Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de maio de 2019

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - CONTENDAS IV. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)


MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

                     CONTENDAS IV.

 Raramente a discussão é mantida no alto nível da exposição serena.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM DE BEZERRA DE MENEZES. - N º. 151. - ORAÇÃO DA FRATERNIDADE. - BEZERRA DE MENEZES. (CHICO XAVIER.)

MENSAGEM DE BEZERRA DE MENEZES. (CHICO XAVIER.)

      ORAÇÃO DA FRATERNIDADE.

               Senhor!

            Somos uma só família de corações a se rearticularem no espaço e no tempo, aprendendo a servi-te. Ensina-nos a ser mais irmãos uns dos outros. Ajuda-nos para que seja cada um de nós a complementação do companheiro, naquilo em que o nosso companheiro esteja em carência. Se um tropeça, dá que lhe sirvamos de apoio, se outro descansa, ampara-nos a fim de que lhe tomemos o lugar na tarefa sem reclamação e sem queixa. Ilumina-nos o entendimento para que nos convertamos em visão para aqueles que ainda não conseguem enxergar o caminho claro que nos traçaste; o ouvido atento para quantos se incapacitarem no trabalho, entorpecidos na indiferença; a tranqüilidade para os que venham a cair na discórdia e a compreensão de todos os que ainda não logram divisar a luz da verdade!
            Senhor, guarda-nos em teu infinito amor para que nos devotemos fielmente uns aos outros e ainda que a névoa do passado nos entenebreça os caminhos do presente, favorecendo-nos a separação ou o desajuste, dá que o clarão de tua benção nos refaça as energias e nos restabeleça o senso de rumo para que nós todos, unidos e felizes, sejamos invariavelmente uma família só, procurando escornar-nos, no apoio recíproco, de modo a que, um dia, estejamos integrados em teu serviço na alegria imortal para sempre.

                                                           BEZERRA DE MENEZES. (Chico Xavier)

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - QUARTA FEIRA.


                            A ARTE DE VIVER COM...
.
                        TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

                           ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                                           QUARTA FEIRA.

1 o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2 o. - HISTÓRIA DO ESPIRITISMO.

3 o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4 o. - ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

5 o. - EVANGELHO NO LAR - CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO.

                                                RHEDAM.

                        RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 10 DE ABRIL.

Mensagens do Mês de Abril Dia: 10

"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outro".

                                                        ANDRÉ LUIZ
                                                                      
                                           FÉ.

            “Mas os cuidados deste mundo, os enganos das riquezas e as ambições doutras coisas, entrando, sufocam a palavra, que fica infrutífera“. - Jesus. (Marcos, 4:19.)

            A árvore da fé viva não cresce no coração, miraculosamente.
            Qual acontece na vida comum, o Criador dá tudo, mas não prescinde do esforço da criatura.
            Qualquer planta útil reclama especial atenção no desenvolvimento.
            Indispensável cogitar-se do trabalho de proteção, auxílio e defesa. Estacadas, adubos, vigilância, todos os fatores de preservação devem ser postos em movimento, a fim de que o vegetal precioso atinja os fins a que se destina.
            A conquista da crença edificante não é só serviço de menor esforço.
            A maioria das pessoas admite que a fé constitua milagrosa auréola doada a alguns espíritos privilegiados pelo favor divino.
            Isso, contudo, é um equívoco de lamentáveis consequências.
            A sublime virtude é construção do mundo interior, em cujo desdobramento cada aprendiz funciona como orientador, engenheiro e operário de si mesmo.
            Não se faz possível à realização, quando excessivas ansiedades terrestres, de parceria com enganos e ambições inferiores, torturam o campo íntimo, à maneira de vermes e malfeitores, atacando a obra.
            A lição do evangelho é semente viva.
            O coração humano é receptivo, tanto quanto a terra.
            É imprescindível tratar a planta divina com desvelada ternura e instinto enérgico de defesa.
            Há muitos perigos sutis contra ela, quais sejam os tóxicos dos maus livros, as opiniões ociosas, as discussões excitantes, o hábito de analisar os outros antes do autoexame.
            Ninguém pode, pois, em sã consciência, transferir, de modo integral, a vibração da fé ao espírito alheio, porque, realmente, isso é tarefa que compete a cada um.

                                                                       Emmanuel. (Chico Xavier).

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM ESPECIAL. - TRABALHO É VIDA.- CAMILO CHAVES. (GIVA F. TEIXEIRA OLIVEIRA.)


                TRABALHO É VIDA.
  
            O trabalho é fonte de vida, saúde e progresso. Sem ele, a existência terrena se assemelharia a um deserto e o mundo se demoraria no caos e na estagnação.
            Bênção divina que nos cumpre agradecer, o trabalho confere honra, segurança, dignidade e felicidade às criaturas que lhe cumprem os ditames divinos, através do seu reto desempenho.
            Fugir do labor que nos faz leis no campo da vida, será negar a nós mesmos os ensejos de crescimento e de progresso.
            Enobrece, pois, a tarefa com que Deus te destacando mundo, entendendo tua missão como inconfundível, única e intransferível, por representar o melhor em teu favor.
            Se o teu dever é dirigir ou acatar, cumpre-o retamente e os céus te responderão com as bênçãos de que careces, para completares atua jornada como trabalhador virtuoso, digno do salário que recebe.
            Deus espera por teu labor.

            Fonte: Livro Caminhemos Junto. - CAMILO CHAVES - Médium Giva F. Teixeira Oliveira - 2a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG. - Novembro 2003.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. - CHICO XAVIER E A UNIFICAÇÃO. - NESTOR MASOTTI. - ANTONIO SCHILIRÓ. - MERTHI SEBA.

CHICO XAVIER E A UNIFICAÇÃO.

            Em junho de 1977, membros da Diretoria executiva da Use* estiveram em Uberaba para entrevistar o médium Francisco Cândido Xavier, às vésperas de completar 50 anos de mediunidade .
            No Final, diante da solicitação de uma mensagem aos trabalhadores da USE, assim se expressou à relação do jornal Unificação.**

            “Caro Amigo, seu desejo muito me honra, mas sinceramente a meu ver, não temos qualquer mensagem maior que o convite à divulgação e ao conhecimento da Doutrina Espírita, vivendo-a com Jesus, interpretada por Allan Kardec. Penso que, nesse sentido, deveríamos refletir em unificação, em termos de família humana, evitando os excessos de consagração das elites culturais na Doutrina Espírita, embora necessitemos sustentá-las e cultivá-las com respeitosa atenção, mas nunca em detrimento dos nossos irmãos em Humanidade, que reclamem amparo, socorro, esclarecimento e rumo. Integrar-nos na vida comunitária, vivendo-lhe as necessidades e as lutas, os problemas e as provas, com a luz do conhecimento espírita, clareando atitudes e caminhos; para nós, a meu ver, deveria ser uma obrigação das mais simples. Não consigo entender o Espiritismo, sem Jesus e sem Allan Kardec para todos, com todos e ao alcance os fins a que se propõem. Não consigo pensar de outro modo, peço a Jesus a todos nos esclareça e abençoe”.

                                      PENSE NISSO, PENSE AGORA.

            * Nestor Masotti, Antonio Schiliró, Merthi Seba.

            ** Jornal da Use – União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo nº. 289 – Ano 15 – Julho/Agosto de 1977.

                                   RHEDAM(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 272. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - TODOS POSSUEM UM PROTETOR... - REVISTA INFORMAÇÃO.


ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!
           
            Se, realmente, todos possuem um protetor, por que ele não intercede evitando que incorramos em erro e sejamos vítimas de violências (até físicas), em casos de assaltos, etc.?

            - Todos temos um protetor espiritual que é um espírito de maior elevação que o seu protegido. Sua tarefa é acompanhá-lo e ajudá-lo na experiência da vida.
            Mas ele a cumpre de acordo com as suas possibilidade, porque, evidentemente, porque não consegue fazer o que está fora do seu alcance. Somos nós, os encarnados, que pomos obstáculos à atuação do protetor, porque gozamos de livre arbítrio, de liberdade de escolha e de ação. Ele nos procura ajudar, mas jamais interfere em nosso livre-arbítrio. Assim, os erros que comentemos depende mais de nós mesmos; o máximo que o protetor pode fazer é inspirar-nos para que não caiamos em erro. Nós, contudo, podemos atender ou não.
            Quanto aos acontecimentos desagradáveis (assaltos, violências, etc.) , de duas uma; ou eles se dão porque faziam parte do nosso plano de vida ou então, como geralmente, dão-se por causa de nossa imprudência, de negligência, obstinação. Neste caso, não ouvimos, de forma alguma, os conselhos do protetor. É bom lembramos que o espírito amigo, como um bom pai, procura fazer tudo por nós, mas não pode ser bom em nosso lugar, porque ser bom, sensato, previdente são atributos pessoais - ninguém.  

Fonte: Revista Informação - No. 84. - Novembro de 1983.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - CONTENDAS III. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)


MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

                   CONTENDAS III.

         Há muitos companheiros que acreditam na eficácia da disputa verbal e o refrão popular assevera que: “dá discussão nasce a luz”, mas nem sempre...

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 274. - DEDICAÇÃO. - CEZAR CARNEIRO DE SOUZA.

                         DEDICAÇÃO.

            “Dediquei a vida inteira aos bons espíritos e peço a eles que me ajudem a cometer a cota menor possível de erros, porque não tenho mesmo recursos”.

Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CEZAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... -



        A ARTE DE VIVER COM...

          TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

             ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                             TERÇA FEIRA.

1 o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2 o. - APRENDENDO COM CHICO XAVIER.

3 o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4 o. - MENSAGENS PARA OS JOVENS.
       - TEMAS SOBRE O JOVEM E SEUS PROBLEMAS.

5 o. - MENSAGENS PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO.

            CAMPANHA: USE - SÃO PAULO. - FEB.

                                                           RHEDAM.

                                               RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 09 DE ABRIL.


Mensagens do Mês de Abril Dia: 09

"Os pequeninos  sacrifícios  em família  formam  a  base  da  felicidade no lar"  

                                                                      ANDRÉ LUIZ                                                  
                                   
        EM QUE PERSEVERAS?

            “E perseveraram na doutrina dos apóstolos e na comunhão e no partir do pão e nas orações”. - (Atos, 2:42.)

            Observadores menos avisados pretendem encontrar inteira negação de espiritualidade nos acontecimentos atuais do Planeta.
            Acreditam que a época das revelações sublimes esteja morta, que as portas celestiais permaneçam cerradas para sempre.
            E comentam entusiasmados, como as divisassem um paraíso perdido, os resplendores dos tempos apostólicos, quando um pugilo de cristãos renovou os princípios seculares do mas poderoso império do mundo.
            Asseveram muitos que o Céu estancou a fonte das dádivas, esquecendo-se de que a generalidade dos crentes entorpeceu a capacidade de receber.
            Onde a coragem que revestia corações humildes, à frente dos leões do circo? Onde a fé que punha afirmações imortais na boca ferida dos mártires anônimos? Onde os sinais públicos das vozes celestiais? Onde os leprosos limpos e os cegos curados?
            As oportunidades do Senhor continuam fluindo, incessantes, sobre a Terra.
            A misericórdia do Pai não mudou.
            A Providência Divina é invariável em todos os tempos.
            A atitude dos cristãos na atualidade, porém, é muito diferente. Raríssimos perseveram na doutrina dos apóstolos, na comunhão com o Evangelho, no espírito da fraternidade, nos serviços da fé viva.A maioria prefere os chamados “pontos de vista”,comunga com o personalismo destruidor, fortalece a raiz do egoísmo e raciocina sem iluminação espiritual.
            A bondade do Senhor é constante e imperecível.
            Reparemos, pois, em que direção somos perseverantes.
            Antes de aplaudir os mais afoitos, procuremos saber se estamos com a volubilidade dos homens ou com a imutabilidade do Cristo.

                                                                       Emmanuel. (Chico Xavier).

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM ESPECIAL. - RESGUARDEMOS O BEM. - CAMILO CHAVES. (GIVA F. TEIXEIRA OLIVEIRA.)


        RESGUARDEMOS O BEM.
           
   Não nos envolvamos na teia das dificuldades daqueles que pretendemos auxiliar.                                  
            Se desejamos amparar, servir e consolar os que sofrem saibamos dosar, na pauta benéfica do equilíbrio e da serenidade, a nossa doação.
            Por outro lado, a pretexto de não nos envolvermos na dor alheia, fujamos do comodismo e da insensibilidade, que nos sonegam o desejo de servir.
            Não tão próximos que desajudemos e nem tão longe que nos omitamos.
            Equilíbrio e sensatez, aliados ao amor, eis a norma do serviço com Jesus.

            Fonte: Livro Caminhemos Junto. - CAMILO CHAVES - Médium Giva F. Teixeira Oliveira - 2a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG. - novembro 2003.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - SEGUNDA PARTE. - CAPÍTULO XVIII. - INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE. - ITEM N º.221. - ALLAN KARDEC.

                       O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                                             SEGUNDA PARTE.

        CAPÍTULO XVIII.

 INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE.

221. 1ª Será a faculdade mediúnica indício de um estado patológico qualquer, ou de um estado simplesmente anômalo?

“Anômalo, às vezes, porém, não patológico; há médiuns de saúde robusta; os doentes o são por outras causas.”

2ª O exercício da faculdade mediúnica pode causar fadiga?

“O exercício muito prolongado de qualquer faculdade acarreta fadiga; a mediunidade está no mesmo caso, principalmente a que se aplica aos efeitos físicos, ela necessariamente ocasiona um dispêndio de fluido, que traz a fadiga, mas que se repara pelo repouso.”

3ª Pode o exercício da mediunidade ter, de si mesmo, inconveniente, do ponto de vista higiênico, abstração feita do abuso?

“Há casos em que é prudente, necessária mesmo, a abstenção, ou, pelo menos, o exercício moderado, tudo dependendo do estado físico e moral do médium. Aliás, em geral, o médium o sente e, desde que experimente fadiga, deve abster-se.”

4ª Haverá pessoas para quem esse exercício seja mais inconveniente do que para outras?

“Já eu disse que isso depende do estado físico e moral do médium. Há pessoas relativamente às quais se devem evitar todas as causas de sobre excitação e o exercício da mediunidade é uma delas.” (Nos 188 e 194.)

5ª Poderia a mediunidade produzir a loucura?
“Não mais do que qualquer outra coisa, desde que não haja predisposição para isso, em virtude de fraqueza cerebral.
A mediunidade não produzirá a loucura, quando esta já não exista em gérmen; porém, existindo este, o bom-senso está a dizer que se deve usar de cautelas, sob todos os pontos de vista, porquanto qualquer abalo pode ser prejudicial.”

6ª Haverá inconveniente em desenvolver-se a mediunidade nas crianças?

“Certamente e sustento mesmo que é muito perigoso, pois que esses organismos débeis e delicados sofreriam por essa forma grandes abalos, e as respectivas imaginações excessiva sobre excitação. Assim, os pais prudentes devem afastá-las dessas idéias, ou, quando nada, não lhes falar do assunto, senão do ponto de vista das conseqüências morais.”

7ª Há, no entanto, crianças que são médiuns naturalmente, quer de efeitos físicos, quer de escrita e de visões. Apresenta isto o mesmo inconveniente?

 “Não; quando numa criança a faculdade se mostra espontânea, é que está na sua natureza e que a sua constituição se presta a isso. O mesmo não acontece, quando é provocada e sobre excitada. Nota que a criança, que tem visões, geralmente não se impressiona com estas, que lhe parecem coisa naturalíssima, a que dá muito pouca atenção e quase sempre esquece. Mais tarde, o fato lhe volta à memória e ela o explica facilmente, se conhece o Espiritismo.”

8ª Em que idade se pode ocupar, sem inconvenientes, de mediunidade?
“Não há idade precisa, tudo dependendo inteiramente do desenvolvimento físico e, ainda mais, do desenvolvimento moral. Há crianças de doze anos a quem tal coisa afetará menos do que a algumas pessoas já feitas. Falo da mediunidade, em geral; porém, a de efeitos físicos é mais fatigante para o corpo; a da escrita tem outro inconveniente, derivado da inexperiência da criança, dado o caso de ela querer entregar-se a sós ao exercício da sua faculdade e fazer disso um brinquedo.”

                        Fonte, Livro dos Médiuns, Allan Kardec, da 18º. edição, abril de 1991, do Instituto de Difusão Espírita de Araras, SP.                     

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 272. - FAMÍLIA. - ARIOVALDO CAVERSAN e GEZIEL ANDRADE.


                                  FAMÍLIA.

            Em família, com base na lei de reencarnação, adversários e antigos desafetos podem se encontrar, para buscarem juntos a prática da fraternidade; devedores de compromissos e débitos passados, podem se posicionar em processo de resgate; e almas afeiçoadas podem se juntar para a conquista do maior burilamento moral e intelectual e de ascensão espiritual.
            Em família, os seres se encontram e têm a oportunidade de praticar e adquirir amor, carinho, compreensão, paciência, tolerância, responsabilidade e bondade.
            Em família, os espíritos os espíritos aprendem a cultivar a prece, a fé e a esperança, O Evangelho, a conservação edificante, a alegria, a felicidade, a valorização da vida e a arte de ser feliz.
            Em família, os pais devem exemplificar o amor, a convivência feliz, o diálogo sistemático, a troca de confidências, o auxílio mútuo, a orientação espiritual, o cumprimento do dever e os esforços de educação e aprimoramento moral e intelectual.
            Em família, os filhos devem aprender a prática do bem, do dever e das responsabilidades; os ideais de elevação e de nobreza espiritual, o trabalho e o estudo persistentes; o desenvolvimento das habilidades e a valorização do corpo físico; as virtudes da gratidão e do perdão; o uso adequado e útil do tempo, do pensamento e das palavras; e a criar um destino próspero e feliz.

            Fonte: Manual e dicionário Básico de Espiritismo - Ariovaldo Caversan e Geziel Andrade - 2a. Edição - Editora e Gráfica do Interior / ABC do Interior. - Capivari, SP. Outubro de 1988.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

quinta-feira, 30 de maio de 2019

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - CONTENDAS II. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)


MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

                          CONTENDAS II.

   Contenda pode representar semeadura de espinhos para colheita de aflições futuras.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA N º. 17. - MÉDIUM E MEDIUNIDADE.- ANEXO N º. 273. - MEDIUNIDADE FORÇADA. - MIRAMEZ. (JOÃO NUNES MAIA.)

     MEDIUNIDADE FORÇADA.

O Espírito, antes de reencarnar, traz consigo os dons mais ou menos aflorados desta ou daquela mediunidade, de acordo com a sua missão na Terra. Somos preparados no mundo espiritual para o desempenho do ministério mediúnico, e esses compromissos nos darão uma abertura muito grande se forem todos bem cumpridos na seqüência que os ensinos do Cristo nos orientam.
Nem sempre desempenhamos nosso papel de médium na urdidura dos compromissos com os benfeitores que nos assistem. Depois que nos envolvemos nos fluidos da carne, esquecemo-nos, ou nos fazemos de esquecidos, por nos ser exigido muito esforço e sacrifícios sem conta, no sentido de termos uma vida reta, na retidão dos próprios deveres.
Acontece que muitas criaturas que nasceram no mundo com determinada faculdade, a caminho de maior ascensão, rejeitam-na, forçando outras que ainda não possuem. Essa determinação é um desastre para a vida psíquica. É o que chamamos de mediunidade forçada, fato que ocorre com muitas pessoas. Ela traz um cunho de vaidade, por querer copiar um dom de que outros são portadores, na sua mais intensa simplicidade.
Todos nós possuímos todos os dons mediúnicos que conhecemos e outros mais que escapam aos nossos conhecimentos. Todavia, quando a missão marca determinada tarefa para desempenharmos e nos esquecemos disso, procurando outra que não nos cabe conduzir, sofremos as conseqüências desse desacerto. Tudo aquilo que não nos convém fazer e que fazemos acarreta violência da própria consciência, trazendo para os nossos caminhos muitos desenganos. Mediunidade forçada é estrada sem saída e ficamos sujeitos a não fazer o que poderíamos para o bem da coletividade.
Encontramos muitos médiuns que abandonaram suas missões mediúnicas, querendo ser mais do que deveriam, não se satisfazendo com a missão que lhes foi dada por misericórdia, no resgate de dívidas pretéritas e no aumento do celeiro do bem que deviam acumular no mundo da consciência. E no passarem a desejar ser o que não poderiam alcançar, perderam-se, por não encontrarem forças para suportar os problemas que sempre vêm ao encontro daqueles que acompanham Jesus.
Disse o Mestre:
Não é dado fardo pesado a ombros frágeis.
Não é dado, mas temos o livre arbítrio de fazer ou deixar de fazer o que nos foi entregue para realizar. E se nós mesmos aumentamos esse fardo, certamente que caímos no meio do caminho, por não suportarmos o peso da tarefa que escolhemos por vaidade. O orgulhoso é compelido à cegueira, e sempre falta em seu caminho uma companheira de grande valia que se chama humildade.
         O médium que imagina, visualiza e começa a criar uma auto-admiração, não se lembrou de orar e vigiar. É levado pela falsa superioridade que desemboca na areia movediça. A vaidade orgulhosa faz-nos perder a sensibilidade, como nos desvia a audição e apaga a nossa visão de sorte a não sentirmos, não ouvirmos e não vermos os avisos de vigilância, que vêm de todos os lados.
Estamos conversando com todos os médiuns na mais pura fraternidade, sem a intenção de desanimar os companheiros, mas alertando-os para o cumprimento dos deveres.
Nada deves forçar no tocante ao que fazes. Devemos ter uma conduta reta em tudo o que fazemos, desde,a formação dos pensamentos, até as grandes realizações. E se queres avaliar melhor de que estamos falando, podes buscar exemplos na história de grandes personagens. Alguns, quando forçaram o que não deveriam ser, caíram por terra como folha seca na ventania. Todos nós somos instrumentos da vontade soberana do Senhor, que nos dirige a todos.
Humildade cristã é o que aconselhamos com mais segurança, para todas as fases dos nossos trabalhos. Quem desconhece a humildade, mesmo conhecendo a rota pelas estrelas, mesmo confiando nos aparelhos mais sofisticados feitos pelos homens, está sujeito a perder a direção do barco que o conduz pela vida.
Se nada devemos fazer forçados, muito menos o exercício da mediunidade. Sabemos que ela carece de desenvolvimento. No entanto, devemos crer que ela é faculdade que desabrocha como a flor ao beijo dos raios solares. Querer exercitar um dom que se encontra no fundo da consciência, esperando outras reencamações, como oportunidade para se expressar, é violentar a engrenagem da própria vida, a fazer da pessoa o que ela não pode ser.
Se não sabes e queres descobrir qual o teu dom aflorado, começa aprimorando-te intimamente, trabalha na caridade e procura amar do modo que ensinou Jesus, que tal dom irá crescendo e crescendo. Quem não percebe uma flor que se destaca em algum galho? Até as crianças observam. E serás feliz, portrilhar no caminho determinado por Deus, porque quem faz a vontade d'Ele, nunca contraria a consciência. Procura ser honesto contigo mesmo e justo com as tuas diretrizes.
           
Livro: “SEGURANÇA MEDIÚNICA”, - MIRAMEZ., - Psicografado por João Nunes Maia, - 12 ª edição, - Editora Fonte Viva, - BELO HORIZONTE, MG, - 1998..

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - SEGUNDA FEIRA.


                A ARTE DE VIVER COM...

            TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

               ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                        SEGUNDA FEIRA.

1 o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2 o. - ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO.

3 o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4 o. - TEMAS SOBRE A FAMÍLIA.

5 o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                                                                                  RHEDAM.

                                   RHEDAM..(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 08 DE ABRIL.


Mensagens do Mês de Abril Dia: 08

"Somos na humanidade Total, milhões e milhões de seres, viajando do instinto para a inteligência, da inteligência para a razão e da razão para a angelitude".

                              EMMANUEL
                                              
                     SERVICINHOS.

            “Antes sede uns para com os outros benignos”. - Paulo. (Efésios, 4:32.

            Grande massa de aprendizes queixa-se, por vezes, da ausência de grandes oportunidades nos serviços do mundo.
            Aqui, é alguém desgostoso por não haver obtido um cargo de alta relevância; ale, é um irmão inquieto porque inda não conseguiu situar o nome na grande imprensa.
            A maioria anda esquecida do valor dos pequenos trabalhos que se traduzem, habitualmente, num gesto de boas maneiras, num sorriso fraterno e consolador... Um copo de água pura, o silêncio ante o mal que não comporta esclarecimentos imediatos, um livro santificante que se dá com amor, uma sentença carinhosa, o transporte de um fardo pequenino, a sugestão do bem, a tolerância em face de uma conversação fastidiosa, os favores gratuitos de alguns vinténs, a dádiva espontânea ainda que humilde, a gentileza natural, constituem serviços de grande valor que raras pessoas tomam à justa consideração.
            Que importa a cegueira de quem recebe? Que poderá significar malevolência das criaturas ingratas, diante do impulso afetivo dos bons corações?Quantas vezes, em outro tempo, fomos igualmente cegos e perversos para com o Cristo, que nos tem dispensado todos os obséquios, grandes e pequenos?
            Não te mortifiques pela obtenção do ensejo de aparecer nos cartazes enormes do mundo. Isso pode traduzir muita dificuldade e perturbação para teu espírito, agora ou depois.
            Sê benevolente para com aqueles que te rodeiam.
            Não menospreze os servicinhos úteis.
            Neles repousa o bem estar do caminho diário para quantos se congregam na experiência humana.

                                                                       Emmanuel. (Chico Xavier).

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - SEMANAL.


               A ARTE DE VIVER COM...

            TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

                ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                        DOMINGO.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - PRECES ESPÍRITAS.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA A MULHER.

5o. - MENSAGEM ESPECIAL.

                        SEGUNDA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - TEMAS SOBRE A FAMÍLIA.

5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                        TERÇA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - APRENDENDO COM CHICO XAVIER.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - TEMAS SOBRE O JOVEM E SEUS PROBLEMAS.
- MENSAGENS PARA OS JOVENS.

5o. - MENSAGENS PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO.

CAMPANHA: USE - SÃO PAULO. - FEB.

                        QUARTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - HISTÓRIA DO ESPIRITISMO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - GOTAS EVANGÉLICAS.
- ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

5o. - EVANGELHO NO LAR - CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO.

                        QUINTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - PARA MEDITAR COM TEMAS DO ESPIRITISMO.
  - PENSAMENTOS AUTORES DIVERSOS.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA.

5o. - DIVULGADO O NAR-ANON.

                        SEXTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - MENSAGEM SOBRE “A ARTE DE VIVER COM...”.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - DIVULGANDO O LIVRO ESPÍRITA.

5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS.

                        SÁBADO.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - POEMAS ESPÍRITAS - PARNASO DE ALÉM TÚMULO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - VULTOS DO ESPIRITISMO.

5o. - CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO.


                                                  RHEDAM.

                                               RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)