HOMOSSEXUALIDADE E REENCARNAÇÃO.
HOMOSSEXUALIDADE: PROFUNDAS LUTAS DO SENTIMENTO E DE IDENTIDADE.
A homossexualidade nos dois primeiros casos é uma expiação e uma experiência muito mais dolorosa que no terceiro, em virtude das dificuldades morais e vícios em que geralmente se encontram.
Nos três casos eles não poderão realizar-se no sentido de união conjugal normal, mas quando sofrem a cirurgia para mudança de sexo fisiológico, pois não obterão, com a colaboração da Ciência, as bênçãos da maternidade e nem a capacidade de fecundar uma mulher, Constituindo isso uma grande frustração pela vida inteira. Entendendo essas profundas lutas do sentimento e de identidade consigo mesmo, devemos manifestar em nossos corações compreensão, indulgência e compaixão cristã para com todos eles.
Respeitemos a vida afetiva e sexual de cada companheiro em experiência transitória na homossexualidade. Se encontrarmos dificuldade em aceitar, tolerar e conviver com esses irmãos em Deus, meditemos se agora estivéssemos encarnados em corpo diferente do que a nossa mente determina em matéria de sexualidade. Logicamente, poderíamos estar passando pelas mesmas lutas sentimentais e psicológicas de nossos irmãos homossexuais femininos ou masculinos. As suas lutas espirituais poderão ser as nossas em futura encarnação. Devemos amá-los como eles são, com todas as características de sua personalidade psicológica, pois são também Espíritos imortais, com aquisições valorosas e respeitáveis virtudes, adquiridas em séculos e séculos de aprendizagem nas vidas pretéritas.
Se os homossexuais necessitam melhorar em alguns aspectos da conduta moral e sexual, as criaturas heterossexuais chamadas de “normais” na atividade sexual, tem também seus problemas morais e de caráter bastante graves para serem solucionados através da evolução dos sentimentos.
Se estes casos se contam aos milhões em todo o mundo, é porque o sexo desequilibrado é um dos problemas mais comuns a serem solucionados pela maioria dos Espíritos na Terra. a experiência homossexual exige da parte do Espírito duras disciplinas, conforme nos expõe André Luiz:
(...) inúmeros Espíritos encarnam em condições inversas, seja no domínio de lides expiatórias ou em obediência a tarefas específicas, que exigem duras disciplinas por parte daqueles que as solicitam ou que as aceitam. (...) homens e mulheres podem nascer homossexuais ou intersexos, como são suscetíveis de retomar o veículo físico na condição de mutilados ou inibidos em certos campos de manifestação, aditando que a alma reencarna, nessa ou naquela circunstância, para melhorar e aperfeiçoar-se e nunca sob a destinação do mal (...)”.
WALTER BARCELOS.
Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.
Nenhum comentário:
Postar um comentário