Powered By Blogger

terça-feira, 2 de outubro de 2018

- EVANGELHO NO LAR. - PONTOS DE ALERTA. - MEIMEI. (MILTES CARVALHO BONNA)

             EVANGELHO NO LAR.

               PONTOS DE ALERTA.

              PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

O que importa ao soldado perder durante a ação suas armas, seus equipamentos e suas roupas, contanto que saia vencedor e com glória?”. (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 5, Item n º. 24)

            Muitos vêem como verdadeira desgraça a prova dolorosa da perda de um ente querido, um acidente que ceifa vidas, a miséria apresentada pelo fogão sem lume e o leito sem coberta. Contudo, a verdadeira desdita está nas conseqüências de muitos atos que, para os nossos olhos, não passam de modernismo.
            Quando olhamos a tempestade, os coriscos decepando árvoress, a água inundando terras, não atinamos com essa desgraça aparente. Surge daí a higienização da atemosfera, destruindo bacilos nocivos e levando nas enxurradas os detritos orgânicos para a limpeza da gleba atingida.
            Assim também são os outros tipos de  desgraça. Se observados e analisados do ponto de vista da eternidade, constata-se que eles desencadeiam uma série de compensações na vida futura. É o que ocorre, por exemplo, com a morte por acidente, desde de que não seja provocada.
            Outra faceta da desgraça é a fictícia: o prazer incontido, a fama mal vivida egoísta que oprime a consciência e obscurece o pensamento.
            O homem de fé no futuro vê, nas desgraças passageiras do momento, pontos de alerta que necesssitam ser analisados com bom senso, paciência e resignação, na certeza de que a bondade de Deus não nos deixa órfãos de Sua misericórdia infinita.

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário