APRENDENDO COM CHICO XAVIER - XXXII.
Como é vista, no mundo espiritual, a influência crescente do sexo?
Antes de entrar diretamente neste assunto, convém declarar, em nossa formação cristã, que sem o lar constituído, sem a família organizada, sem amparo à maternidade, sem respeito à dignidade do homem, a civilização - no conceito dos espíritos que sem têm comunicado conosco - pode descer à estaca zero.
Considerando, porém, a influência crescentes dos temas da natureza sexual nas conversações e publicações do nosso tempo, precisamos considerar que o assunto esteve quase que propositadamente sufocado durante séculos.
É natural que agora ele surja, á maneira de explosão, mostrando reações em cadeia, por toda parte, exigindo legislação mais humanitária para a liquidação dos problemas de natureza efetiva e solicitando educação.
Não nos referimos aqui, segundo os Bons Espíritos, ao uso dos implementos físicos, mas sim a educação da alma, à educação dos nossos sentimentos, porque o problema do sexo é muito mais de coração para coração, de alma para alma, e por isso mesmo merece toda a consideração daqueles que nos inspiram e orientam, na governança de nossas vidas e de nossos destinos.
Depoimento de Chico Xavier.
Fonte: Revista Informação - No. 76. - Março de 1983.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário