APOIO FRATERNO.
Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.
DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS.
Os SOLVENTES (colas, éter, clorofórmio, lança-perfumes, removedores, tintas, liquido para isqueiros e aerossóis).
São substâncias que se evaporam à temperatura ambiente, sendo, portanto, cheiradas pelos usuários.
O uso freqüente pode causar problemas físicos nos rins e no fígado. È discutível se pode causar lesões cerebrais permanentes. Sua utilização pode colocar o indivíduo em situações de perigo como, por exemplo, risco de morte por sufocação quando o solvente é utilizado colocando um saco plástico na cabeça; ou quando, na tentativa de não ser visto usando a droga, o usuário vai para lugares altos, próximo a rios ou lagos, avenidas com tráfegos intenso: dependendo do tipo de solvente, por exemplo, corretivos de maquinas de escrever e alguns aerossóis, pode ocorrer a morte mesmo na primeira vez que são usados.
Os efeitos do uso são sonolência, euforia, distorções e confusões mentais, tosse, secreção nasal, náuseas, vômitos, dores musculares, fala pastosa, visão dupla, perda do controle muscular.
No uso prolongado ocorrem tentativas de suicídio e problemas neuropsiquiátricos.
A superdosagem leva à depressão respiratória e parada cardíaca.
Os Espíritos cuja influência é repelida pela vontade do homem renunciam às suas tentativas?
“Que queiras que fizessem? Quando não há nada a fazer,eles cedem o lugar. Entretanto, espreitam o momento favorável, como o gato espreita o rato.” (O Livro dos Espíritos, questão 468)
Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário