Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de julho de 2013

- POEMAS ESPÍRITAS. - PARNASO DE ALÉM TÚMULO. - ANTERO DE QUENTAL. (CHICO XAVIER.)

                                               SONETO.

                        Quisera crer, na Terra, que existisse
                        Esta vida que agora estou vivendo,
                        E nunca encontraria abismo horrendo,
                        De amargoso penar que se me abrisse.

                        Andei cego, porém, e sem que visse
                        Meu próprio bem na dor que ia sofrendo;
                        Desvairado, ao sepulcro fui descendo,
                        Sem que a Paz almejada conseguisse.

                        Da morte a Paz busquei, como se fora
                        Apossar-me do eterno esquecimento,
                        Ao viver da minh’alma sofredora;

                        E em vez de imperturbáveis quietudes,
                        Encontrei os Remorsos e o Tormento,
                        Recrudescendo as minhas dores rudes.

                                                                                  - ANTERO DE QUENTAL.

            Nascido na ilha de São Miguel nos Açores, em 1842, e desencarnou por suicídio, em1891. É vulto eminente e destacado nas letras portuguesas, caracterizando-se pelo seu espírito filosófico.

            Fonte: PARNASO DE ALÉM - TÚMULO - CÁRMEN CINIRA - Chico Xavier- Editora FEB. Rio de Janeiro RJ - 1935.


                                               RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário