EVANGELHO NO LAR.
SINCRONIA PERFEITA, MENTE SÃ EM CORPO SÃO!
PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.
Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.
“Portanto, aquele que está certo de ser infeliz apenas por um dia, e de serem melhores os dias seguintes, exercita a paciência?” (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 5, Item n º. 15)
A fé na vida futura, a calma e a resignação ao ao espírito condições novas para enfrentar os fatos difíceis do caminho e servem de prevenção contra o suicídio e a loucura.
O espírito estudioso conscientiza-se da continuidade da vida após o túmulo, com o desaparecimento das dores e com o nascer de um novo dia, em uma nova dimensão.
A lei sábia do Pai, que tudo governa, não pode ser desrespeitada. Compreendemos, assim, os desígnios dessa lei e, portanto, não poderemos ser juízes de nós mesmos, exterminando a própria vida.
Quem se suicida tem aumentados os seus desgostos e não pode usufruir da paz e das alegrias do reencontro com os entes queridos no plano espiritual. Por isso, esforcemo-nos por merecer esse momento. A paciência e a misericórdia de Deus nos darão essa ventura.
O socorro da desobsessão tem diminuído os casos de candidatos ao suicídio e a loucura,pois trabalha cada coração para a reforma interior, facultando uma vivência evangélica diária, sublimando pensamentos para conduta irrepreensível.
Em casos de loucura ou suicídio motivados pela inconsciência do indíviduo, influenciados por obsessores, a misericórdia divina atua como compressa balsamizante, dando condição de reerguimento ao aflito, que buscará, em provas expiatórias benéficas, o ressarcimento da dívida pretérita.
Por outro lado, o espírito responsável por tal cometimento terá resgates dolorosos a cumprir, em futuro próximo.
Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário