Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 262. - CAMPANHAS DO QUILO. - CEZAR CARNEIRO DE SOUZA.


                    CAMPANHAS DO QUILO.
           
            Os Centros Espíritas de Uberaba realizam semanalmente, há mais de vinte e cinco anos, o conhecido trabalho assistencial denominado “Campanha do Quilo”, hoje sob a direção da Aliança Municipal Espírita que consiste em recolher donativos destinados a algumas famílias mais necessitadas.
            Antes de sairmos para as ruas, num desses trabalhos, sempre é escalado antecipadamente um dos participantes para fazer breve explanação evangélica.
            Incumbido de comentar, na semana seguinte, algum tópico doutrinário, despertou-me a curiosidade de saber como é esse trabalho, visto do Plano Espiritual.
            À noite, na comunhão Espírita-Cristã, aproximei-me do Chico e indaguei-lhe a respeito, vido dele a seguinte resposta:
            - Muitos espíritos vaidosos são designados para acompanharem vocês durante o trabalho, recebendo preciosos ensinamentos de humanidade. A maior mensagem é a presença de vocês nas ruas. Muitas pessoas estão a observá-los. Ficam à distância, mas muito atentas, pensando: “Eles poderiam estar descansando, divertindo-se em algum clube, nessas horas...” A gente acha que não, mas eles são tocados no coração. E quando surgirem negativas da parte dos solicitados, não vamos esquecer a valor do “contra”.

            No domingo seguinte, contando aos companheiros o que ouvi do Chico, o nosso amigo Antonio Vieira, sobrinho do conhecido Benfeitor Espiritual de Sacramento, Eurípedes Barsanulfo, muito inspiradamente comentou:
            - Olhe, gente! Os primeiros espíritos vaidosos que são trazidos aqui, para esta campanha, somos nós mesmos, os que participam da coleta das doações...

            Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CEZAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário