O PERDÃO
Há varias formas de caridade a mais fácil e simples é a de doar recursos materiais para os menos favorecido, mas uma forma de caridade que demonstra a aptidão para a evolução do homem é a paciência. Lembremo-nos sempre que nesta escola, as dores são os instrumentos utilizados por DEUS para o burilamento do homem, e estas muitas vezes chegam até nós de forma inesperada, e causada por outras pessoas, muitas vezes do nosso convívio diário , e nós o que fazemos? Tentamos revidar, e esquecemos que a paciência é uma grande virtude e uma forma de amor para com os nossos semelhantes. A mais penosa e a mais meritória das caridades é perdoar" àqueles que DEUS colocou sobre o nosso caminho para serem os instrumentos dos nossos sofrimentos e colocar a nossa paciência á prova.
COMENTÁRIO:
Da mesma forma que somos instrumentos de provação para com as outras pessoas e queremos ser perdoados, queremos que tenham paciência para com as nossas mazelas e maledicências devemos empregar aqui o outro ensinamento de Jesus, façam aos outros o que quereis que vos façam. É dando que se recebe. Perdão, todos nós queremos receber, mas poucos sabem dar, para perdoar verdadeiramente devemos esquecer os sentimento causados pelos outros em nós, pois não existe perdão sem o esquecimento.
Fonte: Evangelho Segundo o Espiritismo - Introdução nº X,XI,XII, pags. 28,29,30.ALAN KARDEK - 3a. Edição. - Editora Petit. - São Paulo, SP. - 2000.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário