“A prece torna o homem melhor. Pois, aquele que ora com fervor e confiança é mais forte contra as tentações do mal, e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. É um auxilio nunca negado, quando pedido com sinceridade”.
Allan Kardec.
“Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo; mas como nem sempre damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam”.
Allan Kardec.
“A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar n`Ele, é aproximar-se d`Ele, comunicar-se com Ele. Através da prece, pode-se ter em vista três coisas: louvar, pedir e agradecer”.
Allan Kardec.
“A prece é sempre agradável a Deus, quando ditada pelo coração, pois a intenção é tudo para Ele, e a prece de coração é preferível àquela que podes ler, por mais bela que seja, se a lês antes com os lábios que com o pensamento.”.
Allan Kardec.
“A prece é agradável a Deus quando dita com fé, fervor e sinceridade”.
Allan Kardec.
“Mas não penseis que Ele pode ser comovido pelo homem fútil, orgulhoso e egoísta, a menos que isso represente, de sua parte, um ato de sincero arrependimento e de verdadeira humildade”.
Allan Kardec.
“Muitos homens se encontram em meio a vícios e crimes, pois, está foi uma provação escolhida pelo Espírito no estado de liberdade. ele quis expor-se à tentação para ter o mérito da resistência”.
Allan Kardec.
“Se a caridade estabelece como lei devolver o mal com o bem, ser indulgente com as imperfeições do outro, não maldizer o próximo, esquecer e perdoar os erros, amar até aos inimigos, quanto essa obrigação não é maior em relação aos pais”.
Allan Kardec.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário