INCONTINÊNCIA SEXUAL E DOENÇAS.
- AS DOENÇAS VENÉREAS MAIS COMUNS.
Não desejamos aqui fazer um estudo científico das doenças venéreas que já são muito bem estudadas, definidas e catalogadas pela Medicina, em extensa biografia, encontrada com grande facilidade em diversos livros e revistas especializadas no assunto. Interessamo-nos, sim, em fazer algumas anotações daquilo que julgamos mais necessário para análise do aspecto moral, espiritual e da Justiça Divina. Conforme já comentamos, atualmente ocorre verdadeira epidemia de doenças venéreas no mundo inteiro e a causa disto é a crescente promiscuidade sexual. Deixando-se levar pela viciação e desequilíbrio, corre-se o risco de contrair uma ou mais das doenças sexualmente transmissíveis.
As moléstias venéreas não fazem distinção de sexo: invadem igualmente organismos masculinos e femininos, seja a pessoa heterossexual, homossexual ou bissexual. As doenças venéreas mais disseminadas na sociedade são: a gonorréia ou blenorragia, a sífilis, o cancro mole, o granuloma inguinal, tricomoníase e herpes genital. Nessa mesma categoria foi incluída recentemente uma nova moléstia, a Aids – Síndrome da Imunodeficiência Adquirida -, que é também transmitida mais comumente pela relação sexual e pela transfusão de sangue.
Queremos ressaltar a importância da disciplina emocional, do equilíbrio moral e do controle de nossos desejos à luz das regras morais de Jesus, para livramo-nos destas doenças que nos destroem a vida orgânica, prejudicando os nossos trabalhos evolutivos. O corpo físico – ferramenta imprescindível do Espírito, torna-se debilitado, em suas defesas internas, dificultando a sua existência e até mesmo paralisando as chances na aquisição de experiências, resgate e aperfeiçoamento.
WALTER BARCELOS.
Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora F E B. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.
Nenhum comentário:
Postar um comentário