EVANGELHO NO LAR.
MELANCOLIA DA ALMA.
PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.
Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.
“(...) esperai pacientemente o anjo da libertação (...)”. (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 5, Item n º. 25)
Um estado de tristeza interior invade freqüentemente a alma ainda em luta no corp de carne para o seu crescimento espiritual. É a melancolia, convidando o espírito a desligar-se de tudo, a alçar-se às regiões desconhecidas em busca de paz e de tranquilidade.
Essa disposição deve ser evitada pelo homem consciente das suas responsabilidades para com Deus, com a pátria e com a família. Ela demonstra o desejo de afrouxamento dos liames do espírito com a matéria – é a forma sutil do suicídio considerada “inteligente”.
Não, meus amigos, o espírito que se alimenta do pão espiritual do Evangelho de Jesus tem, mais do que os outros, o dever de orar e de vigiar a fim de a melancolia não o afastar dos projetos sublimes para o próximo.
Deus, na sua misericórdia, oferece-nos condições de compreender a nossa missão na Terra. Ninguém pode duvidar dos deveres da família terrena e da família maior que é a humanidade.
Espíritas, convicção dos ensinos evangélicos é o pedido de Jesus! Somos o sal da terra. Teremos de bem temperar os corações para não ficarem insípidos de sabedoria e de exemplos.
Afastem a melancolia da alma!
No Evangelho vivido em cada momento encontraremos o remédio certo, pois estamos escrevendo o quinto Evangelho, que não poderá ficar inacabado.
Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário