Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

- MENSAGEM PARA O DIA 18 DE AGOSTO.

            Mensagens do Mês de Agosto Dia: 18

“Em relação ao o espírito a vida é eterna. Cada existência no mundo é, pois, afluente do grande rio da Evolução, em seu curso de milênios, por trechos os mais diversos, em busca do oceano de luz da Perfeição.”

MATIAS FREIRE.

                                          TU E TUA CASA.

            “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus- Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa”. – (Atos, 16:31.)

Geralmente, encontramos discípulos novos do evangelho que se sentem profundamente isolados no centro domésticos, no capítulo da crença religiosa.
Afirmam-se absolutamente sós, sob o ponto de vista da fé. E alguns, despercebidos de exame sério, tocam a salientar o endurecimento ou a indiferença dos corações que os cercam. Esse reporta-se a zombaria de que é vítima, aquele outro acusa familiares ausentes.
Tal incompreensão, todavia, demonstra que os princípios evangélicos lhes enfeitam a zona intelectual, sem lhes penetrarem o âmago do coração.
Por que salientar os defeitos alheios, olvidando, por nossa vez, o bom trabalho de retificação que nos cabe, no plano da bondade oculta?
O conselho apostólico é profundamente expressivo.
No lar onde exista uma só pessoa que creia sinceramente em Jesus e se lhe adapte aos ensinamentos redentores, pavimentando o caminho pelos padrões do Mestre, aí permanecerá a suprema claridade para a elevação.
Não importa que os progenitores sejam descrentes, que os irmãos se demorem endurecidos, nem interessam a ironia, a discussão áspera ou observação ingrata.
O cristão, onde estiver, encontra-se no domicílio de suas convicções regenerativas, para servir a Jesus, aperfeiçoando e iluminando a si mesmo.
Basta uma estaca para sustentar muitos ramos.
Uma pedra angular equilibra um edifício inteiro.
Não te esqueças, pois, de que se verdadeiramente aceitas o Cristo e a ele te afeiçoas, serás conduzido para Deus, tu e tua casa.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER - 10 º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário