A CONQUISTA.
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á”. Jesus (Mateus, 7:7).
Ao refletirmos sobre essa passagem, imediatamente nos vem à mente as nossas necessidades materiais, as quais queremos vê-las supridas. Porém, quando suprimos as atuais, amanha criamos outras e num continuar eterno de insatisfação queremos alguma coisa mais.
O “Buscar e Achareis”, é a expressão do esforço continuado pelas conquistas desejadas que venham beneficiar o nosso bem viver com conforto e mordomia, tornando-nos muitas egoístas e presunçosos.
Ao ouvirmos o “batei e abrir-se-vos-á” somos informados que vamos em busca do Pai nos momentos em que as dores e os sofrimentos machucam o nosso ser, ou, de alguém muito próximo de nós, que nos provocaram sentimento de perda e tristeza.
Quantas vezes pedimos para recebermos força suficiente para conhecermos os nossos defeitos de caráter e modificá-los?
Quais foram as oportunidades que perdemos para encontrarmos situações de recebermos inspiração para vencermos o egoísmo e o orgulho?
Quem não viu as portas abertas ao batê-las para encontrar as soluções necessárias para renascer, transformando-se num outro homem aplicando a si próprio os ensinamentos do Cristo?
As palavras do Rabi da Galiléia, nos mostra a importância do entendimento espiritual, ou seja o que querem elas nos dizer no caminho evolucionista que o Espiritismo nos apresenta. Devemos pedir forças para conquistarmos a verdade através dos ensinamentos modificando-nos ao assumirmos as nossas imperfeições diante de Deus e do mundo.
O incentivo que recebemos das esferas superiores ensinando-nos que é compensador modificarmos a nossa vida a Luz do Ensinamento Espírita, deixando-nos grandes diante de nós mesmos, aprimorando os nossos sentimentos para com a vida e com nossos semelhantes.
O espiritismo mostra-nos que não devemos ficar a espera de mágicas e informações de pitonisas para clarearmos as nossas vidas, mas, sim agirmos sempre não só quando os infortúnios nos visitam, mas, diuturnamente exemplificando no anonimato que a doutrina, nos esclarece, ensina e mostra-nos os resultados para uma vida presente mais equilibrada e prepara-nos para que tenhamos um vida mais tranqüila no futuro, se praticarmos sem interesse mesquinhos as ”Leis de Amor, Justiça e de Caridade.
O Consolador Prometido está a disposição de todos aqueles que desejam conquistar uma oportunidade melhor de vida presente, elucida-nos todos os nossos porquês?, os como?, os quais?, e os onde?, assim, nos põem em dúvida nessa existência, nessas escola bendita para todos os reencarnados e reencarnantes. Isso, é uma vitória íntima de amor para conosco mesmo.
Muita paz.
Dr. HUMBERTO;
(Mensagem recebida em Piracicaba, em 31, janeiro de 2006, às 16,15 horas, pelo Médium, Dr. Carlos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário