Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de julho de 2013

POEMAS ESPÍRITAS. - PARNASO DE ALÉM TÚMULO. - O REMORSO. - ANTERO DE QUENTAL. (CHICO XAVIER.)

                                               O REMORSO.

                        Quando fugi da dor, fugindo do mundo,
                        Divisei aos meus pés, de mim diante,
                        A medonha figura de gigante
                        Do Remorso, de olhar grave e profundo.

                        Era de ouvir-lhe o grito gemebundo,
                        Sua voz cavernosa e soluçante!...
                        Aproximei-me dele, suplicante,
                        Dizendo-lhe, cansado e moribundo: -

                        “Que fazes ao meu lado, corvo horrendo,
                        Se enlouqueci no meu degredo estranho,
                        Acordando-me em lágrimas, gemendo?”

                        Ele riu-se e clamou para meus ais:
                        “Companheiro na dor, eu te acompanho,
                        Nunca mais te abandono! Nunca mais!”

                                                                                  - ANTERO DE QUENTAL.

            Nascido na ilha de São Miguel nos Açores, em 1842, e desencarnou por suicídio, em1891. É vulto eminente e destacado nas letras portuguesas, caracterizando-se pelo seu espírito filosófico.

            Fonte: PARNASO DE ALÉM - TÚMULO - CÁRMEN CINIRA - Chico Xavier- Editora FEB. Rio de Janeiro RJ - 1935.


                                               RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário