Powered By Blogger

terça-feira, 4 de agosto de 2015

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - SEGUNDA PARTE. - CAPÍTULO VI. - ENSAIO TEÓRICO SOBRE AS APARIÇÕES. - ITEM N º. 101. - ALLAN KARDEC.


                  O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                            SEGUNDA PARTE.

                                 CAPÍTULO VI.

 ENSAIO TEÓRICO SOBRE AS APARIÇÕES.

101.     As mais comuns manifestações aparentes ocorrem no sono, pelos sonhos: são as visões. Não podem entrar em nosso plano examinar todas as particularidades que os sonhos podem apresentar. Resumindo-nos dizendo que eles podem ser: uma visão atual de coisas presentes ou ausentes; uma visão retrospectiva do passado, e, em alguns casos excepcionais, m pressentimento do futuro. São também, freqüentementes, painéis alegóricos que os Espíritos fazem passar sob os nossos olhos para nos dar úteis advertências e salutares conselhos, se são bons espíritos; ou para nos induzir ao erro e lisongear nossas paixões, se são Espíritos imperfeitos. A teoria segunte se aplica aos sonhos e a todos os casos de aparições. (Ver O Livro Dos Espíritos, n º. 400 e seguintes).          
            Cremos fazer justiça ao bom-senso de nossos leitores, em refutando o que há de absurdo e de ridículo nisso que, vulgarmente, se chama interpretação dos sonhos.

                        Fonte, Livro dos Médiuns, Allan Kardec, da 18º. edição, abril de 1991, do Instituto de Difusão Espírita de Araras, SP.                     


                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário