Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de maio de 2017

- MENSAGEM PARA O DIA 08 DE ABRIL


 
    Mensagens do Mês de Abril Dia: 08

“Toda caridade de Jesus se resume na caridade e na humildade, ou seja, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho.Em todos os seus ensinamentos mostra essas virtudes como sendo o caminho da felicidade eterna”.

                                                            Allan Kardec.

                GUARDEMOS LEALDADE.

           “Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel.” – Paulo. (I CORÍNTIOS, 4:2.)

            Vivamos cada dia fazendo o melhor de nosso alcance.
            Se administras, sê justo na distribuição do trabalho.
            Se legislas, sê fiel ao bem te todos.
            Se espalhas os dons fafé, não te descuides das almas que te rodeiam.
            Se ensinas se claro na lição.
            Se te devotas à arte, não corrompas a ispiração divina.
            Se curas, não menospreze o doente.
            Se se constróis, atende à segurança.
            Se aras o solo, faze-o com alegria.
            Se cooperas na limpeza pública, abraça na higiene o teu sacerdócio.
            Se edificaste um lar, sublima-o para as bênçãos de amor e luz, ainda mesmo que isso te custe aflição e sacrifício.
            Não te inquietes por mudanças inesperadas, não te impressione a vitória aparente daqueles que cuidam de múltiplos interesses, com exceção dos que lhes dizem respeito.
            Recorda o Olhar Vigilante da Divina Providência que nos observa todos os passos.
            Lembra-te de que vives, onde te encontras, por iniciativa do Poder Maior que nos supervisiona os destinos e guardemos lealdade às obrigações que nos cercam. E, agindo incessantemente na extensão do bem, no campo de luta que a vida nos confia, esperemos por novas decisões da Lei a nosso respeito, porque a própria Lei nos elevará de plano e nos sublimará as atividades no momento oportuno.

Fonte: Livro “FONTE VIVA” - EMMANUEL. Francisco C. Xavier. - 10a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, R - 1982.

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

terça-feira, 16 de maio de 2017

- MENSAGEM ESPECIAL. ESPERANÇA. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)



                               ESPERANÇA.

          Incessantemente o dia amanhece de novo para cada um de nós...
          Olvidemos tudo o que seja lembranças triste da noite e abracemos a luz de nosso próprio dever.

Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS. - LIVRO SEGUNDO. - CAPÍTULO. III. - RETORNO DO ESPÍRITO DA VIDA CORPÓREA À VIDA ESPIRITUAL. - A ALMA DEPOIS DA MORTE. - Questão. Nº. 153. a) - ALLAN KARDEC.




             O LIVRO DOS ESPÍRITOS.                    

                      LIVRO SEGUNDO.

                           CAPÍTULO. III.

RETORNO DO ESPÍRITO DA VIDA CORPÓREA À VIDA ESPIRITUAL.

               A ALMA DEPOIS DA MORTE.

Questão. Nº. 153. a) -  Não seria mais exato chamar vida eterna à dos Espíritos puros, dos que, tendo atingido a perfeição, não estão sujeitos a sofrer mais prova alguma?

“Essa é antes a felicidade eterna. Mas isto constitui uma questão de palavras. Chamai as coisas como quiserdes, contanto que vos entendais.”

Fonte: “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” - Allan Kardec - 54a. Edição - Editora LAKE - São Paulo, SP - 1994.

                       RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- DIVULGANDO O LIVRO ESPÍRITA. LEIA E ESTUDE AS OBRAS DA CODIFICAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA. AMAI-VOS, INSTRUÍ-VOS. ALLAN KARDEC. O ESPÍRITO DE VERDADE. O LIVRO ESPÍRITA. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos).

   DIVULGANDO O LIVRO ESPÍRITA.

LEIA E ESTUDE AS OBRAS DA CODIFICAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA.

AMAI-VOS, INSTRUÍ-VOS.  ALLAN KARDEC. O ESPÍRITO DE VERDADE.

                     O LIVRO ESPÍRITA.

            O Livro Espírita, no seu silêncio nos fala verdades incontestáveis, que nos fazem discernir erros e acertos para o bem viver de uma existência.
            Ele é uma essência viva de sabedoria transmitidas por Aqueles que após longa jornada terrena, nos paramos da Espiritualidade lembram de nós, nos transmitem seus conhecimentos, suas experiências, suas oportunidades e suas contribuições do Além para nos auxiliarem no aprendizado e no caminho evolucionista da vida.
            Os brados da espiritualidade nos chegam através deles, ditados pelos Espíritos Iluminados pelo princípio de “justiça”, “amor” e “caridade”, trazem o despertador que nos alerta a vigilância na sua mais ampla plenitude de nossos pensamentos e atos para com os outros e para conosco mesmos.
            Leia. Estude. Pratique. Os conhecimentos arraigados dessas enciclopédias de conhecimento íntimo dos Espíritos Superiores, mensageiros de Luz, de Verdade e de Vida.

            Saudações Cristãs, de Paz, Luz e Harmonia.

                                   Dr. Humberto.

(Piracicaba, 03. Novembro de 2011, as 18,02 horas, página recebida pelA Mediunidade Intuitiva do Dr. Carlos.)

                                   Rhedam. (mzgcar@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. -MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - DESESPERO INJUSTIFICÁVEL IX. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)


MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

             DESESPERO INJUSTIFICÁVEL IX.

  Enquanto alguém se demora em charco pestilento acostuma-se ao recender em podridão.

                                                           Joanna de Ângelis. – Divaldo Pereira Franco.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- A ARTE DE VIVER COM... O CRER. - N º. 243. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos)



                                    O CRER.

                    “Tudo é possível, ao que crê”. - Jesus.

                   Quando nos questionamos sobre crença, logo nos vem a cabeça, uma religião. Porém, para crermos não se faz necessário praticarmos uma filosofia religiosa.  
                   Crer é querer. Crer é aceitar, Crer é entender. Crer é praticar virtudes que nos transformem no dia a dia em seres melhores, mais evoluídos.
                   Crer em que? Crer no amor, na justiça, na verdade, na luz, na bondade, na prática da caridade, na continuidade da vida.
                   Crer em quem? Naquela autoridade “Superior”, sem autoritarismo. Naquele que ama, sem ser amado. No justo, mas, injustiçado. No bom, que foi odiado. No guardião das verdades eternas, exemplificando-nos com paciência, tolerante ao nosso egoísmo e orgulho, respeitando o nosso direito de escolher o que melhor nos aprouver. Porém, ensina-nos que, receberemos a recompensam conforme as nossas obras. Quando boas, teremos paz de espírito, quando erradas, teremos a cobrança da nossa consciência até a total reparação dos danos causados a outrem.
                   Como crer? Crer, com a certeza que a aplicação dos Seus ensinamentos, os do Cristo e de Kardec no nosso cotidiano diário, habilita-nos a vivermos em paz conosco mesmo, sem arbitrariedades da nossa parte para com os outros, através dos atos praticados, dos pensamentos efetuados, e das palavras proferidas.    
                   Uma vivência equilibrada com os sentimentos mais íntimos do dever cumprido para com os convivas, deixa-nos melhores e aprimora a nossa aptidão para a livre escolha, identificando sempre o bem, o bom, o justo, o verdadeiro, o amável, o caridoso, o humilde, atraindo para nós semelhantes que se assemelham conosco.
                   Porém, se alimentarmos a ambição desmedida, a intolerância para com os humanos, se cultivarmos a vaidade pessoal, escravizando-nos no ciúme, no egoísmo, no orgulho, praticando as desvirtues éticas e morais, conquistaremos adeptos semelhantes como nós, e, seremos enclausurados intimamente pelo temor; da perda, da dor, da revolta, da ira, do ódio, tornando-nos presa fácil dos alienados espirituais. Seremos um imã atraindo a nossa volta seres enfermos, em desequilíbrios total, que poderão nos levar a ruína moral. Quando deixamos de crer no verdadeiro sentido da existência, que é o amor, para acreditarmos no poder ilusório da posse transitória, volátil como o gás que, vem e que vai, deixando feridas muitas vezes incuráveis no presente, e que somente no futuro, o balsamo da reencarnação com a dor restituirá e cicatrizará o tecido espiritual lesado pelas nossas mazelas.
                   A crença no Poder Superior desconhecido pelo homem, apenas sentido por aqueles que se encontram sensibilizados pelos sentimentos do amor, do perdão e da caridade, crendo sempre existir algo bom e melhor nas suas vidas presente e futura. Porém, isso, é o que estimula o individuo a evoluir moralmente, é a obtenção da paz espiritual, da calma verdadeira, da certeza de segurança real, de proteção incondicional, que nada e que nem ninguém poderá atingir-lhe com o mal.
                   Com essa força interior reativada diariamente pelos bons propósitos, pelas práticas fraternas e generosas para com os outros, garante-nos a realização de todos os nossos intentos, pois, assim lhe diz a nossa intuição.

                   Crer no Cristo é Crer na Vida e no Amor.

                   Que a energia curadora d’Ele recai sobre nós.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 15 Setembro de 2004, às 14,30 horas. Pela Mediunidade Intuitiva do médium Dr. Carlos.)

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)