segunda-feira, 30 de abril de 2012
- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - QUINTA FEIRA.
A ARTE DE VIVER COM...
TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.
ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.
QUINTA FEIRA.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - PARA MEDITAR COM TEMAS DO ESPIRITISMO
- PENSAMENTOS DE AUTORES DIVERSOS.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA.
5o. - DIVULGADO O NAR-ANON.
RHEDAM.
RHEDAM.(rhedam@gmail.com)
- MENSAGEM PARA O DIA 03 DE MAIO.
Mensagens do Mês de Maio Dia: 03
“Desgosto. Qualquer contratempo aborrece. No entanto, sem desgosto, a conquista de experiência é impraticável.”
ANDRÉ LUIZ.
MARCAS.
“Desde agora ninguém me moleste, porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus”. - Paulo. (Gálatas, 6:17.)
Todas as realizações humanas possuem marca própria.
Casas, livros, artigos, medicamentos, tudo exibe um sinal de identificação aos olhos atentos.
Se a medida semelhante é aproveitada na lei de uso dos objetos transitórios, não se poderia subtrair o mesmo princípio, na catalogação de tudo o que se refira à vida eterna.
Jesus possui igualmente os sinais d’Ele.
A imagem utilizada por Paulo de Tarso, em suas exortações aos gálatas, pode ser mais extensa.
As marcas do Cristo não são apenas as da cruz, mas também as de sua atividade na experiência comum.
Em cada situação, o homem pode revelar uma situação do Divino Mestre.
Jesus forneceu padrões educativos em todas as particularidades da sua passagem pelo mundo. O Evangelho no-lo apresenta nos mais diversos quadros, junto ao trabalho, à simplicidade, ao pecado, à pobreza, à alegria, à dor, à glorificação e ao martírio. Sua atitude, em cada posição da vida, assinalou um traço novo de conduta para os aprendizes.
Todos os dias, portanto, o discípulo pode encontrar recursos de salientar suas ações mais comuns com os registros de Jesus.
Quando termine cada dia, passa em revista as pequeninas experiências que partilhasse na estrada vulgar. Observa os sinais com que assinalastes os teus atos, recordando que a marca do Cristo é, fundamentalmente, aquela do sacrifício de si mesmo para o bem de todos.
Emmanuel. (Chico Xavier).
Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- EVANGELHO NO LAR. - CULTO DO EVANGELHO NO LAR. - ROQUE JACINTHO.
CULTO DO EVANGELHO NO LAR.
O Culto do Evangelho no lar renova fluidicamente o clima doméstico, evangelizando os Espíritos desocupados que ali estagiam, atraídos que foram por este ou aquele motivo e os Espíritos nossos desafetos que se jungem conosco em todas as nossas atividades cotidianas.
Equivale a um banho renovador.
A nossa mente entra em simbiose momentânea com a Espiritualidade Superior, tornando-se veículo para a reconstrução fluídica de tão alta significação para o futuro.
Para o Culto, as providências são simples:
* um volume de “O Evangelho Segundo Espiritismo”,
* um dia certo por semana,
* um horário intransferível para sua realização,
* um cômodo onde todos os familiares se reúnam.
A sua mecânica também singela:
* inicia-se com uma prece, preferentemente oração de improviso por um dos presentes, por ser mais afetiva.
* alguns preferem abrir o livro ao acaso, principalmente na fase inicial desta prática,
* outros depois de algum tempo, fazem o estudo continuado, desde o inicio da obra,
* leitura em voz alta do trecho aberto,
* comentários sobre o mesmo, pelos presentes,
* e encerramento com uma prece de agradecimento pela orientação noturna, podendo alongar-se, depois, os comentários sobre a lição enquanto houver interesse e mostrar-se oportuno.
É preciso, no entanto, um mínimo de cuidados.
Deveremos desvincular o Culto do Evangelho no lar de toda e qualquer idéia de intercâmbio mediúnico, mesmo o de Mentores Espirituais. O ambiente não é ajustado à clarividência, nem à psicofonia e menos ainda a qualquer manifestação, por mais coercitivas sejam as influenciações registradas.
Evitar de transformar o tema evangélico da noite em trampolim para observações diretas ou indiretas a qualquer membro da família ou a algum amigo em particular ou vizinho ou parente ou inimigo. Cada máxima moral tem um destinatário certo: nós mesmos. Se, porém, considerarmos que a recomendação não nos toca, rebusquemos a nossa consciências e repletemo-nos de coragem para tomar o remédio que nos é ministrado com toda sabedoria e amor.
Se um dos membros da família, ou mesmo todos os seus componentes, negar-se a colaborar no Culto, não seja esse motivo para censurá-los ou pretexto para adiá-lo. Mesmo que materialmente sozinhos, cabe-nos instalá-lo e mantê-lo qual lâmpada solitária, recordando-nos que Jesus nos acompanhará pelos seus emissários e, dessa sementeira, virão os frutos que aspiramos; é a Lei.
As visitas não serão, igualmente, razão para alterar ou transferir as atividades familiares programas. Nada mais justo do que convidá-las, sem desejo de proselitismo, ao exame conjunto do Evangelho e às orações da noite. Esse convite, ao raro, é anseio dos próprios Mentores Espirituais dos visitantes, que foram conduzidos ali, naquele dia, naquele horário, para o encontro renovador. Nessa chamada coincidência está uma oportunidade talvez de há muito aguardada por Jesus para o despertamento do amigo ou de parente que nos visita para as realidades espirituais da Vida.
O respeito, a compreensão, a alegria de receber Jesus em nosso lar, uma vez por semana que seja, devem vencer todos os óbices, superar todos os impedimentos, abater todas as desculpas, afastar todos os impedimentos, abater todas as desculpas, afastar todos os problemas que se articulem visando distanciar-nos do Amigo divino e de sua radiação benfazeja.
Fonte: Livro Desenvolvimento Mediúnico - Roque Jacintho - 9 a. Edição - Editora Luz no Lar - São Paulo. SP. Maio de 1988.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- GOTAS EVANGÉLICAS. - ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - ALLAN KARDEC. - INTRODUÇÃO 2. - PRIMEIRA PARTE.
Para facilitar o estudo do capítulo II da introdução dividimos em oito partes, que serão divulgadas semanalmente.
INTRODUÇÃO. - 2.
AUTORIDADE DA DOUTRINA ESPÍRITA.
CONTROLE UNIVERSAL DOS ENSINAMENTOS DOS ESPÍRITOS.
Se a Doutrina Espírita fosse uma criação puramente humana, só se teria por garantia as luzes dos que a criaram. Acontece que ninguém na Terra poderia ter a pretensão de possuir sozinho a verdade absoluta. Se os Espíritos que revelaram a Doutrina Espírita se manifestassem a um único homem, nada lhe garantiria a origem, pois seria preciso acreditar na palavra daquele que dissesse ter recebido deles os ensinamentos. Admitindo-se uma perfeita sinceridade, poderia ele convencer uma perfeitamente as pessoas do seu meio, poderia ter seguidores, mas jamais chegaria a reunir todo mundo.
Deus quis que a nova revelação chegasse aos homens por um meio mais rápido e mais autêntico. Por isso encarregou os Espíritos de leva-lo de um pólo a outro, manifestando-se em todos os lugares, sem dar a ninguém o exclusivo privilégio de ouvir suas palavras. Um homem pode ser iludido, pode iludir-se a si mesmo, mas não pode enganar milhões de pessoas que vêem e ouvem a mesma coisa. Isto é uma garantia para cada um e para todos. Aliás, se pode fazer desaparecer um homem, mas não se pode fazer desaparecer multidões; podem-se queimar livros, mas não se podem queimar Espíritos. Acontece que, queimando todos os livros, a fonte da doutrina Espírita não seria atingida, pois ela não está na Terra: surge de todos os lugares, e qualquer pessoa pode beber nessa fonte. Se faltarem os homens para propagá-la, haverá sempre os Espíritos, que alcançam todo o mundo e aos quais ninguém pode atingir, e, em vista disso, os próprios Espíritos fazem a divulgação do espiritismo, com a ajuda de incontáveis médiuns que surgem de todos os lados. Se houvesse um único intérprete, por mais favorecido que fosse, o Espiritismo mal seria conhecido; e o próprio interprete, independente a qualquer classe que pertencesse, seria motivo de desconfiança por parte de muitas pessoas. Nem todas as nações o aceitariam, enquanto os Espíritos, comunicando-se em todos os lugares, com todas as pessoas, todas as seitas e todos os grupos, são aceitos por todos. O Espiritismo não tem nacionalidade, independe de cultos particulares, não é imposto por nenhuma classe social, pois qualquer um pode receber instruções de seus parentes e amigos de além-túmulo. Era preciso que assim fosse para que todos os homens se sentissem convocados à fraternidade. Se não fosse ponto sobre um terreno neutro, ele teria alimentado as desavenças ao invés de abrandá-las.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- NOTAS ESPIRITUAIS. - EM NÓS MESMOS. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)
EM NÓS MESMOS.
A dificuldade nasce do campo de nós mesmos. Aqui, na Vida Espiritual, consideramos como sendo dos obstáculos mais duros de superar aquele que procede de nossa própria incompreensão à frente da vida.
Surgem diante de nós as nuvens pequeninas, insufladas aos nossos corações por inteligências desencarnadas que ainda não se compadecem com os nossos anseios de ajustamento ao Evangelho do Senhor, e nós, que nos mantínhamos firmes, acima de todos os assaltos, trememos em nós próprios, amedrontados e irritadiços...
A hora é de calma e reflexão, de modo a reconsiderarmos atitudes e caminhos.
Irmanemo-nos.
Diante do Senhor, nossos corações estão fundidos num só coração. Nossas almas, por estranho pareça, habitem um corpo só - a obra! E a nossa colaboração na Obra de Jesus constitui o nosso próprio retrato endereçado ao futuro.
Esqueçamos as pequeninas desinteligências que nos assediam por todos os lados, da parte daqueles que ainda não nos apóiam os desejos de redenção e progresso.
Confiemo-nos uns aos outros. Não permitamos que a insegurança nos ameace. Guardemos serenidade no amor que nos reúne uns aos outros. Paz íntima, paz por dentro.
Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- HISTÓRIA ESPIRITUAL DO BRASIL. - No. 33. FEDERAÇÃO ESPIRITA BRASILEIRA. - HUMBERTO DE CAMPOS. (IRMÃO X - CHICO XAVIER.)
A FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
Com a proclamação da Republica, Ismael volta-se a concentrar- seu esforços na consolidação da sua obra.
Começou examinando todos os elementos, nos ambientes espíritas, para a necessidade de reafirmar a obra evangélica, ressurgindo a doutrina da tolerância, do amor , da piedade e do perdão, do Cristo.
Os trabalhos ocorriam sob os olhos de abnegadas das suas falanges.
O seu coração angélico e misericordioso sob a égide do Divino Mestre, distribuiu as noções a todos os espíritos sedentos das claridades do Consolador e a Doutrinas dos Espíritos, no Brasil, sob a sua influência era tocada de luz divina da caridade e de crença.
O abnegado mensageiro do Mestre, preparou o ambiente e todos os companheiros, para nos primeiros dias de 1889, através do médium Frederico Junior, todos ouvissem a palavras póstuma de Alan Kardek, que instruiu os espíritas brasileiros, exortando-os ao estudo, à caridade e à unificação.
Bezerra de Menezes, trabalhador assíduo, recebeu as palavras do Alto com o coração cheio Júbilo e de esperança,e com suas meditações e preces considerou a necessidade de reunir a família espírita brasileira sob o lábaro bendito de Ismael, para que o mundo conhecesse o Cristianismo restaurado.
Com isso, no Ano Bom de 1884, foi fundada a Federação Espírita Brasileira, por Elias da Silva, Manuel Fernandes Figueira, Pinheiro Guedes e outros, na Cidade do Rio de Janeiro. federando todos os grupos espíritas do Brasil, nas mais sadias expressões da doutrina. Em 1887, pelas colunas de "O País", Bezerra de Menezes, pelo pseudônimo de Max, iniciará uma série de trabalhos, oferecendo a todos as mais belas e produtivas sementes do Cristianismo. Desde de 1885, funciona o Grupo Ismael de Sayão e Bittencourt Sampaio, célula da evangelização, cujas claridades divinas tocariam todos os corações. Os mensageiros do senhor conseguiram reunir a caravana dispersa.
No Templo de Ismael, reuniriam-se os operários da grande oficina do Evangelho: - Bezerra, Sayão, Bittencourt, Frederico, Filgueiras, Richard, Albano do Couto, Zeferino Campos e outros elementos da vanguarda cristã.
A República criará os maiores embaraços ao desenvolvimento da doutrina. O novo código penal incluiu Espiritismo em seus textos, e as correntes espíritas uniran-se em protesto", e com a prudência e a serenidade que era característica da Federação escreverão a "Carta Aberta" ao Ministro da Justiça do Governo Provisório, esclarecendo a situação.
Ismael, diante desta situação roga auxilio ao Senhor, e Ele assim o esclarece;
- Ismael, concentremos todos os esforços para que se unifiquem todos os meus discípulos encarnados, agora uma organização da obra impessoal e comum que iniciaste na Terra. Nesta Pátria dos meus ensinamentos o Espiritismo será o Cristianismo redivivo na sua primitiva pureza, e se faz necessário coordenar todos os elementos da causa generosa da Verdade e da Luz para os triunfos do Evangelho. Procure entre todas as agremiações aquela que possa reunir todos os elementos, colocará ai a tua célula, para que todas as mentalidade dirigiam-se para os trabalhos evangélicos, afinadas no diapasão da tua serenidade e do teu devotamente a minha causa. como as atividades humanas constituem em todos os tempos um oceano de inquietudes, a caridade pura deverá ser a âncora da tua obra, ligada sempre ao fundo dos corações, no mar imenso das instabilidades humanas. A caridade valerá mais que todas as ciências e filosofias, no transcursos da eras, com ela conseguiras consolidar a tua Casa e atua obra.
O abnegado mensageiro cheio de coragem e esperança , voltou ao trabalho. As energias dissolventes das trevas do mundo invisível lutaram contra ele e contra o Evangelho, forças separatistas pesaram sobre seus ombros no ano 1893, até Bezerra de Menezes precisou parar de divulgar os seus ensinamentos nas páginas do Ö Paiz", depois de sete anos de doutrinação ininterrupta e brilhante.
Ismael, não abandonou o seus colaboradores, reuniu os companheiros mais afins comas suas idéias generosas e reorganizou a sua obra . Cumpriu integralmente as ordens dados por Jesus. Escolheu as reservas preciosas da Federação assentando dentro dela a sua tenda de trabalho espiritual. Consolidou a Assistência aos Necessitados, fundada em 1890, sendo inabalável esteio da instituição. Numa noite memorável de 1895, Bezerra de Menezes assumia a sua posição de diretor de todos os trabalhos de Ismael no Brasil, coordenando os elementos para evangelização , e deixando a Federação como o porto luminoso de todas as esperanças, entre o grupo de Ismael, santuário de ligação com os trabalhadores do Infinito, e a assistências aos necessitados, que vincula na Terra, a todos os corações infortunados e sofredores, e representa até hoje a sua âncora no programa evangélico.
Bezerra deixou o orbe terrestre com a sua missão completa, deste modo a obra de Ismael pode ser livremente cultivada no século XX.
Pode as angustias humanas, separar os homens , porem a sociedade benemérita com a bandeira : Deus, Cristo e Caridade permanece.
Pode ser conservadora , mas a entidade até hoje é a depositária e diretora de todas as atividades evangélicas na Pátria do Cruzeiro.
Muitas vezes as forças das sombras alimentam o personalismo e a vaidade dos homens, mesmo os que apresentam as tarefas mais sagradas. Mas a direção suprema do trabalho do Evangelho se processa no Alto e a F. E. B., baseada nos ensinamentos do Mestre, esta sempre segura e consciente da sua responsabilidade e da sua elevada missão.
Espiritismo é paz e instrução, amor e luz, moral conduzindo as criaturas humanas ao conhecimento de sua própria personalidade. O poder econômico dos outros credos temem - lhe a influência salutar, na extirpação das úlceras da ignorância do coração dos mais desfavorecidos da sorte. O momento não é para curas destruidoras dos nossos esforços espirituais, mas de evangelizarmos o ambiente do país, de modo a não perdermos as mais belas conquistas do coração.
O problema do mundo não é mais de ciência, mas de consciência; e , para atingirmos esse elevado desiderato, necessitamos colocar como nas leis naturais, o coração generoso entre o estômago e o cérebro. André Luís _ “Mecanismos da Mediunidade. F.C.X. Cap. XXVI).
Espiritismo: - “Religião cósmica do amor e da sabedoria.”
... o Evangelho não é o livro de um povo, apenas o código de princípios morais do Universo.”
Alan .Kardec., Cap. I Gêneses nº 55.
“Caminhando de par com o progresso, o espiritismo. Jamais será ultrapassado, porque, se novas descobertas lhe demonstrassem estar em erro acerca de um ponto qualquer, ele se modificaria nesse ponto. Se uma verdade nova se revelar, ele a aceitará.”
P. G. Leymarie, aos 15/11/1897, sociedade de livraria espírita em liquidação assina a cessão dos direitos autorias - gratuitamente. FEB - depois ajusto epistolar com o Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, presidente e representante da entidade.
Fonte: Livro: Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. – Autor Espiritual Humberto de Campos. – Médium. Francisco C. Xavier. – Editora da FEB. – Rio de Janeiro, RJ.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - QUARTA FEIRA.
A ARTE DE VIVER COM...
TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.
ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.
QUARTA FEIRA.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - HISTÓRIA DO ESPIRITISMO.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - GOTAS EVANGÉLICAS.
- ESTUDANDO O EVAGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.
5o. - EVANGELHO NO LAR - CAPANHA DE DIVULGAÇÃO.
RHEDAM.
RHEDAM.(rhedam@gmail.com)
- MENSAGEM PARA O DIA 02 DE ABRIL.
Mensagens do Mês de Maio Dia: 02
“Em desobsessão, aqueles companheiros na Terra: que nos induzem a tentação; são geralmente os examinadores utilizados pela espiritualidade Maior - através do mecanismo das provas - a fim de saber como vamos seguindo na obra libertadora da própria desobsessão.”
ALBINO TEIXEIRA.
AOS DISCÍPULOS.
“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos”. - Paulo. (I coríntios, 1:23.)
A vida moderna, com suas realidades brilhantes, vai ensinando às comunidades religiosas do cristianismo que pregar é revelar a grandeza dos princípios de Jesus nas próprias ações diárias.
O homem que se internou pelo território estranho dos discursos, sem atos correspondentes à elevação da palavra, expõe-se, cada vez mais, ao ridículo e á negação.
Há muitos séculos prevalece o movimento de filosofias utilitaristas. E, ainda agora, não escasseiam orientadores que cogitam da construção de palácios egoísticos à base do magnetismo pessoal e psicólogos que ensinam publicamente a sutil exploração das massas.
É nesse quadro obscuro do desenvolvimento intelectual da Terra que os aprendizes do Cristo são expoentes da filosofia edificante da renúncia e da bondade, revelando em suas obras isoladas a experiência divina d’Aquele que preferiu a crucificação ao pacto com o mal.
Novos discípulos, por isso, vão surgindo, além do sacerdócio organizado. Irmãos dos sofredores, dos simples, dos necessitados, os espiritistas cristãos encontram obstáculos terríveis na cultura intoxicada do século e no espírito utilitário das idéias comodistas.
Há quase dois mil anos. Paulo de Tarso aludia ao escândalo que a atitude dos aprendizes espalhava entre os judeus e à falas impressão de loucura que despertava nos ânimos dos gregos.
Os tempos de agora são aqueles mesmos que Jesus declarava chegados ao Planeta; e os judeus e gregos, atualizados hoje nos negocistas desonestos e nos intelectuais vaidosos, prosseguem na mesma posição do início. Entre eles, surge o continuador do mestre, transmitindo-lhe o ensinamento com o verbo santificado pelas ações testemunhais.
Aparecem dificuldades, sarcasmos e conflitos...
O aprendiz fiel, porém, não se atemoriza.
O comercialismo da avareza permanecerá com o escândalo e a instrução envenenada demorar-se á com os desequilíbrios que lhe são inerentes. Ele, contudo, seguirá adiante, amando, exemplificando e educando com o Libertador imortal.
Emmanuel. (Chico Xavier).
Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
sábado, 28 de abril de 2012
- MENSAGEM PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. - CONCLAMAÇÃO ESPÍRITA. - DEOLINDO AMORIM.
CONCLAMAÇÃO ESPÍRITA.
(...) Novos problemas surgiram, de algum tempo a esta parte, trazendo-nos verdadeiros desafios perante a realidade social desta dificílima quadra histórica da Humanidade. Mais técnicas, mais inquietações, mais desorientação social, a despeito dos imensos recursos de ordem tecnológica e das possibilidades de bem-estar humano. Há, entretanto, apesar de todos os meios materiais, uma atordoante corrida à procura soluções fáceis, pressionaste fenômeno da neurose coletiva, como já acentuamos há pouco, noutra oportunidade. Há falta de paz interior, ausência de um ponto de apóio espiritual. E já se anuncia até a “morte de Deus”.
Pois bem, prezados companheiros a realidade atual exige de nós muito mais do que exigia nas décadas passadas ,...
Temos de lutar muito, e cada vez mais, pela preservação dos princípios espíritas, pela intangibilidade dos conceitos básicos da Doutrina, a fim de que a Seara Espírita seja um ponto de equilíbrio indispensável nessa angustiosa conjuntura em que se acentua uma série de crises: crise de compreensão, crise de amor. Necessário se torna, imperioso mesmo, que nos entendamos em todos os sentidos e procuremos manter a Doutrina Espírita na posição que lhe é realmente característica como fonte de conhecimento e de amor. Necessário se torna, imperioso mesmo, que nos entendamos em todos os sentidos e procuremos manter a Doutrina Espírita na posição que lhe é realmente característica como fonte de conhecimento e de amor. Todas as forças humanas de Movimento Espírita, embora entregues a tarefas necessariamente diversificadas, devem voltar-se para o ideal maior, a fim de que a mensagem espírita não seja desvirtuada nem confundida em sua legítima essência.
É, finalmente, com a visão inequívoca da própria realidade e das responsabilidades assumidas em sã consciência que conclamamos os nossos confrades, (...)
DEOLINDO AMORIM.
(Presidente da Associação Brasileira dos Jornalistas e Escritores Espíritas. Este documento na sua integra foi lido no Congresso Federativo Nacional, da Federação Espírita Brasileira, reunido em Brasília-DF, de 1o. A 3-10-1977.)
Fonte: Revista “O REFORMADOR” - No. 1785. - Dezembro, 1977, - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - No. 31. - MENSAGEM DE UM PAI PARA OS SEUS FILHOS. - CELSO MARTINS.
MENSAGEM DE UM PAI PARA OS SEUS FILHOS.
(...) Um pai, sentindo que a vida é cheia de lutas, de sucessos e fracassos, legou estes conselhos a seus filhos:
1. O melhor dos amigos - Deus.
2. Os melhores companheiros - os pais.
3. A melhor casa - o Lar
4. A maior felicidade - a consciência tranqüila.
5. O mais belo dia - hoje.
6. O melhor tempo - agora.
7. O melhor negócio - o trabalho.
8. O melhor divertimento - o estudo.
9. A melhor regra de viver - a disciplina
10. A coleção mais rica - a das boas ações.
11. A maior alegria - o dever bem cumprido.
12. A maior força - a do Bem.
13. A melhor atitude - a cortesia.
14. O maior heroísmo - a coragem de ser bom..
15. A maior falta - a mentira.
16. A pior pobreza - a preguiça.
17. O pior fracasso - o desânimo.
18. O pior inimigo - o Mal.
19. O melhor dos esportes - a prática do Bem.
20. A estrada mais fácil para felicidade - o caminho reto.
CELSO MARTINS.
Livro: O Sexo e o Amor Em Suas Vidas. - Celso Martins. - 6a. edição. - Editora EME. - Capivari. SP. - 1986.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- NOTAS ESPIRITUAIS. - AMOR SEMPRE. - BATUÍRA, (CHICO XAVIER.)
AMOR SEMPRE.
Amigos que se fazem diferentes?
Amor para eles.
Adversários que se revelam mais duros e intransigentes>
Amor para eles.
Espíritos infelizes, cuja presença nos comprometa a segurança?
Amor para eles.
Criaturas de nível diverso do nosso que se convertam em portadoras de discórdias e incompreensão?
Amor para eles.
Mensageiros das trevas que nos testam a capacidade de elevação para a luz?
Amor para eles.
O amor, meus filhos, é o dissolvente de todo mal. Procuremos executar as nossas tarefas nas bases da caridade e do amor uns para com os outros, na certeza de que nossos alicerces venceremos sempre.
Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - No. 31. - ORIENTAÇÃO PERMANENTE. - CHICO XAVIER. (CESAR CARNEIRO DE SOUZA.)
ORIENTAÇÃO PERMANENTE.
Nephtaly, conhecido espírita de Araguari, encontrando-se com seu amigo viajante num estabelecimento comercial, logo depois dos comprimentos, surpreso, ouviu deste o seguinte desabafo:
- Sabe, Neph? Estou precisando de uma orientação em minha vida; estou enfrentado problemas que você nem imagina, Vou a Uberaba procurar o Chico!
Tendo já recebido sua orientação em Uberaba, este amigo volta àquela cidade e, em novo encontro com o farmacêutico Nephtaly, mostra-lhe o bilhete que veio por via mediúnica:
“Meu filho.
“A nossa doutrina redentora é a nossa orientação permanente.
“Cresçamos em auxílio aos nossos semelhantes e, por certo, crescerá o auxilio divino em nosso favor.
“Jesus nos abençoe!
Bezerra”.
CHICO XAVIER.
Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CESAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - TERÇA FEIRA.
A ARTE DE VIVER COM...
TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.
ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.
TERÇA FEIRA.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - APRENDENDO COM CHICO XAVIER.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - TEMAS SOBRE O JOVEM E SEUS PROBLEMAS.
5o. - MENSAGENS PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO.
- CAMPANHA: USE - SÃO PAULO. - FEB.
RHEDAM.
RHEDAM.(rhedam@gmail.com)
- MENSAGEM PARA O DIA 01 DE MAIO.
Mensagens do Mês de Maio Dia: 01
“No mundo, possuímos centrais elétricas que asseguram a iluminação de grandes cidades. Impossível, no entanto, olvidar os milhões de criaturas que ainda se debatem nas trevas da ignorância.”
EMMANUEL.
MULTIDÕES.
Os espíritos verdadeiramente educados representam, em todos os tempos, grandes devedores á multidão.
Raros homens, no entanto, compreendem esse imperativo das leis espirituais.
Em geral, o mordomo das possibilidades terrestres, meramente instruído na cultura do mundo, esquiva-se da massa comum, ao invés de ajudá-la. Explora-lhe as paixões, mantém-lhe a ignorância e costuma roubar-lhe o ensejo de progresso. Traça leis para que ela pague os impostos mais pesados, cria guerras de extermínio, em que deva concorrer com os mais elevados tributos de sangue. O sacerdócio organizado, quase sempre, impõe-lhe sombras, enquanto a filosofia e a ciência lhe oferecem sorrisos escarnecedores.
Em todos os tempos e situações políticas, conta o povo com escassos amigos e adversários em legiões.
Acima de todas as possibilidades humanas, entretanto, a multidão dispõe do Amigo Divino.
Jesus prossegue trabalhando.
Ele, que passou no Planeta entre pescadores e proletários, aleijados e cegos, velhos cansados e mães aflitas, volta-se para a turba sofredora e alimenta-lhe a esperança, como naquele momento da multiplicação dos pães.
Lembra-te, meu amigo, de que parte és parte integrante da multidão terrestre.
O Senhor observa o que fazes.
Não roubes o pão da vida..
Emmanuel. (Chico Xavier).
Fonte: Livro “VINHA DE LUZ“ - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982
RHEDAM.(rhedam@gmail.com)
- EVENTOS ESPÍRITAS DO MÊS DE MAIO.
EVENTOS ESPÍRITAS DO MÊS DE MAIO:
- 08/05/1852. - Nos Estados Unidos da América do Norte teve início o periodismo espírita mundial, quando foi dada à estampa a primeira folha espiritista do mundo o “The Spiritual Telegraph”, subvencionado pelo negociante Charles Partridge com auxílio do reverendo Dr. S. B. Britan, isto 4 anos após os fenômenos de Hydesvile.
- 12/05/1862. - Nasce Nuporanga, SP, José Marques Garcia, pioneiro espírita da cidade de Franca, SP, onde além de obras benemerência, fundou o jornal “Nova Era” em 15/11/1927.
- 22/05/1932. - Moços espíritas se reunirão em São Paulo e no Centro Espírita Maria de Nazaré constituíram o Primeiro Núcleo de Mocidades Espíritas, de que se tem notícia no Brasil, idealizado por Luiz Gomes da silva. Segundo consta, o segundo núcleo foi constituído em santos, Estado de São Paulo, em 14/06/1934
- 27/05/1832. - nasce em Saint-Petersburg, Rússia, o renomado cientista Príncipe Alexander N Aksakof, conselheiro do Estado e membro da nobreza russa; espírita e diretor do jornal “Psichische Studien” (Alemanha), lançou em Moscou, Rússia, a revista “Rebus” de estudos psíquicos, em 1891.
Fonte: Agenda Renascer - 2002. Editora EME.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - ALLAN KARDEC. - CAPÍTULO II. - O MARAVILHOSO E O SOBRENATURAL. QUESTÃO No. 8.
CAPÍTULO II.
O MARAVILHOSO E O SOBRENATURAL.
8. Todavia, dir-se-á,admitis que um espírito pode erguer uma mesa e mantê-La no espaço sem ponto de apoio; não é isso uma derrogação da lei da gravidade? Sim, da lei conhecida; mas a Natureza disse a sua última palavra? Antes que se tivesse experimentado a força ascensional de certos gases, que teria dito que uma pesada máquina, levando vários homens, pudesse superar a força de atração? Aos olhos do vulgo isso não deveria parecer maravilhoso, diabólico? Aquele que tivesse proposto há um século, transmitir um despacho a 500 léguas, e de lá receber a resposta em alguns minutos, teria passado por um louco; se o tivesse feito, ter-se-ia acreditado que tinha o diabo às suas ordens, porque, então, só o diabo era capaz de ir tão depressa. Por que, pois, um fluido desconhecido não teria a propriedade, em dadas circunstâncias, de contrabalançar o efeito da gravidade, como o hidrogênio contrabalança o peso do balão? Isso, notemo-lo de passagem, é uma comparação, mas não uma assimilação, e unicamente para mostrar, por analogia, que o fato não é fisicamente impossível. Ora, foi precisamente quando os sábios, na observação dessas espécies de fenômenos, quiseram proceder pela via da assimilação, que eles se enganaram. De resto, o fato está aí; todas as negações não poderão fazer com que não esteja, porque negar não é provar; para nós, não há nada de sobrenatural; é tudo o que podemos, a respeito, dizer no momento.
Fonte: O Livro dos Médiuns - Allan Kardec - 18 º edição - Abril de 1991, Editora Instituto de difusão Espírita de Araras, SP.
RHEDAM.(rhedam@gmail.com)
- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - No. 28. - ESPIRITISMO: ASSISTÊNCIA À ORGANIZAÇÃO FAMILIAR. - JEOMAR ZANELINI NAZARETH.
ESPIRITISMO: ASSISTÊNCIA À ORGANIZAÇÃO FAMILIAR.
O Espiritismo auxiliará a organização familiar através de infinitas formas, mas destacamos com o Codificador:
- esclarecendo a missão e responsabilidade dos pais;
- fazendo conhecer a fonte das qualidades inatas (boas ou más);
- mostrando a ação que se pode exercer sobre os espíritos encarnados e desencarnados;
- proporcionando a fé inquebrantável;
- moralizando os próprios rios pais
O Espiritismo explica o passado, engrandece o presente e semeia o futuro.
No CENTRO ESPÍRITA haverá atividades que serão uma alavanca para os que compõem o mundo doméstico: o departamento da família (mesmo que informal), um encontro mensal de pais (com palestra esclarecedoras), as reuniões se manais de pais (onde eles estudem em grupo), a evangelização da criança, a educação moral que a Doutrina nos induz, a assistência espiritual dos mentores, o serviço edificante, o estudo renovador.
Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Jeomar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.
RHEDAM.(rhedam@gmail.com)
- NOTAS ESPIRITUAIS. - LEVE E FELIZ. - CAMILO CHAVES. (GIVA F. TEIXEIRA OLIVEIRA.)
LEVE E FELIZ.
Age no bem de todos, sem a preocupação de seres o melhor e o mais sábio.
Lembra os ensinos de Jesus, quando exaltou o humilde e o simples.
Extirpa do coração o personalismo que entrava a evolução moral.
O mundo é vasto palco onde representamos a nossa parte no progresso da Criação. Aí estão nossas oportunidades de desempenhá-la a contento, cumprindo integralmente os deveres que abraçamos, sem perder de vista a imperfeição que nos cabe alijar do íntimo.
Sê fiel às tuas tarefas intransferíveis, foge da malícia e do julgamento dos alheios atos.
Elege a afabilidade, a modéstia e o bem como balizas de tua caminhada.
Os verdadeiros pilares de tua ascensão se nomeiam: caridade e humildade.
E, em sendo limpo de coração, sentirás, de regresso à pátria espiritual, leve e feliz a tua alma, no prenúncio das alegrias que te aguardam, por prêmio aos teus esforços.
Fonte: Livro Caminhemos Junto. - CAMILO CHAVES - Médium Giva F. Teixeira Oliveira - 2a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG. - Novembro 2003.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA No. 17. - MÉDIUNS E MEDIUNIDADE. - ANEXO No. 34. - NA SENDA RENOVADORA. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)
NA SENDA RENOVADORA.
Não alegues a suposta ingratidão dos outros para desertar da Seara do Bem.
Na engrenagem da vida, cada qual de nós é peça importante com funções específicas.
Considera o poder de auxiliar que te foi concedido.
Ninguém recebe o conhecimento superior tão-só para o proveito próprio.
Saibamos dividir o tesouro da compreensão em parcelas de bondade.
Recorda que te apóias no concurso de muitos corações que te escoraram, um dia, no recinto doméstico, sem aguardar o brilho de qualquer premiação.
Revisa as sendas trilhadas e redescobrirás na base da tua riqueza de espírito um amigo anônimo encanecido entre a dificuldade e abnegação, ou a assistência de um companheiro que muitas vezes te haverá desculpado as fraquezas e as incompreensões, a fim de que amadurecesses o entendimento da vida.
Reflete nisso e concluirás que Deus jamais te falhou no instante preciso.
Reconhecerás que essa mesma Divina Providência que te resguardou pelo devotamento de braços alheios, espera agora sejas a aproteção dos nossos irmãos mais fracos.
Não sonegarás benevolência onde repontem agravos.
Lembrar-te-ás da Infinita Bondade do Criador, que improvisa o oásis na aridez do deserto tanto quanto cultiva o jardim na amargura do pântano, e amáras sempre, aprendendo a distribuir os talentos de tuas aquisições espirituais.
Ninguém consegue adivinhar os prodígios do amor que nascerão de um simples gesto de bondade perante um coração que as circunstâncias menos felizes relegaram por muito tempo à secura, tanto quanto ninguém pode prever a alegria dos frutos que virão de uma simples semente nobre, lançada ao solo por muito tempo largado à negligência.
Seja qual for o contratempo que se te erija em obstáculo na estrada a percorrer, age para o bem.
Ambientando a fé no próprio íntimo, alterou-se-te a paisagem no dia-a-dia.
Faze dela instrumento de trabalho e lâmpada acesa no caminho.
Quando assinalaste a verdade que te ilumina o espírito, tiveste o coração automaticamente induzido a integrar a legião dos companheiros do Cristo e diante do Cristo nenhum de nós poderá esquecer-lhe a inesquecível convocação:
“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei“.
EMMANUEL (CHICO XAVIER.)
Fonte: Livro “MEDIUNIDADE E SINTONIA” - EMMANUEL (Francisco C. Xavier.) - Editora CEU - São Paulo, SP. - 1986.
RHEDAM.(rhedam@gmail.com)
quinta-feira, 26 de abril de 2012
- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... SEGUNDA FEIRA.
A ARTE DE VIVER COM...
TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.
ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.
SEGUNDA FEIRA.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - TEMAS SOBRE A FAMÍLIA.
5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS.
RHEDAM.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- MENSAGEM PARA O DIA 30 DE ABRIL.
Mensagens do Mês de Abril Dia 30
"Cultue a gentileza na vizinhança. Ajude a todos aqueles que lhe partilham a estrada, para que alguém ajude você nas horas difíceis."
ANDRÉ LUIZ
COM AMOR.
“E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição”.
- Paulo. (Colossenses, 3:13.)
Todo discípulo do Evangelho precisará coragem para atacar os serviços da redenção de si mesmo.
Nenhum dispensará as armaduras da fé, a fim de marchar com desassombro sob tempestades.
O caminho de resgate e elevação permanece cheio de espinhos.
O trabalho construir-se-á de lutas, de sofrimentos, de sacrifícios, de suor, de testemunhos.
Toda a preparação é necessária, no capítulo da resistência; entretanto, sobre tudo isto é indispensável revestir-se nossa alma de caridade, que é amor sublime.
A nobreza de caráter, a confiança, a benevolência, a fé, a ciência, a penetração, os dons e as possibilidades são fios preciosos, mas o amor é o tear divino que os entrelaçará, tecendo a túnica da perfeição espiritual.
A disciplina e a educação, a escola e a cultura, o esforço e a obra, são flores e frutos na árvore da vida, todavia, o amor é a raiz eterna.
Mas, como amaremos no serviço diário?
Renovemo-nos no espírito do Senhor e compreendemos os nossos semelhantes.
Auxiliemos em silêncio, entendendo a situação de cada um, temperando a bondade com a energia, e a fraternidade com a justiça.
Ouçamos a sugestão do amor, a cada passo, na senda evolutiva.
Quem ama, compreende; e quem compreende, trabalha pelo mundo melhor.
Emmanuel. (Chico Xavier).
Fonte Livro VINHA DE LUZ. EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO CÂNDIDO XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - SEMANAL.
A ARTE DE VIVER COM...
TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.
ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.
SEGUNDA FEIRA.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - TEMAS SOBRE A FAMÍLIA.
5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS.
TERÇA FEIRA.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - APRENDENCO COM CHICO XAVIER.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - TEMAS SOBRE O JOVEM E SEUS PROBLEMAS.
5o. - MENSAGENS PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO.
CAMPANHA: USE - SÃO PAULO. - FEB.
QUARTA FEIRA.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - HISTÓRIA DO ESPIRITISMO.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - GOTAS EVANGÉLICAS.
- ESTUDANDO O EVAGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.
5o. - EVANGELHO NO LAR - CAPANHA DE DIVULGAÇÃO.
QUINTA FEIRA.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - PARA MEDITAR COM TEMAS DO ESPIRITISMO.
- PENSAMENTOS AUTORES DIVERSOS.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA.
5o. - DIVULGADO O NAR-ANON.
SEXTA FEIRA.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - MENSAGEM SOBRE “A ARTE DE VIVER COM...”.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - DIVULGANDO O LIVRO ESPÍRITA.
5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS.
SÁBADO.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - POEMAS ESPÍRITAS - PARNASO DE ALÉM TÚMULO.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - VULTOS DO ESPIRITISMO.
5o. - CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO.
DOMINGO.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - PRECES ESPÍRITAS.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA A MULHER.
RHEDAM.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - No. 30. - O ESPÍRITO MASCULINO. - WALTER BARCELOS.
A ALMA FEMININA.
4.6 - O ESPÍRITO MASCULINO.
Todos os progressos da inteligência, da ciência e da filosofia e da cultura em geral, em todas as épocas da humanidade, foram outorgados mais aos homens do que `s mulheres. Mas os homens, sem os valores do sentimento no próprio coração, não conseguirão alçar vôo para as esferas superiores, continuando o vôo rasteiro dos progressos materiais.
WALTER BARCELOS.
Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- NOTAS ESPIRITUAIS. - ANALISA. - CAMILO CHAVES. (GIVA F. TEIXEIRA OLIVEIRA.)
ANALISA.
Analisa o teu dia, precioso recurso de tua elevação.
Anota cada atitude, sopesa teus pensamentos, estuda teus impulsos, a fim de que te conheças melhor.
Estamos no mundo para construir nosso futuro espiritual. Não te esqueças disso e faze o melhor, sempre.
Os minutos passam e a cada momento te aproximas do julgamento de teus próprios atos.
Cuida de estudar, aprender e fazer o bem.
Não te arrependerás do sacrifício e do esforço na prática das leis superiores da vida.
Lembra-te: o amanhã nasce, fatalmente, de cada minuto do teu hoje.
Fonte: Livro Caminhemos Junto. - CAMILO CHAVES - Médium Giva F. Teixeira Oliveira - 2a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG. - Novembro 2003.
RHEDAM.(rhedam@gmail.com)
- PRECES ESPÍRITAS. - APOLOGIA DA PRECE. - JOANNA DE ÂNGELIS. (ALFREDO MIGUEL.)
APOLOGIA DA PRECE.
ORAR SEM CESSAR.
Com muita propriedade o apóstolo Paulo, na 1a. Epístola aos companheiros da Tessalônica assevera: “orai sem cessar”.
Orar, entretanto, não é apenas falar a Deus, em longos recitativos, ou guardar a alma em atitude extática numa contemplação inoperante e improcedente.
Com o Senhor aprendemos que orar é servir, convertendo dificuldades e bênçãos e acendendo lâmpadas de esperança nas sombras por onde seguem as almas.
Com Ele sabemos ser a oração mensagem que flui da Alma em direção do Criador e reflui do Criador para a Alma como bênção socorreste.
Compreendemos, assim, que o “orar sem cessar” é meditar sempre, aplicando o tempo mental em utilidade psíquica, laborando pela edificação íntima ou alongando os braços no serviço de santificação do dever.
Inquietado pelo tumulto das atividades e que se liga, o homem, muitas vezes, não se prepara para a oração constante, reservando do canhenho dos deveres humanos tempos pequenos e determinados para o diálogo com Aquele que é o hálito e a causa da Vida.
É natural que sua débil voz se perca no tumulto interno, sem atingir os Ouvidos Celestes.
Mensagens mal impressas ou transmitidas em freqüência irregular não alcança os portos de destinos, perturbadas pela estática ou interrompidas pela falta de potencialidade que as conduza através dos veículos deficitário do instrumento do transmissor...
Evidentemente que não recebidas , ficam sem respostas...
...Orar sem cessar para que os recados continuados atinjam as Estâncias do Mundo Superior...
O homem, honrando-se trabalho do campo, ora.
O oleiro modesto, na confecção nobre do vaso, ora.
O operário eficiente, na materialização do compromisso, ora.
O sacerdote, em visita à dor, ora.
O instrumentalista, em exercício digno, ora.
O mestre, ministrando as páginas de vida na formosa ciência do ensino, ora.
O estático ou o reverente, o solitário ou o enclausurado, longe da ação superior que anula todo mal, mesmo em atitude de prece, estão distantes da oração.
Na incomparável prece que Jesus nos ensinou, o Pai Nosso, encontramos a síntese sublime das aspirações humanas, em forma de colóquio ideal com o Excelso criador.
Louvor a Deus e exaltação do Seu Nome e da Sua Obra, submissão à Sua Lei de sabedoria e justiça e apelo - apelo que é súplica humilde e confiante de filho amado a Pai amantíssimo cujos ricos celeiros de bênçãos sempre se encontram à disposição daqueles que os buscam.
Orar é mais do que abrir a boca e pedir. É comungar com Deus, banhando-se de paz e renovação íntima...
Orar é como arar, agir, atuar com Jesus Cristo e os Espíritos Superiores em favor do mundo.
A maior oração da vida transcendental do Cristo foi o verbo amar, conjugado da Manjedoura ao Gólgota, culminando no olvido a todo o mal com a mensagem do bem com que Ele partiu da Terra.
E ainda agora, quando fatores variados conspiram na vida moderna contra a serenidade, a paz e a edificação crista, entre os homens, recorda a necessidade de orar, orar sem cessar, para que o vendaval das paixões não te possa carregar na sua fúria.
Joanna de Ângelis.
Fonte: Livro Apologia da Prece - autor Alfredo Miguel - 2a. Edição - Livraria Espírita “Alvorada” Editora - Salvador Bahia - 1972.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - DOMINGO.
A ARTE DE VIVER COM...
TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.
ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.
DOMINGO.
1o. - MENSAGEM PARA O DIA.
2o. - PRECES ESPÍRITAS.
3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.
4o. - MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA A MULHER.
RHEDAM.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- MENSAGEM PARA O DIA 29 DE ABRIL.
Mensagens do Mês de Abril Dia: 29
"Ampare os vizinhos sem ser indiscreto. Discrição é caridade."
ANDRÉ LUIZ
EM SILÊNCIO.
“Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos do Cristo, fazendo de corações a vontade de Deus”. - Paulo. (Efésios, 6:6. )
Se sabes, atende ao que ignora, sem ofuscá-lo com a tua luz.
Se tens, ajuda ao necessitado, sem molestá-lo com tua posse.
Se amas, não firas o objeto amado com exigências.
Se pretendes curar, não humilhes o doente.
Se queres melhorar os outros, não maldigues a ninguém.
Se ensinas a caridade, não te trajes de espinhos, para que teu contacto não dilacere os que sofrem.
Tem cuidado na tarefa que o Senhor te confiou.
È muito fácil servir à vista. Todos querem fazê-lo, procurando o apreço dos homens.
Difícil, porém, é servir às ocultas, sem o ilusório manto da vaidade.
É por isso que, em todos os tempos, quase todo o trabalho das criaturas é dispersivo e enganoso. Em geral, cuida-se de obter a qualquer preço as gratificações e as honras humanas.
Tu, porém, meu amigo, aprende que o servidor sincero do Cristo fala pouco e constrói, cada vez mais, com o senhor, no divino silêncio do espírito...
Vai e serve.
Não te dêem cuidado as fantasias que confundem os olhos da carne e nem te consagres aos ruídos da boca.
Faz o bem, em silêncio.
Foge às referências pessoais e aprendamos a cumprir, de coração, a vontade de Deus.
Emmanuel. (Chico Xavier).
Fonte: VINHA DE LUZ. EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO CÂNDIDO XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
- CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO. - O LIVRO DOS ESPÍRITOS. - ALLAN KARDEC. -OS ANIMAIS E O HOMEM. - QUESTÃO No.600.
ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS.
LIVRO II.
II - OS ANIMAIS E O HOMEM.
Questão No. 600. - A alma do animal, do animal, sobrevivendo ao corpo fica num estado errante como a do homem após a morte?
- Fica numa espécie de erraticidade, pois não está unida a um corpo. Mas não é um Espírito errante. O espírito errante é um ser que pensa e age por sua livre vontade,; o dos animais não tem a mesma faculdade. È a consciência de si mesmo que constitui o atributo principal do Espírito. O Espírito do animal é classificado, após a morte, pelos Espíritos incumbidos disso e utilizado quase imediatamente: não dispõe de tempos para se pôr em relação com as outras criaturas.
Fonte: O Livro Dos Espíritos - 54o. Edição - Editora LAKE - São Paulo, SP - 1994.
* Estude o “Livro dos Espíritos” e conhecereis a verdadeira vida, e, quem és verdadeiramente!
Dr. Humberto.
RHEDAM.(rhedam@gmail.com)
Assinar:
Postagens (Atom)