APOIO FRATERNO.
Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.
PRÁTICA DO APOIO FRATERNO.
Praticando o Apoio Fraterno.
3 º.) Para conseguir levar em frente este programa, os codependentes devem querer mudar, preparando-se para novos caminhos. É importante ter um plano de ação, saber o que querem e como vão trabalhar seus objetivos. Têm ainda que saber que o tempo para mudar uma estrutura em desacerto é imprevisível, porém possível. Em geral, não é da noite para o dia que se consegue todas as coisas, e às vezes nem mesmo em uma só existência.
Portanto, é necessário se preparar física, emocional e espiritualmente (reforma íntima) transformando-se, para transformar a vida do dependente. Esse novo enfoque realmente auxilia na educação daquele que geramos para a vida, a melhor vida!
Os codependentes precisam vivenciar o que ensinam, ter paciência, resignação, equilíbrio e trato fraterno.
“Ó espírita! Compreendei agora o grande papel da Humanidade; compreendei que, quando produzis um corpo, a alma que nele encarna vem do espaço para progredir: interai dos vossos deveres e ponde todo o vosso amor em aproximar de Deus essa alma; tal a missão que está confiada e cuja recompensa recebereis, se fielmente a cumprirdes. Os vossos cuidados e a educação que lhe dareis auxiliarão o seu aperfeiçoamento e o seu bem-estar futuro”. (O Evangelho Segundo o Espiritismo. A ingratidão dos filhos e os laços de família; capítulo XIV, item 9.
Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.
RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário