AUTORIDADE DOS PAIS ESPÍRITAS.
PAIS INSATISFEITOS: FILHOS PROBLEMÁTICOS.
Pais que não utilizam da autoridade natural a eles conferida pela Lei Divina passam a viver inseguros e impotentes quanto à orientação de seus tutelados, não suportando com o tempo, a convivência co os “pequenos generais” domésticos.
Se na condição de responsáveis, os genitores não ensinarem aos filhos respeito e disciplina, como serão eles adultos moralmente sadios, amanha? Observando-os (aos filhos) sem aceitarem o não, sem tolerarem qualquer contrariedade, altamente egoístas e personalistas, querendo dominar as pessoas, sem maturidade nas relações pessoais, encontramos aí a resposta de tantos problemas que assolam e desgostam a sociedade moderna.
Allan Kardec detectou o problema dos pais descontentes: “quantos pais são infelizes com seus filhos, por que não lhes combateram desde o princípio as más tendências!”
Deixá-los num mar de liberdade excessiva, em meio às vagas das lutas humanas, é iludi-los e mostrar o desconhecimento quanto aos mecanismos da vida, à lei de reencarnação, às imperfeições que trazemos, como espíritos milenares em aprimoramento que somos.
Emmanuel reforça: “Não abandones teus filhos à onda perigosa de paixões insofreadas, sob o pretexto de garantir-lhes personalidade e emancipação”.
Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.
RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário