAES; (CHICO XAVIER.)

                 SEARA NO TEMPO.

                                   Felicidade, amargura,
                                   Alegria, luta e paz?
                                   Só se recebe da vida
                                   O que da vida se faz.

                                              CHIQUITO DE MORAES.

            Fonte: - Livro Chão de Flores, - Autores Diversos, Francisco C. Xavier, - 3 ª. edição, - Editora Instituto Divulgação Editora André Luiz, - São Paulo, SP, - 1978. –

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - Nº. 286. - GRADAÇÕES EVOLUTIVAS DA ENERGIA SEXUAL. - WALTER BARCELOS.


EVOLUÇÃO DO INSTINTO SEXUAL.

 GRADAÇÕES EVOLUTIVAS DA ENERGIA SEXUAL.

A evolução não dá saltos, ninguém deixará as manifestações poligâmicas de um momento para outro. O Evangelho de Allan Kardec é muito claro, resumindo em poucas palavras as gradações de evolução das faculdades criadoras do Espírito.
O Espírito Lázaro em “O Evangelho segundo o Espiritismo” disserta sobre a evolução do instinto na criatura humana:

“Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre humanas.” 

Apesar de as criaturas humanas terem conquistado algum grau de sentimento, não quer dizer que já eliminaram as fases das sensações e dos instintos. Não, eles continuam bastante fortes e poderosos dentro de cada personalidade masculina ou feminina. Ainda no Evangelho de Allan Kardec o Espírito Lázaro mostra a evolução dos instintos para a fase do sentimento:

“(...) os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito”. 

Da fase dos instintos não alcançamos diretamente os sentimentos, mas, sim, as sensações que são o requinte do egoísmo, do orgulho e da vaidade. Uma parte dos Espíritos da Terra não se perdeu nas ilusões das sensações e conquistou mais rapidamente os sentimentos e conseqüentemente aperfeiçoando os sentimentos, alcançou — o amor.
     
                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - ESCÂNDALOS I. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

                  ESCÂNDALOS I.

         Os dicionários definem o verbete escândalo como sendo: “Ocasião de erro ou pecado. Diz-se particularmente da ocasião de pecado, produzido pelo mau exemplo.”
            No entanto, há escândalo e escândalo.

                                                           Joanna de Ângelis. – Divaldo Pereira Franco.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- PRECES ESPÍRITAS. - ORAÇÃO DA CRIANÇA. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)


          ORAÇÃO DA CRIANÇA.

                                               EMMANUEL.

         Amigo:
         Ajuda-me agora, para que eu te auxilie depois.
         Não me relegues ao esquecimento, nem me condenes à ignorância ou à crueldade.
         Venho ao encontro de tua aspiração, de teu convívio, de tua obra.
         Em tua companhia estou na condição de argila nas mãos do oleiro.
         Hoje, sou sementeira, fragilidade, promessa...
         Amanhã, porém, serei tua própria realização.
         Corrige-me com amor, quando a sombra do erro envolve-me o caminho, para que a confiança não me abandone.
         Proteje-me contra o mal.
         Ensina-me a descobrir o bem, onde estiver.
         Não me afaste de Deus e ajuda-me a conservar o amor e o respeito que devo às pessoas, aos animais e às coisas que me cercam.
         Não me negues tua boa vontade, teu carinho e tua paciência.
         Tenho tanta necessidade do teu coração, quanto a plantinha tenra precisa da água para prosperar e viver.
         Dá-me tua bondade e dar-te-ei cooperação.
         De ti depende que eu seja pior ou melhor amanha.

         Psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.

     Livro: TERCEIRA REVELAÇÃO. - Autor: Armando Fernandes de Oliveira. Campinas, SP. – Impresso: Gráfica e Editora  do Lar/ABC do Interior. – Capivari, SP.- Ano 1988.

                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

quinta-feira, 18 de julho de 2019

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - DOMINGO.

            A ARTE DE VIVER COM...

            TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

               ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                            DOMINGO.

            1 o. - MENSAGEM PARA O DIA.

            2 o. - PRECES ESPÍRITAS.

            3 o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

            4 o. - MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA A MULHER.

            5 o. - MENSAGEM ESPECIAL..

                                                                                  RHEDAM.

                                   RHEDAM..(mzgcar@gmail.com)