Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

- EVANGELHO NO LAR.. - PROVAS E CILÍCIO. - MEIMEI. (MILTES CARVALHO BONNA.)

             EVANGELHO NO LAR.

                  PROVAS E CILÍCIO.

              PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

 “Perguntai se é permitido ao homem suavizar suas próprias provas?” (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 5, Item n º. 26)

            O estudo dos ensinamentos do mestre os dá condição de analisar o destino, tomando de forma fatalista por alguns. Ele nada mais é que formulações de vida planejada pelo próprio espírito, tendo em vista os atos cometidos no decorrer de sua jornada evolutiva.
            Diante desse planejamento, surgem inúmeras decisões precipitadas que se transformam em provas voluntárias perfeitamente estáveis no transcorrer da vida.
            A lei sábia do Pai nos dá oportunidade de diminuir as nossas dores com a busca dos remédios salutares que as aliviam.
            O exercício da paciência, da resignação e o esforço da inteligência na solução dos problemas são meios colocados nas nossas mãos para amenizar as aflições da alma em ttestes redentores.
            Não há necessidade de multiplicarmos as provas, muitas vezes já bem pesadas.
            Muitos torturam o próprio corpo, numa maceração inútil, privando o espírito das forças orgânicas necessárias ao cumprimento da missão na Terra.
            Qualquer tortura voluntária ou martírio imposto são contrários à Lei de Deus. Essas infrações graves são responsabilidade de quem as pratica.
            Qualquer tipo de abuso traz conseqüências inevitáveis, sujeitas a punições severas da própria natureza.
            Quando nos impomos sofrimentos visando ao alívio da dor do próximo, eles se transformam em sacrifício abençoado por Deus.
            O esforço da doação no trabalho da caridade, não apenas da beneficência, mas a renúncia aos prazeres e ao lazer para atender a um objetivo socorrista de reerguimento do próximo, representa o verdadeiro cilício de quem deseja servir a Deus.
            É o cilício aplicado à alma, e não ao corpo, que recebe as humilhações sem queixa e sem revolta, machucando o amor próprio que esconde o nome de vaidade.
            Dessa forma, a alma encarnada estará testando a coragem e a submissão à vontade de Deus.

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário