Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

- MENSAGEM PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. - NÃO ENTENDEM. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

                               NÃO ENTENDEM.

            “Querendo ser doutores da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam”. - Paulo. (I Timóteo, 1:7.)

            Em todos os lugares surgem multidões que abusam da palavra.
            Avivam-se discussões destrutivas, na esfera da ciência, da política, da filosofia, da religião. Todavia, não somente nesses setores da atividade intelectual se manifestam semelhantes desequilíbrios.
            A sociedade comum, em quase todo o mundo, é campo de batalha, nesse particular, em vista da condenável influência dos que se impõem por doutores em informações descabidas. Pretensiosas autoridades nos pareceres gratuitos, espalham a perturbação geral, adiam realizações edificantes, destroem grande parte dos germes do bem, envenenam fontes de generosidade e fé e, sobretudo, alternando as correntes do progresso, convertem os santuários domésticos em trincheiras da hostilidade cordial.    São esses envenenadores inconscientes que difundem a desarmonia, não entendendo o que afirmam.
            Quem diz, porém, alguma coisa está semeando algo no solo da vida, e quem determina isto ou aquilo está consolidando a semeadura.
            Muitos espíritos nobres são cultivadores das árvores da verdade, do bem e da luz; entretanto, em toda parte movimentam-se também os semeadores do escalracho da ignorância, dos cardos da calúnia, dos espinhos da maledicência. Através deles opera-se a perturbação e o estacionamento. Abusam do verbo, mas pagam a leviandade a dobrado preço, porquanto, embora desejem ser doutores da lei e por mais intentem confundir-lhe os parágrafos e a ainda dilatem a própria insensatez por muito tempo, mais se aproximam dos resultados de suas ações, no circulo das quais, essa mesma lei lhes impõe as realidades da vida eterna, através da desilusão, do sofrimento e da morte.

                                                           Emmanuel. (Chico Xavier).

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982.

                        (RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - N º. 171. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - VIBRAÇÃO ELEVADA.- REVISTA INFORMAÇÃO.



ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

                            VIBRAÇÃO ELEVADA.

            Em se elevando a vibração, será que os espíritos inferiores poderiam penetrar no ambiente, embora todos estejam em nível elevado de vibração?

            O equilíbrio de nossos pensamentos depende fundamentalmente das nossas disposições, isto é. De nossa motivação. Quando estamos envolvidos espiritualmente por um bom propósito, procurando nos despir de atitudes e comportamentos egoístas que comumente nos caracterizam, então damos lugar a uma elevação vibratória, facilitando o acesso de espíritos bons. Quanto mais harmônico o grupo, dentro desses propósitos de amor e caridade, melhores condições espirituais para o desenvolvimento do serviço. Nesse caso, a infiltração de entidades mal intencionadas fica mais difícil, mas não de todo impossível numa eventual falha de nossa parte.

Pergunta elaborada por: José Henrique Filho. – Fortaleza. CE.

Fonte: Revista Informação – Ano XI – Nº. 127. - Junho de 1987.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - ESQUECIMENTO DO PRETÉRITO I. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

                      ESQUECIMENTO DO PRETÉRITO I.

            Conquanto estejas informado a respeito da ação do passado sobre o presente, deixaste dominar quase sempre por dúvidas atrozes que espezinham tuas convicções, fazendo-te sofrer.

                                                           Joanna de Ângelis. – Divaldo Pereira Franco.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 172. CHICO XAVIER POR ELE MESMO. - CISCO DE DEUS X. -CARLOS A. BACCELLI.



      CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

                             CISCO DE DEUS X.

            “Sim, a medida que corre o tempo, mais amamos e admiramos esse cisco de Deus... Produzir mediunicamente em clima ameno já não é terefa fácil; imaginemos trabalhar em terra árida, trabalhar e produzir como ele tem feito!

            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - TERÇA FEIRA.

        A ARTE DE VIVER COM...

          TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

             ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                             TERÇA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - APRENDENDO COM CHICO XAVIER.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - MENSAGENS PARA OS JOVENS.
       - TEMAS SOBRE O JOVEM E SEUS PROBLEMAS.

5o. - MENSAGENS PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO.

            CAMPANHA: USE - SÃO PAULO. - FEB.

                                                           RHEDAM.

                                               RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 16 DE FEVEREIRO.



    Mensagens do Mês de Fevereiro Dia:16

            “Nos sete dias da semana, faça um esforço de reservar um dia que seja para dedicar-se ao bem do próximo. Procure visitar um lar que passa por necessidades, onde você percebe que a fome insiste em fazer presença, e a expulse daí através da fraternidade, da generosidade, de algo bom que seu coração pode doar além de algum alimento”.            

                                                                                          Maísa Brago.

                                 INFORMAÇÃO.

                        Muitos amigos perguntam
                        Com desencanto invulgar:
                        - “por que vocês, do outro mundo,
                        Falam tanto em trabalhar?

                        Eis a resposta: “na vida
                        Quem não serve, não se apura
                        E fica por muito tempo
                        Dormindo na sepultura”.

                                                                       CORNÉLIO PIRES.

            Fonte: Livro “SINAIS DE RUMO”  - Espíritos Diversos. – Francisco Cândido Xavier. – GEEM. Grupo Espírita Emmanuel. – São Bernardo do Campo. SP. – 1979.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

sábado, 27 de fevereiro de 2016

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - SEGUNDA PARTE. - CAPÍTULO VII. - BICORPORIEDADE E TRANSFIGURAÇÃO. - ITEM N º. 119. - ALLAN KARDEC

              O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                               SEGUNDA PARTE.

                                   CAPÍTULO VII.

     BICORPORIEDADE E TRANSFIGURAÇÃO.

119.     Voltemos ao nosso assunto. Isolado do corpo, o Espírito de um vivo pode, como o de um morto, mostrar-se com todas as aparências da realidade. Demais, pelas mesmas causas que hemos exposto, pode adquirir momentânea tangibilidade. Este fenômeno, conhecido pelo nome de bicorporeidade, foi que deu azo às histórias de homens duplos, isto é, de indivíduos cuja presença simultânea em dois lugares diferentes se chegou a comprovar. Aqui vão dois exemplos, tirados, não das lendas populares, mas da história eclesiástica.
Santo Afonso de Liguori foi canonizado antes do tempo prescrito, por se haver mostrado simultaneamente em dois sítios diversos, o que passou por milagre.
Santo Antônio de Pádua estava pregando na Itália, quando seu pai, em Lisboa, ia ser supliciado, sob a acusação de haver cometido um assassínio.
No momento da execução, Santo Antônio aparece e demonstra a inocência do acusado. Comprovou-se que, naquele instante, Santo Antônio pregava na Itália, na cidade de Pádua.
Por nós evocado e interrogado, acerca do fato acima, Santo Afonso respondeu do seguinte modo:

1ª Poderias explicar-nos esse fenômeno?
“Perfeitamente. Quando o homem, por suas virtudes, chegou a desmaterializar-se completamente; quando conseguiu elevar sua alma para Deus, pode aparecer em dois lugares ao mesmo tempo. Eis como: o Espírito encarnado,ao sentir que lhe vem o sono, pode pedir a Deus lhe seja permitido transportar-se a um lugar qualquer. Seu Espírito, ou sua alma, como quiseres, abandona então o corpo, acompanhado de uma parte do seu perispírito, e deixa a matéria imunda num estado próximo do da morte. Digo próximo do da morte, porque no corpo ficou um laço que liga o perispírito e a alma à matéria, laço este que não podeser definido. O corpo aparece, então, no lugar desejado. Creio ser isto o que queres saber.”

2ª Isso não nos dá a explicação da visibilidade e da tangibilidade do perispírito.
“Achando-se desprendido da matéria, conformemente ao grau de sua elevação, pode o Espírito tornar-se tangível à matéria.”

3ª Será indispensável o sono do corpo, para que o Espírito apareça noutros lugares?
“A alma pode dividir-se, quando se sinta atraída para lugar diferente daquele onde se acha seu corpo. Pode acontecer que o corpo não se ache adormecido, se bem seja isto muito raro; mas, em todo caso, não se encontrará num estado perfeitamente normal; será sempre um estado mais ou menos extático.”

Nota. A alma não se divide, no sentido literal do termo: irradia-se para diversos lados e pode assim manifestar-se em muitos pontos, sem se haver fracionado. Dá-se o que se dá com a luz, que pode refletir-se simultaneamente em muitos espelhos.

4ª Que sucederia se, estando o homem a dormir, enquanto seu Espírito se mostra noutra parte, alguém de súbito o despertasse?
“Isso não se verificaria, porque, se alguém tivesse a intenção de o despertar, o Espírito retornaria ao corpo, prevendo a intenção, porquanto o Espírito lê os pensamentos.”

Nota. Explicação inteiramente idêntica nos deram, muitas vezes, Espíritos de pessoas mortas, ou vivas. Santo Afonso explica o fato da dupla presença, mas não a teoria da visibilidade e da tangibilidade.

                        Fonte, Livro dos Médiuns, Allan Kardec, da 18º. edição, abril de 1991, do Instituto de Difusão Espírita de Araras, SP.                     

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- TEMAS SOBRE A FAMÍMILIA. - N º. 170. - EDUCAÇÃO NOS TEMPOS ATUAIS. - JOMAR ZANELINI NAZARETH.



        EDUCAÇÃO NOS TEMPOS ATUAIS.

                                                                          Joamar Zanolini Nazareth.

            Muitos indagam qual seria melhor: a educação antiga ou a educação levada a efeito nos dias atuais?
            Há procedimentos no processo educativo que devem ser aproveitados tanto do tradicionalismo e respeito das gerações passadas quando da compreensão e liberdade da visão moderna; e procedimentos que devem ser evitados tanto da domesticação e preconceitos das gerações passadas quanto a libertinagem e falta de autoridade da visão moderna.
            Os grandes perigos que se detectam na atualidade são representados na liberdade sem responsabilidade, em nome de uma não proibição sistemática à manifestação das crianças e jovens, e no desprezo aos valores do espírito, disseminado pelas doutrinas materialistas, em busca do prazer sem equilíbrio, do imediatismo e do egoísmo pregado sutilmente.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” – Autor Joamar Zanolini Nazareth. – pág. 36 e 37. - 3ª. Edição. – Minas editora. – Araguari, MG. – 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)