A SOMBRA DOS PRINCÍPIOS.
Contempla-se, porém até hoje, a sombra dos princípios como noite insondável sobre abismos.
Os desencarnados de minha esfera não se acham indenes, por enquanto, do socorro das hipóteses. A única certeza obtida é a da imortalidade da vida e, como não é possível observar a essência da sabedoria, sem iniciativas individuais e sem ardorosos trabalhos, discutimos e estudamos as nobres questões que na, Terra, preocupavam o nosso pensamentos.
Um desses problemas que mais assombram pela sua singular transcendência, é das origens. Se na Terra o progresso humano se verifica, através de dois caminhos, o da Ciência e o da Revelação espiritual, ainda não encontramos, em identidade de circunstâncias, em nossa evolução relativa,nenhuma estrada estritamente cientifica para determinar o Alfa do Universo, senão a das hipóteses plausíveis. Contudo, saturada da mais profunda compreensão moral, copiosa é a nossa fonte de revelações, a qual constitui para nós um elemento granítico, servindo de base à sabedoria de amanhã.
Fonte: Livro “EMMANUEL” - Emmanuel - Médium Francisco C. Xavier. - 9a. Edição. - Editora FEB. - Rio de Janeiro RJ. - 1981.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário