Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de julho de 2019

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 285. - EVOLUÇÃO DA POLIGAMIA PARA A MONOGAMIA. - WALTER BARCELOS.

EVOLUÇÃO DO INSTINTO SEXUAL.

 EVOLUÇÃO DA POLIGAMIA PARA A MONOGAMIA.

A evolução espiritual é lenta, profunda e inabalável.
Os valores espirituais terão que ser apresentados, demonstrados, provados e testemunhados duramente, para se fixarem realmente nos escaninhos da alma como talento eterno.
Cada criatura há que aprender muito com a verdade espiritual, saber sofrer bem com as lutas e dores, tanto físicas como morais, e educar seu amor sexual para a conquista do amor espiritualizado, de maneira gradativa e crescente, a fim de abandonar as manifestações polígâmicas e partir para a união ideal dos cônjuges: a monogamia.
Emmanuel nos mostra a necessidade deste processo evolutivo da afeição sexual:
“A princípio, exposto aos lances adversos das aventuras poligâmicas, o homem avança, de ensinamento a ensinamento, para a sua própria instalação na monogamia, reconhecendo a necessidade de segurança e equilíbrio, em matéria de amor (...).“ 
Não há evolução por acaso e nada se constrói com indisciplina.
A monogamia é a união afetiva permanente, dinâmica, responsável, produtiva e crescente, entre duas almas que se unem pelos laços de simpatia, compreensão e discernimento. Ela não vai ser conquistada por leis humanas, mas, sim, por leis espirituais. Deverá ser cultivado o amor espiritual, alicerçado na sinceridade, fidelidade, respeito, humildade, simpatia e entendimento, virtudes estas que somente nascem do coração verdadeiro e sincero.
A monogamia não é a prisão de duas almas, mas, sim, a união espontânea, sincera e permanente das almas que desejam viver juntas para trabalhar, aprender, reconciliar-se, reajustar-se, educar e progredir, servindo, um e outro, aos filhos, à família e à Humanidade. André Luiz traduz perfeitamente o que seja a monogamia:
“(...) a monogamia é o clima espontâneo do ser humano, de vez que dentro dela realiza, naturalmente, com a alma eleita de suas aspirações a união ideal do raciocínio e do sentimento (...)” 
     
                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário