ACREDITEM.
“Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê”! Jesus (Marcos, 9:23).
Desde as mais remotas eras o homem crê num Ser Superior, todos esses seres tinham uma denominação, por exemplo: Deus do Sol, Deus das Matas e assim por diante. Essa crença movimentava a vida de todos os seres viventes que em certas ocasiões quando algo de errado acontecia, eles pensavam estarem sendo castigados pelos deuses.
Conforme a evolução da Humanidade o ser hominal começou a compreender que só existe um Deus, único, que em varias regiões do Planeta é conhecido por uma denominação própria conforme a cultura dos povos.
Paulo, o Apóstolo, quando realizava as suas viagens apostólicas ás igrejas que fundará, ao chegar num determinado lugar, foi lhe apresentados os vários altares que o povo adorava os seus deuses, quando o anfitrião chegou à frente do altar desprovido de qualquer imagem ou inscrição, disse-lhe: “esse é o altar ao Deus desconhecido”. Paulo de imediato refutou dizendo-lhe: este aquém chama de o Deus desconhecido é o verdadeiro Deus. O Criador, a causa primária de todas as coisas, o todo poderoso, é a esse aquém deveis adorá-lo.
Nos dias de hoje encontramos milhares de filosofias que disputam a posse de Deus, do Cristo, infelizes desses mensageiros que apregoam estarem com a verdade de Deus. Propagam a teologia do medo, do castigo, como se Deus fosse um pai algoz, um tirano, que escraviza e pune os seus filhos.
Esses encarregados de distribuir esperança, uma fé sem máculas, amor incondicional, propalam aos quatros cantos do Planeta que a salvação se dará somente através de suas seitas envolvendo os seus seguidores, estes terão como resultado prático a conquista de bens materiais, faltar-lhes-á a evolução moral.
O Deus amor ofereceu ao homem a prerrogativa máxima da livre escolha, dizendo-vos: - que cada um é responsável pelos seus atos, respondendo por todo mal que tenham feito a alguém, com isso se dará o cumprimento da Lei de Causa e Efeito.
Precisamos conhecer os ensinamentos do Espírito de Verdade e pratica-los, sem medo de castigo do Superior, pois, se não conseguirem se melhorarem nesta existência haverão de ter outras oportunidades para evoluírem através das futuras reencarnações.
Devemos acreditar que o Deus bondade, amor, justo, único, todo poderoso, quer o melhor de vós e para vós, e, ninguém está imune a erros e tropeços em sua caminhada terrena e, muito menos de possuir privilégios.
Crer em Deus e saber por que creem.
Crer em Deus é aceitar as oportunidades que na vida vos são oferecidas de crescimento.
Crer em Deus não significa que essa crença está relacionada somente com o cumprimento dos vossos desejos.
Crer em Deus é aceitar a vida como ela é, resignados na vontade Superior e, vós dedicarem um esforço persistente na melhoria e evolução moral de cada um.
Crer em Deus é ter consciência que receberão o auxilio que se fizer necessário na hora certa conforme o merecimento individual;
Crer em Deus é viver em Paz, Harmonia, com Saúde e Amor.
Crendo em Deus jamais lhes faltará forças para vencerem as suas provas e expiações. Dessa forma o Cristão mostra-se superior aos descrentes e àqueles que vacilam com sua fé.
Creiam...
Dr. Humberto;
(Mensagem recebida em Piracicaba, em 14, Novembro de 2012, às 8,30 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário