Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 168. - SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA. – A LIBERDADE SEM DISCIPLINA E O DESAMPARO ESPIRITUAL DOS JOVENS. - WALTER BARCELOS.


          SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA.

 A LIBERDADE SEM DISCIPLINA E O DESAMPARO ESPIRITUAL DOS JOVENS.

            A liberdade sem disciplina e o desamparo espiritual dos jovens
A juventude com bela e bem cuidada organização física, mas infelizmente vivenciando a delinqüência, a libertinagem e a viciação, revela as profundas necessidades da alma e o estado de imenso desamparo espiritual.
Na atualidade, a fase da adolescência caracteriza-se por uma maior liberdade que o progresso da civilização proporcionou com as mudanças rápidas dos costumes, as facilidades dos meios de comunicação de massa universalizando novos hábitos, a complexidade social com os conglomerados humanos, a imprensa materialista, a pregação sistemática de liberdade por parte de escritores e filósofos, o conforto excessivo das horas livres sem ocupação edificante, o requinte nas diversões e no lazer.
O mundo das novidades, hoje, cativa muito mais os jovens do que a vida afetiva dos pais, no calor humano do reduto doméstico, O mundo mental do jovem não está aprisionado às fronteiras do recinto familiar, como se encontrava na fase infantil.
A fase da adolescência é muito mais perigosa do que a infantil. O jovem é como um filhote de pássaro que abandona o seu ninho, ensaiando os primeiros vôos, e passa a enfrentar maiores perigos, em virtude dos vôos baixos da fraqueza, da incompetência e inexperiência. A criança pode ser vigiada, corrigida e limitada nas suas liberdades, o que não é possível junto aos adolescentes, principalmente agora, no mundo das facilidades atuais.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.



                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário