Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de março de 2012

- PRECES ESPÍRITAS. - A QUALIDADE DA PRECE. - O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - ALLAN KARDEC.


                                                   QUALIDADE DA PRECE.

             Quando orardes,não voz assemelheis aos hipócritas, que , afetadamente , oram de pé nas sinagogas e nos cantos das ruas para serem vistos pelos homens. - Digo-vos, em verdade, que eles já receberam sua recompensa.- Quando quiserdes orar, entrai para o vosso quarto e, fechada aporta, orai a vosso Pai em secreto; e vosso Pai, que vê o que se passa em secreto, vos dará a recompensa.
               Não cuideis de pedir muito nas vossas preces, como fazem os pagãos, os quais imaginam que pela multiplicidade das palavras é que serão atendidas. Não vos torneis semelhantes a eles, porque vosso Pai sabe do que é que tendes necessidade, antes que lho peçais.
                                                                  ( SÃO MATEUS, CAP.VI ,v v 5 a 8).

                 Quando oramos devemos concentrar os nossos pensamentos associados aos nossos sentimentos reservadamente sem qualquer ato de demonstração publica que estamos orando a Deus nosso Pai.
                   Lembrando sempre que a onde está os nossos pensamentos ai estará o nosso coração.
               O local físico não tem grande importância, porem o nosso recolhimento , a nossa postura sim, devemos estar sempre atentos para as nossas atitudes, muitas vezes em lugares públicos,podemos orar sem que ninguém saiba que estamos orando porem aqueles mais sensíveis e que vibrem na mesma freqüência poderão sentir a vibração positiva da oração, como também aqueles porquem oramos também receberão a nossa vibração se  estiverem aptos. Devemos ficar calmos , tranqüilos , confiantes que as nossas orações serão atendidas a onde estivermos.Ela poderá ser feita simplesmente através do pensamento, com muita fé , crendo que ela alcançará os objetivos desejados, e assim sucederá. 
                   Pois se fizermos do ato de orar um espetáculo, poderemos causar grandes impressões positivas e negativas. As positivas serão daquelas pessoas cristãs que atentamente aceitarão e dirão este irmão é filho de Deus, e este reconhecimento já é uma forma de pagamento, porem o Pai nada precisa fazer por nós pois já recebemos o que queríamos. As impressões negativas serão dos céticos e incrédulos, que julgaram-nos como loucos, inconseqüentes, fanáticos e eles dirão ai está mais um exemplo do tipo de pessoa que acredita existir Deus. E com isso mais se afastam de Deus.
              Por isso que JESUS CRISTO nos ensinou, que devemos recolhermos aos aposentos , para orarmos secretamente em silêncio. O quarto pode ser o espaço físico das nossas casas , mas o quarto também pode  e deve ser o espaço secreto dos nossos sentimentos, do nosso espírito como chamamos o nosso coração.
           O recolhimento também está no respeito , na fé que depositamos, nos sentimentos de arrependimento dos erros cometidos, na boa vontade da mudança íntima de cada um, no desejo ardente de apreender e diminuir a quantidade dos nossos erros, na coragem de conhecer a verdade , de seguir o caminho do Cristo, para vivermos eternamente cumprindo os mandamentos por ele ensinados, o de Amar a deus sobre todas as coisas e , ao Próximo como a nós mesmos.
                 As nossas orações não serão atendidas pela quantidade de pedidos que fazemos, e nem pela palavras difíceis que proferimos, a nossa oração será atendida conforme o nosso merecimento , através de palavras simples, sinceras e verdadeiras , pois o Pai sabe o que necessitamos, porem o que ele que ver e sentir é as nossas intenções, os nossos desejos de arrependermos das faltas, dos perdões que oferecemos aos erros dos outros, das intenções pelos mais necessitados, da vontade de ver todos os outros em melhores condições  e acima de tudo pela diminuição do nosso egoísmo e do nosso orgulho em prol do bem comum, do Amor ao próximo que é o Amor à Deus.

                  Fonte. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - Capítulo XXVII. 3a. Edição, - Editora Petit. - São Paulo, SP. - 2000.


                                            RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário