EVANGELHO NO LAR.
UM SÓ CAMINHO – CARIDADE.
PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.
Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.
“Porque tive fome e destes de comer, tive sede, e me destes de beber...” Jesus (Mateuss, 25:35)
No campo da caridade são plantadas as mais variadas sementes. Em cada uma delas evidencia-se o poder do amor trabalhando as profundezes do sentimento humano.
Tal como a seleção dos bons grãos, para a garantia da germinação no solo, a caridade no homem apresenta-se embrionária, aguardando a seleção dos caracteres para resplandecer.
Alguns ensaios são feitos nos terreno da benevolência e da Fe, mas nem todos revelam os princípios da verdadeira caridade.
Jesus, ao exemplificar a mensagem de Deus, esforçou-se para colocarna simplicidade do seu recado o resumo dos Dez Mandamentos – “amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.
Sem necessidade se simbologia, o Mestre alerta o homem sobre a libertação do egoísmo e da injustiça. Para isso,traçou o roteiro de amor para a humanidade.
Mas quantos descaminhos! Enquanto o avanço tecnológico explode no campo das grandes descobertas, a moralidade implode, destruindo valores reais, como o desculpismo de modernização de conceitos e liberação da censura.
E a seleção dos grãos da caridade aparece prejudicada. O egoísmo e o orgulho são barreiras, por que fazem grassar as injustiças, a libertinagem e o desrespeito.
Todos defendem os seus direitos, mas deixam em segundo plano os seus deveres para com Deus e o próximo.
Os pouquíssimos grãos dispostos a fazer germinar caridade apresentam deficiências tão grandes que somente permanecendo na estação experimental do sofrimento poderão eliminar essas mazelas.
É a forja no fogo da purificação;
Esses grãos representam a humanidade terrena – sofrida e teimosa.
O fogo da purificação revela-se nas provas dolorosas assumidas em conseqüência do descaso e do distanciamento de Deus.
Aceitando a possibilidade de ser ele co-criador em plano menor e deixando o orgulho e o egoísmo imperarem, o homem desvirtuou o “Amar a Deus e ao Próximo”, colocando o mandamento apenas como conceito elevado e refrão popular.
Mas a seleção das sementes já esta iniciando.Feliz quem ainda em tempo desperts para merecer a Terra Um só caminho lhe deixado – a pratica da caridade. Somente com ela poderemos trabalhar e nos tornar a semente selecionada, hibrida, capaz de germinar e produzir uns cem e muito mais grãos.
Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário