COMPORTAMENTO MEDIÚNICO.
A conduta mediúnica é a marca que podes mostrar aos que te cercam, indicando como realmente és na tua vida espiritual. Nessa ordem de coisas é que deves pensar e construir em teus passos os bons modos, tirando de todas as experiências louváveis o melhor para a tua vida. Saúde quer dizer equilíbrio, é sinônimo de harmonia, que serve para que estimules a paz onde haja tribulação.
A tua mente deve ter o talho da mais alta função de comportamento, pois serás julgado por todos os que te cercam na vida, pelo que fazes da própria vida. O medianeiro sincero, assíduo no auto-aprimoramento, ouve permanentemente a consciência educada em Jesus. Para tanto, deves fugir das contendas.
O conflito te predispõe para o encontro com as trevas e abre caminhos para que firas o teu companheiro que, às vezes, precisa do teu exemplo de tolerância e de complacência para se encontrar.
Com alguns minutos de boa conduta, podes ganhar um companheiro que há muitos anos vem se esforçando para vencer a si mesmo.
Foge das arengas das esquinas e da hostilidade das casas que são próprias desse tipo de vida, pois tais ambientes negativos interrompem a tua função de transmissor da verdade e de cura aos teus irmãos que sofrem e choram. Compadece-te de ti mesmo, que o benefício será de todas as criaturas. Ninguém vive sozinho. Precisamos de todos, como todos esperam de nós o que temos para dar.
Acrescenta ao teu dia-a-dia a auto-educação, para que surja o aprimoramento e, dele, a harmonia na tua função mediúnica. Confia em Deus, mas faze com que os outros confiem em ti.
Todos os espíritas conhecem e reconhecem o que é um bom comportamento. Se não te esforçares para melhorar, é porque te encontras tomado pela discórdia, dando vazão ao desentendimento por onde passas. A bondade de Deus é tão grandiosa que nós todos, encarnados e desencarnados, em todos os reinos da Terra, recebemos, pelo fluido universal, os pensamentos do Todo Poderoso, com todas as suas leis em estado de germinação para, dentro de nós, informar-nos sobre os caminhos a seguir. Cada um recebe de acordo com a sua capacidade e os Espíritos dotados da razão aproveitam o que sabem, o que o tempo lhes conferiu e plasmam nas sensibilidades etéricas aquilo que acham que devem ser.
Planta pelas mãos dos sentimentos as tuas sementes para colheres na realidade o que plantaste. No entanto, somente as idéias de Deus são eternas. As co-criações dos homens são transferíveis e transmutáveis e, nesse fazer e desmanchar, no correr dos milênios, aprendemoso certo e sentimos a glória de Deus em nossos corações, no surgir de uma luz dentro de nós, de onde nasce o Cristo, para ser o nosso motivo de grandes alegrias.
O raciocínio, no amanhã, será mais ajudado pela intuição. Aquele que apenas compreende pela razão, ainda se encontra em escala inferior. Quando mais evoluídos, compreenderemos sem pensar, conversaremos sem necessidade de articular sons e amaremos sem precisarmos dizer que estamos amando. O médium das linhas do Bem deve bater nessa porta e entrar com humildade, buscando as primeiras letras do alfabeto divino. E quando entra, encontra o Evangelho disposto em todas as dimensões, para que ele possa compreender na dimensão em que se encontra. É um mundo novo que se abre, é uma esperança que convida o aprendiz para a luz do entendimento. A princípio nos parece difícil, como difíceis se apresentam todas as mudanças para o Bem.
Jesus nos mostrou, pela experiência, vivendo o drama do Calvário, que a mediunidade com Ele necessita das marcas da cruz em todos os nossos destinos, problemas inúmeros e dores sem conta, espinhos na carne e contradições nos caminhos, para que possamos selecionar as nossas próprias diretrizes.
O Mestre, antes de dar o último testemunho, reuniu os discípulos, preparando-os no bom comportamento, para que o Evangelho fosse pregado em espírito e verdade, na palavra e no exemplo.
A ninguém estamos impondo boas maneiras . Apenas informando o que pode suceder com o médium imprevidente, com aqueles que usam as faculdades mediúnicas sem o devido discernimento.
Os nossos escritos são simples, mas são frutos de muito tempo de pesquisa, o que podes constatar na própria vida que levas. Se tens alguns dons desenvolvidos ou a desenvolver, não te iludas com as fáceis orientações acerca dessa atividade espiritual. Cuidado com os guias cegos!
O exercício mediúnico deve ser gratuito e, mesmo assim, deves saber o que estás fazendo para fazê-lo certo. Não sejas influenciado por falsas desculpas de que o médium pode viver da mediunidade. Ele deve viver do "suor do seu rosto', como é simbolizado o trabalho no livro sagrado. Ele não é diferente dos outros homens. Estamos trabalhando para o nosso próprio bem. Quem vende os talentos que Deus lhe deu, sofrerá a falta deles no caminho para a espiritualidade. Milhares desses judas modernos têm chegado aqui com as mãos limpas, os olhos encharcados de lágrimas e um tribunal nas consciências, marcando-lhes as sentenças de volta à carne com os instrumentos de redenção atrofiados, por haverem feito mau uso deles. É o choro e o ranger de dentes muito falado no Velho Testamento. É nesse sentido que chamamos os novos discípulos do Cristo, que estão sendo chamados e escolhidos pela misericórdia do Senhor, para um bom comportamento, porque quem não vigia e não ora, não sabe o que há de ser do seu destino.
A mediunidade pode ser uma bênção em teu caminho, se usada com critério e discernimento. Acima de tudo, nós te aconselhamos que, em todos os momentos em que fores exercitar a mediunidade em favor de alguém, convides o Cristo para assisti-la e testemunhar as tuas intenções para com ela. E, nesse balanceado das tuas emoções, o Mestre poderá indicar-te o caminho melhor.
Livro: “SEGURANÇA MEDIÚNICA”, - MIRAMEZ., - Psicografado por João Nunes Maia, - 12 ª edição, - Editora Fonte Viva, - BELO HORIZONTE, MG, - 1998..
Nenhum comentário:
Postar um comentário