Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de junho de 2015

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA MULHER. - N º. 141. - HOMOSSEXUALIDADE E REENCARNAÇÃO. - 9.5. (2) HOMOSSEXUALIDADE:- PROFUNDAS LUTAS DO SENTIMENTO E DE IDENTIDADE. - WALTER BARCELOS.

 HOMOSSEXUALIDADE E REENCARNAÇÃO.
  
9.5. (2) HOMOSSEXUALIDADE: PROFUNDAS LUTAS DO SENTIMENTO E DE IDENTIDADE.

            (...) A maioria de nós todos, desse modo, não poderá considerar-se então com normalidade sexual absoluta, não quanto à organização fisiológica, mas, sim, quanto às manifestações psicológicas, dizendo “eu sou totalmente homem” ou” eu sou integralmente mulher”, porque sempre possuirá um pouco ou muito dos característicos ou das qualidades psicológicas do outro sexo.
            Ante os irmãos na experiência da homossexualidade, o espírita não deve manifestar as atitudes negativas de: admiração, desapontamento, estranheza, zombaria, condenação ou desprezo, pois nenhum de nós, nas experiências da vida humana, está totalmente equilibrado nem seguro de sua vida emotiva e sexual. Todos nós somos chamados, na fieira das reencarnações, a adquirir qualidades de masculinidade e feminilidade. Embora as características psicológicas de uma dela surja em maior grau, definindo-nos como homem ou mulher, todos nós carregamos também, em menores proporções em nossa estrutura mental, alguns traços do sexo oposto, manifestando-se em nossas aptidões e tendências. Somos sempre a soma das qualidades masclinas e femininas em nosso acero psicológico, embora uma delas esteja em maior número de reflexos em nossa subconsciência.
            O Espírito de André Luiz ajuda-nos analisar com maior profundidade a realidade espiritual de nós mesmos:

            (...) na Crosta Planetária os temas sexuais são levados em conta, na base dos sinais físicos, que diferenciam o homem da mulher e vice-versa; no entanto, ponderou que isso não define a realidade integral, porquanto, regendo esses marcos, permanece um Espírito imortal, com idade as vezes multimilenária, encerrando consigo a soma das experiências complexas, o que obriga a própria Ciência terrena a proclamar, presentemente, que masculinidade e feminilidade totais são inexistentes na personagem humana, do ponto de vista psicológico. Homens e mulheres, em Espírito, apresentam certa percentagem mais ou menos elevada de característicos viris e feminis em cada individuo, o que não assegura possibilidade de comportamento íntimo normal para todos, segundo a conceituação de normalidade que a maioria dos homens estabeleceu para o meio social”.
           
                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                    RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário