EDUCAÇÃO ESPÍRITA.
"Pobre tolos na testa dos que se acreditam sábios, e pobre pecador na dos que se julgam santos".
Fonte: o Livro "Afinal Quem Somos", de Pedro Granja.
“Para levantar o nível moral, para deter a dupla corrente da superstição e do cepticismo, que arrastam igualmente à esterilidade, é preciso uma nova concepção do mundo e da vida que, apoiando-se no estudo da Natureza e da consciência, na observação dos fatos, nos princípios da razão, fixe o alvo da existência e regule a nossa marcha para diante. O que é preciso é um ensino do qual se deduza um incentivo de aperfeiçoamento, uma sanção moral e uma certeza para o futuro”.
LÉON DENIS.
“É impraticável o aprimoramento das almas, sem educação, e a educação exige legiões de colaboradores”.
EMMANUEL
Instituto de Educação Espírita:
“Escolas desde o ensino fundamental até Universidade e pós graduação Universitária, serão necessárias, não para formar cientistas, filósofos e médiuns profissionais do espiritismo, mas, pessoas que conheçam profundamente a Doutrina Espírita, as obras da codificação e as suplementares, para uma difusão correta, honesta digna e verdadeira, dentro dos princípios postulados pelo Espírito de Verdade a Allan Kardec”.
“... Espíritas! Amaivos, eis o primeiro ensinamento; instrí-vos, eis o segundo. Todas as verdades se encontram no Cristianismo. Os erros que nele se enraizaram são de origem humana. Eis que do além-túmulo, que acreditáveis ser o nada, vozes vos gritam: Irmãos, nada tem fim; Jesus Cristo é o vencedor do mal; sede vós os vencedores da incredulidade”.
Espírito de Verdade - Paris - 1860. (1.º).
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário