Powered By Blogger

terça-feira, 3 de maio de 2016

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. N º. 182. - AS DIFICULDADES NA EDUCAÇÃO SEXUAL. A SATISFAÇÃO DOS INSTINTOS E O PRAZER DO CORAÇÃO. - WALTER BARCELOS.



                    SEXO E EDUCAÇÃO

                                                                       WALTER BARCELOS.

 As dificuldades na educação sexual. A satisfação dos instintos e o prazer do coração

        A maioria dos problemas de afeição e relacionamento entre um homem e uma mulher não se encontra somente na união dos sexos corpóreos. O ato sexual é um acontecimento nobre dentro da Natureza, e todos os Espíritos da Terra, há milênios incontáveis, através das reencarnações, evoluem para a sua finalidade providencial. As  dificuldades de ajustamento entre o homem e a mulher são muito mais de ORDEM MORAL do que propriamente física. O QUE ESTÁ FALTANDO NA MAIORIA DAS UNIÕES SEXUAIS Ë O PRAZER DO CORAÇÃO. O prazer imediatista poderá manter a união sexual, mas não cultivará, por si só, os vínculos do entendimento e da harmonia na vida conjugal. Os Espíritos nos mostram a necessidade da educação moral, muito acima do instinto para o prazer:

“(...) ao invés da educação sexual pela satisfação dos instintos, é imprescindível que os homens eduquem sua alma para a compreensão sagrada do sexo”. (12.184)
Não basta uma educação para o prazer, é necessário, antes de tudo, a educação da alma.
A sexologia procura orientar as criaturas a fim de desenvolverem a satisfação dos instintos para o fortalecimento da união conjugal, com desprezo quase completo pelos sentimentos e regras morais.
A Doutrina Espírita nos esclarece, ilumina e orienta quanto à sexualidade na vida, mostrando-nos a sua origem divina e o quanto devemos crescer e aperfeiçoar-nos, a fim de sermos realmente melhores para o parceiro. Ela educa nossas almas para conhecermos, valorizarmos e empregarmos dignamente a sagrada função do sexo, dentro das linhas do amor, respeito e disciplina.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário