Ectoplasma:
Conforme temos na citação acima, apenas para lembrarmos. O que é Ectoplasma?
Historicamente o ectoplasma tem sido identificado como algo que é produzido pelo ser humano que, em determinadas condições, pode liberá-lo, produzindo fenômenos diversos. Entre os fenômenos temos a materializações de Espíritos, os chamados efeitos físicos (são aqueles onde a ação sobre a matéria não pode ser explicada pelo conhecimento da ciência oficial, além desse, objetos aparecem, desaparecem, se movem, luzes acendem e se apagam sozinhas), esses fenômenos ocorrem somente na presença de pessoas que podem fornecer ectoplasma.
É um atributo do corpo físico, portanto da matéria, uma vez que o corpo humano é material, embora seja controlado pelo espírito nele encarnado. Se o ectoplasma está relacionado com o corpo humano que é matéria, ele deve existir, também, nos minerais, nas plantas e nos animais em geral.
O Ectoplasma não humano não é suficiente, ou não é adequado, para a realização de fenômenos físicos e de materialização. Ele é originário dos alimento que comemos, dos líquidos que ingerimos e do ar que respiramos.
Sugestão: Ler a Obra "Um Fluido Vital chamado Ectoplasma" Autor Mathieu Tubino.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário