Powered By Blogger

terça-feira, 29 de maio de 2018

- EVENTOS HISTÓRICOS ESPÍRITAS DE JUNHO.


EVENTOS HISTÓRICOS ESPÍRITAS DE JUNHO.

03.06.1925 – Desencarne Camille Flammarion. (2)

12/061902- Nasce em Borebi, SP, Jésus Gonçalves e desencarnou em 16 de fevereiro de 1947, um dos inspiradores das obras e dos trabalhos juntos aos hansenianos.

14/06/1932 - Desencarnou em Turim, Itália, Linda Gazerra. Médium que submeteu-se a pesquisas dos cientistas: César Lombroso, Charles Richet, madame Bison e Henrique Imoda. Nasceu em 26/06/1890.

16.06.1966. – Desencarna Peixotinho. (2)

17/06/1832 - Nasce em Londres, Inglaterra, o sábio, cientista e notável investigador dos fenômenos espíritas: “Sir Willian Crookes. Foi o maior químico da Europa em seu tempo, descobridor do radiômetro, do quarto estado da matéria (radiante).

20/06/1942 - Desencarna o doutor Oscar José Rill de Pithann, abnegado médico que fundou o Hospital espírita de Porto Alegre - RS.

24.06.1943. – Desencarna Ernesto Bozano. (2)

26.06.1890. – Nasce a médium Linda Gazera, em Roma, Italia. (2)

28/06/1972. - No colégio Militar do Rio de Janeiro, RJ, Francisco Candido Xavier responde a perguntas dos alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro. A supervisão dói dos professores, Coronel Walter Schaefer e Ruy Kremer.

30.06.2002. – Desencarna Chico Xavier o maior médium espírita do Brasil, o mineiro do século. (2)

Fonte. Agenda Renascer - 2002 - Editora EME.
                               - Mensagens espíritas. 2008. – editora EME. (2)

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM ESPECIAL. - AMOR SEMPRE. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)

                       AMOR SEMPRE.

            Amigos que se fazem diferentes?
            Amor para eles.
            Adversários que se revelam mais duros e intransigentes.
            Amor para eles.
            Espíritos infelizes, cuja presença nos comprometa a segurança?
            Amor para eles.
            Criaturas de nível diverso do nosso que se convertam em portadoras de discórdias e incompreensão?
            Amor para eles.
            Mensageiros das trevas que nos testam a capacidade de elevação para a luz?
            Amor para eles.
            O amor, meus filhos, é o dissolvente de todo mal. Procuremos executar as nossas tarefas nas bases da caridade e do amor uns para com os outros, na certeza de que nossos alicerces venceremos sempre.

                        Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.

                       RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - N º. 242. - APOIO FRATERNO. - O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS XXIX. - RAMATÍS. (HERCÍLIO MAES.)


                      APOIO FRATERNO.

O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS XXIX.

Pergunta Dissestes, certa vez, que as mulheres que fumam sofrem maiores prejuízos do que os homens. Podeis explicarnos detalhadamente esse assunto?

Ramatís - Já nos referimos, há pouco, à ação venenosa da nicotina, que causa a contração dos vasos sanguíneos, retardando o afluxo de sangue aos centros cerebrais superiores e às camadas sensitivas situadas externamente no córtex cerebral. A prova evidente dessa contração dos vasos sanguíneos está em que os fumantes mais exagerados sofrem às vezes de certo “esquecimento” nas extremidades dos dedos, provocado pela exiguidade de circulação capilar. Muitas clínicas médicas já estão comprovando que as doenças do coração são mais frequentes entre os fumantes, devido à proverbial contração que a nicotina provoca nas veias coronárias, crescendo então o surto da “falsa angina”, cada vez mais comum entre os tabagistas inveterados.
Essa influência tabagista e tóxica é muito mais branda no organismo masculino, devido à sua natureza mais rija e viril, enquanto que se torna profundamente molesta e gravosa no corpo feminino, pois a mulher é portadora de maior quantidade de vasos sanguíneos do que o homem, a fim de poder atender com êxito às trocas do quimismo nas fases criticas e nas épocas de procriação. Por possuir um organismo muito mais delicado d profundamente sensível, e que, por ser o vaso procriador da vida, situa-se entre as forças astrais da vida oculta e as energias da animalidade do mundo material, a mulher sofre muito mais que o homem os efeitos perigosos das substâncias nocivas contidas no fumo, tais como a nicotina, a amônia, os ácidos oxálico, tânico, nítrico e o óxido de carbono, que se produzem durante a queima do cigarro.
Em face da propriedade específica da nicotina, de contrair os vasos sanguíneos, não será difícil imaginar quão nocivo é o fumo para os órgãos, glândulas e sistema sanguíneo da mulher, que é muito mais provida de sangue em sua rede vascular do que o organismo masculino. E evidente que, em qualquer diminuição do sangue necessário para irrigar-lhe normalmente os órgãos e os sistemas procriativos na função expulsora das toxinas menstruais, a nicotina, ao contrair-lhe os vasos sanguíneos, também reduz o êxito dessa operação benfeitora e aumenta-lhe a carga tóxica na circulação delicada.
As estatísticas do vosso mundo provam que muita mulher que fuma envelhece mais rapidamente do que aquela que não fuma, pois a constrição sanguínea provocada pela nicotina rouba-lhe pouco a pouco o rosado da pele, devido à diminuição circulatória à superfície das faces. Então as rugas surgem mais cedo, pois, reduzindo-se a quantidade de sangue necessária para irrigar a pele e remover as suas impurezas, os resíduos nocivos e gordurosos se demoram mais tempo e formam-se então as petrificações subcutâneas, que depois se revelam na forma de manchas, rugas, cravos e sardas. Depois disso não adianta à mulher defender-se heroicamente por detrás dos potes de cremes, tinturas, ou por meio do quimismo que lhe fornecem os salões modernos de beleza, pois o artifício já não evita de se mostrarem velhas precoces e, além disso, com os dedos e os dentes manchados pela nicotina! Nenhum creme ou pomada miraculosa conseguirá substituir essa deficiência provocada pela inanição circulatória e característica da nicotina, cujo tóxico, por sua vez, ainda atua no delicado sistema glandular, interferindo na harmonia da função ováriotireóidica e podendo até perturbar-lhe o temperamento. O uso do fumo influi pouco a pouco na progênie feminina e, se a mulher teimar em manter tal vício pernicioso à sua delicada constituição, é certo que, em breve, os bons geneticistas hão de reconhecer os efeitos daninhos e o estigma nocivo da nicotina no metabolismo tão sensível da mulher.

            Fonte: Livro FISIOLOGIA DA ALMA. – RAMATIS. – Psicografado pelo Médium HERCILIO MAES. – 15 ª edição. – Editora do Conhecimento – Limeira, SP. – Ano 2010. 

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 242. - AUTORIDADE DOS PAIS ESPÍRITAS. - PAIS INSATISFEITOS: FILHOS PROBLEMÁTICOS. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

AUTORIDADE DOS PAIS ESPÍRITAS.

PAIS INSATISFEITOS: FILHOS PROBLEMÁTICOS.

            Pais que não utilizam da autoridade natural a eles conferida pela Lei Divina passam a viver inseguros e impotentes quanto à orientação de seus tutelados, não suportando com o tempo, a convivência co os “pequenos generais” domésticos.
            Se na condição de responsáveis, os genitores não ensinarem aos filhos respeito e disciplina, como serão eles adultos moralmente sadios, amanha? Observando-os (aos filhos) sem aceitarem o não, sem tolerarem qualquer contrariedade, altamente egoístas e personalistas, querendo dominar as pessoas, sem maturidade nas relações pessoais, encontramos aí a resposta de tantos problemas que assolam e desgostam a sociedade moderna.
            Allan Kardec detectou o problema dos pais descontentes: “quantos pais são infelizes com seus filhos, por que não lhes combateram desde o princípio as más tendências!”
            Deixá-los num mar de liberdade excessiva, em meio às vagas das lutas humanas, é iludi-los e mostrar o desconhecimento quanto aos mecanismos da vida, à lei de reencarnação, às imperfeições que trazemos, como espíritos milenares em aprimoramento que somos.
            Emmanuel reforça: “Não abandones teus filhos à onda perigosa de paixões insofreadas, sob o pretexto de garantir-lhes personalidade e emancipação”.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - ESTÍMULO XVIII. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)


MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

                     ESTÍMULO XVIII.

Observa, também os que trabalham, se esforçam, lutam e sofrem.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

segunda-feira, 28 de maio de 2018

- MENSAGEM PARA MEDITAR. - N º. 283. - PROFISSÃO DE FÉ ESPÍRITA RACIOCINADA. - III — CRIAÇÃO. - 10. Deus é o Criador de todas as coisas. - ALLAN CARDEC.


PROFISSÃO DE FÉ ESPÍRITA RACIOCINADA.

                           III — CRIAÇÃO

          10. Deus é o Criador de todas as coisas.

Esta proposição é corolário da prova da existência de Deus (nº 1).

                                                                                  ALLAN KARDEC.

            Fonte: O Livro “OBRAS PÓSTUMAS”, - Allan Kardec –27 a. Edição. –Instituto de Difusão Espírita , - Araras, SP. – Maio 2012.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVLGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - QUINTA FEIRA.

            A ARTE DE VIVER COM...

            TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

               ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                               QUINTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - PARA MEDITAR COM TEMAS DO ESPIRITISMO
                 - PENSAMENTOS DE AUTORES DIVERSOS.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA.

            5o. – MENSAGEM DE AUXÍLIO NO TRATAMENTO DA CO-ADICÇÃO.

                                                                                   RHEDAM.

                                   RHEDAM..(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 31 DE MAIO.


Mensagens do Mês de Maio Dia: 31

“Se queres verdadeiramente encontrar-te sai de ti mesmo”.

                                               Albino Teixeira.

        ESPERA E AMA SEMPRE.

Espírito: MEIMEI.

       Quanta aflição desaparecerá no nascedouro, se souberes sorrir em silêncio! Quanta amargura esquecida, se desculpares o fel!
Rogas a paz do Senhor, mas o Senhor igualmente espera por teu concurso na paz dos outros.
Reflete nas necessidades de teu irmão, antes de lhe apreciares o gesto impensado.
Em muitas ocasiões, a agressividade com que te fere é apenas angústia e a palavra ríspida com que te retribui o carinho são tão somente a chaga do coração envenenado-lhe a boca.
Auxilia mil vezes, antes de reprovar uma só.
O charco emite corrente enfermiço por não haver encontrado mãos que o secassem e o deserto provoca sede e sofrimento por não ter recebido o orvalho da fonte.
Deixa que a piedade se transforme no teu coração em socorro mudo, para que a dor esmoreça.
Não estendas a fogueira do mal com o lenho seco da irritação e do ódio!
Espera e ama sempre!
Em silêncio, a árvore podada multiplica os próprios frutos e o céu assaltado pela sombra noturna descerra a glória dos astros!...
Lembra-te do Cristo, o Amigo silencioso.
Sem reivindicações e sem ruído, escreveu os poemas imortais do perdão e do amor, da esperança e da alegria no coração da Terra.
Busquemos NELE o nosso exemplo na luta diária e, tolerando e ajudando hoje, na estreita existência humana, recolheremos amanhã as bênçãos da luz silenciosa que nos descerrará os caminhos da Vida Eterna.
           
Fonte: IDEAL ESPÍRITA - Autores Diversos - F, C, Xavier - 8. Edição - Editora CEC - Uberaba.  MG. 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM ESPECIAL. - ABENÇOEMOS. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)

                      ABENÇOEMOS.

            Abençoemos os que nos fizeram ou se fazem instrumentos de nossas dificuldades.
            Abençoemos os que não nos compreenderam ou ainda não nos compreendam, nos quais encontramos o estímulo para a aquisição de um novo entendimento!
            Abençoemos os que nos criaram ou nos criem problemas e embaraços, porque sem eles não adestraríamos as nossas energias para justa e necessária auto-superação!
            Abençoemos quantos nos impuseram ou nos impõem trabalho incessante de renunciação e sacrifício, sem pausa, porquanto é por eles e com eles que nos habituamos a prosseguir na estrada reta que Jesus nos traçou!

            Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.

                       RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- EVANGELHO NO LAR. - RESIGNAÇÃO NÃO É ACOMODAÇÃO! - MEIMEI. (MILTES CARVALHO BONNA.)


              EVANGELHO NO LAR.

RESIGNAÇÃO NÃO É ACOMODAÇÃO!

                 PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

“O homem pode suavizar ou agravar a amargura de suas provas pela maneira de encarar a vida terrena.” (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 5, Item n º. 13)

            O espírito que Busca os ensinamentos de Jesus e os pratica tem motivos de resignação diante dos infortúnios.
            Ele sabe que resgata dívidas do passado, quando infringiu as leis sábias do Criador, e encontra, agora, a corrigenda que a própria vida lhe oferece.
            O devedor aproveita a oportunidade de pagar uma dívida alta com um desconto grande, por isso, esforça-se para enfrentar todas as dificuldades e se ver livre do débito.
            De outra forma, se ainda contraímos outras dívidas, acumulamos resgates mais graves de serem liberados.
            Diante da dor, relutamos, desgastamo-nos orgânica e mentalmente. A rebeldia, a mágoa, a teimosia prejudicam o cumprimento da prova, facultando maior sofrimento.
            O coração resignado diante dos testemunhos dolorosos da existência beneficia-se com a calma e aceitação dos problemas, condicionando o espírito a superar, com paciência, os testes infligidos pela Lei de Causa e Efeito.
            Portanto, o alerta do Mestre, a respeito das bem-aventuranças dadas ao aflito que soube vencer suas aflições, testemunhando a mansidão, oferece o consolo capaz de acalmar as chagas da alma, preparando-a para a liberação total da dívida.
            Muito será dado ao estudioso do Espiritismo disposto a exemplificar a lição do Cristo no dia-a-dia, na conduta reta e cristã. Quem conhece a mensagem, mas aprega somente para os outros, muito lhe será pedido.

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

- ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - CAPÍTULO XII. - AMAI OS VOSSOS INIMIGOS. - O DUELO. 14. - ALLAN KARDEC.

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

                 CAPÍTULO XII.

      AMAI OS VOSSOS INIMIGOS.    

                            O DUELO.

14.    Que juízo farão de mim, costumais dizer, se eu recusar a reparação que se me exige, ou se não a reclamar de quem me ofendeu? Os loucos, como vós, os homens atrasados vos censurarão; mas os que se acham esclarecidos pelo facho do progresso intelectual e moral dirão que procedeis de acordo com a verdadeira sabedoria. Refleti um pouco. Por motivo de uma palavra dita às vezes impensadamente, ou inofensiva, vinda de um dos vossos irmãos, o vosso orgulho se sente ferido, respondeis de modo acre e daí uma provocação. Antes que chegue o momento decisivo, inquiris de vós mesmos se procedeis como cristãos? Que contas ficareis devendo à sociedade, por a privardes de um de seus membros? Pensastes no remorso que vos assaltará, por haverdes roubado a uma mulher o marido, a uma mãe o filho, ao filho o pai que lhe servia de amparo? Certamente, o autor da ofensa deve uma reparação; porém, não lhe será mais honroso dá-la espontaneamente, reconhecendo suas faltas, do que expor a vida daquele que tem o direito de se queixar? Quanto ao ofendido, convenho em que, algumas vezes, por ele achar-se gravemente ferido, ou em sua pessoa, ou nas dos que lhe são mais caros, não está em jogo somente o amor-próprio: o coração se acha magoado, sofre. Mas, além de ser estúpido arriscar a vida, lançando-se contra um miserável capaz de praticar infâmias, dar-se-á que, morto este, a afronta, qualquer que seja, deixa de existir? Não é exato que o sangue derramado imprime retumbância maior a um fato que, se falso, cairia por si mesmo, e que, se verdadeiro, deve ficar sepultado no silêncio?
Nada mais restará, pois, senão a satisfação da sede de vingança. Ah! Triste satisfação que quase sempre dá lugar, já nesta vida, a causticantes remorsos.
Se é o ofendido que sucumbe, onde a reparação?
Quando a caridade regular a conduta dos homens, eles conformarão seus atos e palavras a esta máxima: “Não façais aos outros o que não quiserdes que vos façam.” Verificando-se isso, desaparecerão todas as causas de dissensões e, com elas, as dos duelos e das guerras, que são os duelos de povo a povo. – Francisco Xavier.13 (Bordeaux, 1861.)
  
         Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec – Tradução Guillon Ribeiro – 131 a. Edição - Editora FEB – Rio de Janeiro, RJ – janeiro 2013.

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - ESTÍMULO XVII. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)


MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

                       ESTÍMULO XVII.

         Há corações que depois da queda se acreditam insolváveis em relação aos demais.
         Muitos dos caídos temem a recepção que os aguarda se intentarem retroceder...
         Seja a tua boca a que esparze esperança para eles.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM DE BEZERRA DE MENEZES. - N º. 121. - HOMEM DE BEM. - BEZERRA DE MENEZES. (CHICO XAVIER.)

MENSAGEM DE BEZERRA DE MENEZES. (CHICO XAVIER.)

                      HOMEM DE BEM.

               Filhas e filhos da alma! ...
               Abençoe-nos o Senhor com a sua paz.
            “O verdadeiro homem de bem é o que cumpre lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza.”

                                               BEZERRA DE MENEZES. (Chico Xavier.)

            Fonte: - Reformador – ano 132 – N º. 2229 – Dezembro de 2014.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - QUARTA FEIRA.


                            A ARTE DE VIVER COM...
.
                        TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

                           ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                                           QUARTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - HISTÓRIA DO ESPIRITISMO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

5o. - EVANGELHO NO LAR - CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO.

                        RHEDAM.

                        RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 30 DE MAIO.


Mensagens do Mês de Maio Dia: 30

“A visão e a audição devem ser educadas, tanto quanto as palavras e as maneiras”.         

                                                                   André Luiz.

                CEM POR UM

      Espírito: EURÍPEDES BARSANULFO.

Ócio, em qualquer parte, constitui esbanjamento.
Tudo vibra em perpétua movimentação, sem vácuo ou inércia na substância das coisas.
O corpo humano e o corpo espiritual são construções divinas a se estruturarem sobre forças que se combinam e trabalham constantemente em dinamismo santificante, por nossa vez, peças atuantes do Evangelho Vivo, demonstrando que o serviço é condição de saúde eterna.
Insculpe por onde passes o rasto luminoso do entendimento. Edifica o bem, seja escutando o riso dos felizes ou assinalando o soluço dos companheiros desditosos, criando rendimento nos tesouros imperecíveis da alma.
Ampara e ajuda a todos, desde a criança desvalida, necessitada de arrumo e luz para o coração, até o peregrino sem teto, hóspede errante das árvores do caminho.
Conserva por medalhas de mérito os calos nas mãos que abençoam servindo, a fadiga nos músculos que auxiliam com entusiasmo, o suor na fronte que colabora pela felicidade de todos os rasgões que te recordam as feridas encontradas no cumprimento de austeras obrigações.
Oremos na atividade construtiva que não descansa.
Cantemos ao ritmo da perseverança feliz.
Respiremos no hausto da solidariedade sem mescla.
A caridade converte o sacrifício em deleite, o cansaço em repouso, o sofrimento em euforia.
Ar puro – desfaz as emanações malsãs; água límpida – dissolve os detritos da sombra; sol matinal – dissipa as trevas...
Mãos vazias ou cabeça desocupadas denunciam coração ocioso.
Sê companheiro da aurora, despertando junto com o dia nas obras de paciência e bondade, sustento e elevação.
A seara do Senhor no solo infatigável do tempo guarda riquezas inexploradas e filões opulentos.
Aquele que grafa uma página edificante, semeia um bom exemplo, educa uma criança, fornece um apontamento confortador, entretece uma palestra nobre ou estende uma dádiva, recolherá, cem por uns todos os grãos de amor que lançou na sementeira do Eterno Bem, laborando com a Vida para a Alegria Sem Fim.
           
Fonte: IDEAL ESPÍRITA - Autores Diversos - F, C, Xavier - 8. Edição - Editora CEC - Uberaba.  MG. 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM ESPECIAL. - NOS TEMPOS NOVOS. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)


               NOS TEMPOS NOVOS.

                Não desconhecemos a complexidade de nossos chamados tempos novos na Terra.
            Ouro e mais ouro e penúria e mais penúria. Ascensões a outros mundos e mergulhos de aflição.
            Ajuntamentos que valem por multidões e multidões reunidas e solidão para milhares de criaturas que desfalecem à míngua de amor.
            Cultura acadêmica laureando legiões de pessoas e conflitos desencarnados por toda a parte como se a escola não existisse.
            Métodos de renovação e conservação do campo e processos de criminalidade rebaixando milhões de almas à condição dos brutos.
            Em toda parte chocantes antinomias, contrastes dolorosos evidenciando a distância em que se patenteiam o cérebro e o coração.
            Tudo nos convida ao retorno para o Cristo.
            Não queremos dizer que a riqueza, a instrução, a abundância e a ciência não devam ser glorificadas, mas sim que é indispensável alçar o sentimento ao nível do raciocínio, a fim de que a felicidade não seja um conceito vazio entre os homens.
            Trabalhar pelo mundo melhor é nosso dever de todos os instantes, não só edificando para os olhos e sim também, construindo igualmente santuários de amor e paz, invisíveis à humana percepção mas palpáveis no reino da alma, para que a Terra encontre a finalidade de seus próprios destinos.

            Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.

                       RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA A UNIFICAÇÃO ESPIRITISMO. - FIDELIDADE À DOUTRINA. - YVONNE AMARAL PEREIRA. (TÂNIA DE SOUZA LOPES.)


     FIDELIDADE À DOUTRINA.

            Amigos em Jesus, meu abraço a todos como saudação fraternal e saudosa!

            Após período ainda não finalizado de recuperação física aqui no mundo espiritual (considero minha vida aí todo um longo período de recuperação moral), venho trazer a palavra alegre daquele coração que, jubiloso, agradece a Jesus, na Casa de Ismael, a bênção do retorno ao trabalho redentor.

            É ele ainda um recomeço, mas aí como aqui o tempo é curto e escassos trabalhadores; aqueles sinceros, que se aproximam desta Casa e do trabalho que ela significa, com vontade de anular-se em suas personalidades para que o serviço da Caridade verdadeiramente renda e progrida. Há tanto a ser feito, a obra de evangelização ainda pode ser considerada como apenas iniciada, que todos os que amam esta Doutrina Cristã, com aquele sentimento semelhante ao do náufrago a quem é lançada a salvação, não podem declarar-se cansados ou desanimados.

            Animados sejamos da certeza de que o Senhor dará ao servidor as energias que precisa, suprindo-lhe as carências de toda a sorte. Pede-lhe apenas firmeza de propósitos, fidelidade à Doutrina, seu estudo e a prática cotidiana da moral evangélica, cuja vivência será a realidade o único marco de distinção entre os espíritas-cristãos e os demais companheiros de lutas.

            Precisamos todos uns dos outros, e todos, inegavelmente todos, precisamos do Evangelho como guia de nossas práticas e atividades dentro da Seara. Nele encontraremos, chorando e sofrendo, mas persistindo sempre na decisão realizada, a superar o mundo de erros, paixões e crimes que vivências criminosas geraram para todos nós.

            Feliz em poder estar com todos nesta Casa que sempre nos abrigou e auxiliou, humildemente peço as bênçãos do senhor para os corações queridos que, sob os apupos do mundo - até mesmo o espírita -, se dedicam a manter inabalável o lema ismaelino que lhe ensina o pórtico.

            A irmã e amiga

                                                           Yvonne.

(Mensagem ditada psicograficamente à médium Tânia de Souza Lopes em sessão mediúnica da Federação Espírita Brasileira, no Rio de Janeiro, RJ, em 22/03/1984.)

Fonte: Revista o Reformador. No. 1.864 - Julho de 1984- Editora FEB - Rio de Janeiro, RJ.

                       RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

sábado, 26 de maio de 2018

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 242. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - INSTRUMENTOS USADOS EM CERTOS TIPOS DE OPERAÇÕES... - REVISTA INFORMAÇÃO.

ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

INSTRUMENTOS USADOS EM CERTOS TIPOS DE OPERAÇÕES...
           
O fato dos instrumentos usados em determinados tipos de operações não serem esterilizados, pode constituir fator importante na pesquisa do fenômeno? 

            Parece-nos que as questões básicas das operações mediúnicas são justamente a de não utilização da anestesia e da assepsia, conforme o faz a medicina, recursos até então imprescindíveis nessas intervenções cirúrgicas. Deverá ser para esses dois pontos que as pesquisas deverão se voltar em primeiro lugar.  (Ver “Edson Queiros, o Novo Arigó dos Espíritos”, Nazareno Tourinho, Edições Correio Fraterno).

Fonte: Revista Informação – Ano XI – Nº. 129. - Agosto de 1987.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - ESTÍMULO XVI. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)


 MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

                         ESTÍMULO XVI.

         Aqueles que se equivocaram nas questões da moral ou se comprazem na criminalidade por ignorância ou insensatez estão informados pela consciência quanto à própria necessidade.
           Não os atormentes mais.
         Convida-os com eficiente apelo, estimulando-os ao avanço e muitos te seguirão em pós...

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)