TERAPÊUTICA: EDUCAÇÃO.
Maravilhosa resposta do nosso querido Chico nos reforça o raciocínio: “Qual a solução profunda para o problema da violência nos grandes centros urbanos? Resposta: Admitimos que a violência pode e dever ser contida pelos órgãos de repressão, mas acreditamos que será erradicada no campo humano somente quando nos voltarmos – todos os espíritos vinculados à Terra – para o serviço de EDUCAÇÃO a partir da criança recém-nascida”.
O nosso lar é uma mini sociedade, onde exercitamos o relacionamento elevado ou irresponsável, a honestidade ou corrupção, o perdão ou o crime, o amor ou o ódio, a paz ou a violência.
Muitos defendem a punição rigorosa como remédio contra a violência – desde a punição por parte dos pais, no lar, até severas penas da lei para com a violência, na sociedade em geral.
Sabemos que violência gera violência e que os meios corretivos devem ser moderados e aplicados sem crueldade e sem a satisfação íntima de verdadeira desforra pessoal...
A observação das tendências e atitudes de nossos filhos é a primeira etapa para erradicação da violência, e no combate às más tendências, os pais devem envidar intensivos esforços.
Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.
RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário