Powered By Blogger

terça-feira, 17 de julho de 2018

- EVANGELHO NO LAR. - FELICIDADE... - MEIMEI. (MILTES CARVALHO BONNA.)


             EVANGELHO NO LAR.
           
                        FELICIDADE...

            PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

                        “Não sou feliz!

A felicidade não existe para mim”. (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 5, Item n º. 20)

            Quantas vezes o homem se desespera sem encontrar a felicidade para amenizar as aflições da alma.
            Nem a beleza física da juventude, nem a riqueza, nem o poder trazem ao homem o estado interior de felicidade total.
            Muitos perguntam: por que a Terra é ainda um educandário onde as lições são aprendidas por meio de lágrimas?
            Os Espíritos aqui reencarnados passam pelas provas da inquietação, do trabalho, da miséria, do sofrimento e do desengano.
            Em vão, os materialistas procurarão explicar os problemas. Enquanto não encontrarem campo para o estudo das vidas sucessivas, permanecerão iludidos, pois pregam que a Terra é a única morada dos espíritos.
            Já é tempo de as consciências se abrirem às pessoas e às análises profundas dos problemas do ser e da dor. E, ao sentirem o alerta dos ensinos do Mestre de Amor, compreenderão as muitas moradas da Casa do Pai. Jesus está nos ensinando a buscá-las para entendermos que nem todas são locais destinados exclusivamente à dor. Existem aquelas em que o espírito revestido temporariamente do invólucro material pode desfrutar a paz e conquistar o aprendizado para o progresso destinado a todos por Deus.
            Avante, espíritas conscientes, chamados à tarefa de redenção do homem velho e da conquista do homem novo em moralidade. O trabalho nos espera. Sulquemos, com os esforços das próprias mãos, o terreno árido da ignorância. Enxuguemos com o lenço da esperança as lágrimas dos irmãos em sofrimento. Esforcemo-nos para desbravar as selvas brutas do autoritarismo. Doemo-nos na grande tarefa da semeadura da fé raciocinada.
            E deixemos o trabalho a serviço de Jesus tanger as cordas sutis de cada ser. Harmonizados no supremo bem, que possamos cantar a sinfonia da caridade aos deserdados do caminho.

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário