Mensagens do Mês de Maio Dia: 05
“Cada alma vive e respira na atmosfera mental que estabelece para si mesma, em qualquer distrito do Universo”. Miguel Couto. NASCER É RENASCER; RENASCER É NASCER.
Não há morte? Não, não há.
A vida é um eterno renascer.
Quando pensamos que morremos, é que deixamos um lugar delimitado, em que nos era permitido andar, viver para um aprendizado.
Findo o tempo naquele espaço, faz-se necessário da li partirmos, para outra dimensão fora dos nossos sentidos convencionais. Essa viajem interdimensional é conhecida no nosso planeta pelo nome de morte, que há muitos causa dores e constrangimentos, pois, na sua grande maioria foram educados como seria o fim de tudo. A morte não é o fim, é o meio para vivermos os ciclos de nossas existências. O fim como nos ensinam não existe, pois, se existisse o nada existiria.
E o que é o nada?
Alguns dirão o nada é o nada. Digo-lhes que o nada como pensam não existe, e o nada, é tudo, é evolução, é progresso, é inteligência, o nada é vida.
Esses que pensam que o nada é nada, é porque lhes foi ensinaram que existe duas leis, duas forças, a do bem e a do mal. A do bem é para os bons e a do mal é para os maus.
Quem é bom?
Quem é mau?
Com que critérios podemos avaliar alguém se é bom ou mau?
Quem nos autoriza a julgarmo-nos?
Dentro desses princípios se há o bem e o mal, há dois senhores, dois lideres, que comandam os seus seguidores.
Nada disso, o bem e o mal, é prática exterior de todos os sentimentos do homem, que hoje por sua livre escolha, tornando-se o responsável pelos seus atos, comandados pelos seus pensamentos, exteriorizados pela sua vontade.
Portanto, quem vive o bem, não morre. Quem vive para a prática do bem, do amor, estará sempre vivo, para boas realizações em sua vida. Aquele que pratica o mal, pensa estar morto para as realizações da existência. Ele pensa que tudo acaba com a morte, que nada lhe será cobrado, que está condenado. Engana-se, ele poderá renascer tantas quantas vezes forem necessárias, sempre, até a sua total transformação íntima, alcançando a sua evolução, deixando-se de ser um homem que praticava o mal, renascendo como um homem bom que só pratica o bem.
Amem-se.
Rhedam. (A. L.- Dr. Humberto)
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário