PELAS ALMAS SOFREDORAS QUE PEDEM PRECES.
Instrução Preliminar
Para compreender o alívio que a prece pode proporcionar aos Espíritos sofredores, é preciso saber como ela atua, como já foi dito anteriormente. (Veja no Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. 27: números 9, 18 e seguintes.) Aquele que compreende esta verdade ora com mais fervor pela certeza de não orar em vão.
Prece
Deus clemente e misericordioso, que vossa bondade se estenda sobre todos os Espíritos que se recomendam às nossas preces e especialmente sobre a alma de ...
Bons Espíritos, que tendes no bem sua única ocupação, rogai comigo para alívio deles. Fazei luzir aos seus olhos um raio de esperança, e que a divina luz os ilumine quanto às imperfeições que os afastam da morada dos felizes. Abri seus corações ao arrependimento e ao desejo de se purificarem para apressar seu adiantamento. Fazei-os compreender que, por seus esforços, podem encurtar o tempo de suas provas.
Que deus, em sua bondade, lhes dê a força de perseverar em suas boas resoluções!
Que estas palavras benevolentes possam suavizar suas penas, ao lhes mostrar que há na Terra seres que deles se compadecem e que desejam sua felicidade.
Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - 3a. Edição - Editora Petit - São Paulo, SP - 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário