EDUCAÇÃO DOS FILHOS EXCEPCIONAIS.
RECURSOS ESPIRITUAIS.
Um dos maiores recursos que os pais devem utilizar em benefício desses filhos é a ACEITAÇÃO.
A aceitação por parte dos pais faz que uma criança excepcional seja menos excepcional, aprendendo tarefas mais simples, retribuído o carinho e o amor que recebe dos pais.
Meimei concita-nos a estender as mãos a estes pequeninos anjos enfermos: “São aves cegas que não conhecem o próprio ninho, pássaros mutilados esmolando socorro em recantos sombrios...”
A Doutrina Espírita ensina-nos os mecanismos da Lei Divina, o funcionamento da lei de causa e efeito, a sistemática das reencarnações e a continuidade da vida após a morte, além da profundidade dos vínculos espirituais que construímos em outras vivências, todos esses fatores convidando-nos para um comportamento mais rico de atitudes cristãs perante o problema que estamos ora tratando.
Os pais podem aplicar os recursos da fé, da paciência, da esperança, da renúncia, do sacrifício, etc., amenizando a aspereza da luta, a lhes exigir cotas maiores de esforços.
Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.
RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário