A ALMA FEMININA.
4.4. - O ESPIRITO FEMININO.
A mulher de hoje é o mesmo Espírito de mulher do mundo primitivo, da época dos homens das cavernas e que nestes numerosos milênios foi acumulando as qualidades da inteligência e do sentimento, tendo como base de identificação de sua individualidade as funções específicas realizadas principalmente no lar, junto ao marido e os filhos. O Espírito feminino também se reencarnou em corpos de homem, adquirindo caracteres masculinos, mas em proporções bem menores.
O corpo físico, por si, não dá qualidades para Espírito nenhum, pois este somente define funções e possibilidades de trabalho. Um Espírito que se reencarnou em corpo de mulher não vai manifestar as virtudes femininas, se não trouxer consigo essas virtudes como conquistas de vidas passadas.
O Espírito feminino, muito mais do que o Espírito masculino, foi adquirindo, através de suas atividades específicas na maternidade, nos trabalhos do reino doméstico, nos serviços e no amor do marido, aos filhos e a família e nas profissões próprias, na sucessividade dos milênios, as qualidades preciosas: o SENTIMENTO , a HUMILDADE, a DELICADEZA, a TERNURA, a INTUIÇÃO e o AMOR. Estes valores estão em maior freqüência na mulher e caracterizam o sexo feminino. As belas qualidade do Espírito feminino. As belas qualidades do Espirito feminino no exercício da Maternidade, fizeram surgir a imensa falange das “das grandes mães” ou “grandes corações”, que é fruto de muitos trabalhos, amor e renúncia, no cumprimento correto de seus grados deveres, em milênios. André Luiz esclarece:
“Maternidade é sagrado serviço espiritual em que a alma se demora na maioria das vezes aperfeiçoando qualidades de sentimento”. (Entre o Céu e a Terra.- 28)
Todo Espírito é feminino, quando as potencialidades do sentimento são muito mais ativadas e desenvolvidas do que propriamente os mecanismos do cérebro. Esclarecem Os Espíritos da codificação:
“(...) ocupa-se do exterior o homem e do interior a mulher, cada um de acordo com a sua aptidão”. (Livro dos Espíritos, 822-a)
WALTER BARCELOS.
Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.
RHEDAM. (rhedam@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário