ESTUDANDO OS DOZE PASSOS DO NAR-ANON.
Chegamos ao Décimo Segundo Passo, o degrau superior da nossa escada, que é o despertar espiritual, por meio desses passos. É um olhar interior, é uma introspecção individual, para assumirmos as nossas vidas, é uma conscientização conosco mesmo, com os outros e com o “P.S.”.
Levaremos uma mensagem de paz, serenidade para todos os envolvidos com adictos. Ao aplicarmos esses princípios em todas as atividades da nossa vida viveremos mais e melhor. Partilharemos as nossas experiências com quem encontramos na sala de reuniões. Dando de nós em tudo o que pudermos para auxiliar os outros em suas recuperações, muitas vezes com o nosso silêncio, com a nossa presença, com o trabalho que pudermos elaborar em benéfico do grupo.
A nossa força, vontade, fé, esperança, apoio, sempre beneficiará alguém, a nós mesmos. Esse é um programa de mudança da maneira de vivermos. Quando somos apadrinhados, também apadrinhamos, pois um auxilia o outro, e juntos crescemos.
Podemos pensar que o Décimo Segundo Passo é o ultimo, na verdade não é, sempre precisaremos retornar ao primeiro e seguindo o progresso pessoal estudando, praticando, para vencermos a nós mesmos, continuamente.
Na espiral que movimenta a evolução do homem subimos e descemos constantemente, se é que podemos dizer que existe no universo altos e baixos, porém, é a forma representativa do primeiro ao décimo segundo degrau, mas, o que nos interessa mesmo é o fundo, ou seja o aprendizado com os Doze Passos do Nar-Anon.
Sou, mais um Nar-Anon em recuperação.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário