Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 252. - SEXO E MATERNIDADE. - COLABORAÇÃO DO MARIDO COM O CAMPO MENTAL DA ESPOSA. - WALTER BARCELOS.

                     - SEXO E EDUCAÇÃO

                   SEXO E MATERNIDADE.

COLABORAÇÃO DO MARIDO COM O CAMPO MENTAL DA ESPOSA.

Até o momento, pouco falamos sobre a participação do esposo no processo da maternidade, porque os Espíritos pouco relatam a respeito. Comumente encontra-se distante dos acontecimentos complexos da gestação da esposa, pois a realidade espiritual íntima e profunda da gestante é intransferível.
O homem, naturalmente, poderá possuir conhecimentos pormenorizados do processo da gestação e ver o seu desenvolvimento, mas não tem possibilidade de um acompanhamento mais participativo. O marido terá maior participação e melhor colaboração com a esposa, especialmente quando o Espírito reencarnante a ele se liga por grande afinidade em vidas passadas. Ele intuitivamente percebe a presença do ser afim, em virtude de receber dupla descarga de energias psíquicas harmoniosas e amigas, passando a oferecer maior potencial de atenção e carinho à esposa, colaborando eficazmente com a maternidade da companheira.
A alegria com a chegada de um Espírito amigo estimula o pai a emitir melhores recursos do sentimento para o campo psíquico da esposa. É ainda Clarêncio quem elucida:

A esposa, por devotamento ao companheiro, cede facilmente à necessidade da alma que volta ao reduto doméstico para fins regeneradores e, em se tratando de alguém com intensa afinidade junto ao chefe do lar, vê-se o marido docemente impulsionado a oferecer maior coeficiente afetivo à companheira, de vez que se sente envolvido por forças duplas de atração. Sob dobrada carga de simpatia, dá muito mais de si mesmo em atenção e carinho, facilitando a tarefa maternal da mulher.” (22.30)

Conhecendo esta verdade espiritual no período da gravidez, o marido deve sentir aumentar a sua responsabilidade não somente nas necessidades materiais da vida doméstica e assistência médica à querida esposa, mas também quanto às suas doações espirituais no que pensa, no que fala, no que sente e no que pratica, a fim de contribuir psiquicamente, da melhor maneira possível, com a companheira gestante e com o futuro filho em processo de formação fetal.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário