Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

- MENSAGEM ESPECIAL. - TAREFA. - ORMANDO CANDELÁRIA. (CHICO XAVIER.)


                                     TAREFA.

                                   O Céu espera que facas
                                   Mesmo a fel de pranto infindo
                                   A tarefa edificante
                                   Que prometeste sorrindo.

                                                  ORMANDO CANDELÁRIA.

            Fonte: - Livro Chão de Flores, - Autores Diversos, Francisco C. Xavier, - 3 ª. edição, - Editora Instituto Divulgação Editora André Luiz, - São Paulo, SP, - 1978. –

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS. - LIVRO SEGUNDO. - CAPÍTULO. IV. - PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS. - PARECENÇAS FÍSICAS E MORAIS - Questão 216. - ALLAN KARDEC

         O LIVRO DOS ESPÍRITOS.                    

                  LIVRO SEGUNDO.

                      CAPÍTULO. IV.

   PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS.

       PARECENÇAS FÍSICAS E MORAIS

Questão 216. Em suas novas existências conservará o Espírito traços do caráter moral de suas existências anteriores?
“Isso pode dar-se. Mas, melhorando-se, ele muda. Pode também acontecer que sua posição social venha a ser outra.
Se de senhor passa a escravo, inteiramente diversos serão os seus gostos e dificilmente o reconheceríeis. Sendo o Espírito sempre o mesmo nas diversas encarnações, podem existir certas analogias entre as suas manifestações, se bem que modificadas pelos hábitos da posição que ocupe, até que um aperfeiçoamento notável lhe haja mudado completamente o caráter, porquanto, de orgulhoso e mau, pode tornar-se humilde e bondoso, se se arrependeu.”

Fonte: “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” - Allan Kardec - 54a. Edição - Editora LAKE - São Paulo, SP - 1994.

                       RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- DIVULGAÇÃO DO LIVRO ESPÍRITA. - AS VOZES DO ALÉM. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)


                AS VOZES DO ALÉM.

            O Livro Espírita é o vosso mestre orientador, o vosso consultor, aquele que sugere através do exemplo o que é de melhor para vós. Ele transcreve as mensagens de espíritos nas mais variadas categoria da evolução, expressando para vós os seus exemplos vividos no Planeta Terra quando da sua encarnação.
            Os que sofrem contam os seus sentimentos e mostram através do arrependimento o que deveriam ter feito e não fizeram, e hoje expiam os efeitos de causas que poderiam ser evitadas.
            Há outros que deixaram passar oportunidades de serem úteis para os seus convivas e para humanidade desconhecida através da prática da caridade, o seu egoísmo ofuscou a luz do seu espírito, hoje arrependidos esperam uma nova oportunidade para lutarem consigo mesmo e não falharem.
            Tem também aqueles que enraizados no mal, que se não compraziam com a dor e o sofrimento dos outros, hoje, esperam a hora de buscar o resgate em nova oportunidade.
            Alguns, erraram pela omissão, outros pelo ócio de não fazerem nem o bem e nem o mal, sendo assim um grande mal para si mesmo. Há, também aqueles que sofrem não porque erraram desviando-se do caminho da evolução através da caridade, mas, porque nada fazendo em benefício do próximo mais necessitado, perderam valiosas oportunidades de serem úteis.
            Encontramos nesses livros espíritas ”o tesouro das letras“, aqueles que relataram os seus feitos que nada acrescentaram de bom, pela humanidade de encarnados e desencarnados. Hoje arrependidos clamam por uma nova oportunidade de reencarnarem.
            Descobriremos aqueles que por méritos conquistaram o direito de avançar um pouco mais na escala evolutiva, que rogam a Jesus o Cristo Salvador para permanecerem próximo da Terra, para amparar e socorrer os desvalidos da sorte diante dos seus atos.
            E o mais maravilhoso são aquelas “OBRAS BÁSICAS”, transmitidas pelos Espíritos de Luz, entre eles o “ESPIRITO DE VERDADE”, à ALLAN KARDEC, tesouro inigualável de fácil compreensão e entendimento quando estamos desprovidos de preconceitos criados pela educação religiosa do mundo. 
            Para sintetizar podemos chamá-las de “VADE MECUM” do bem e do bom viver.
            Leiam, estudem e pratiquem os seus ensinamentos. Distribuam àqueles interessados, assim quem sabe esses livros serão a Luz que mostrará o caminho da sua libertação. E com isso serão mais semeadores para cumprirem tarefas do bem em prol da Humanidade, espalhando claridade que farão brilhar os vossos caminhos.
            O Livro Espírita é a Voz do Além a benefício dos encarnados.

                                                                                  Dr. Humberto.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 27 de Abril de 2012, às 11,11 horas. Pela Mediunidade Intuitiva do médium Dr. Carlos.)

                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

terça-feira, 17 de setembro de 2019

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - ESCÂNDALOS VI. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

               ESCÂNDALOS VI.

         Guatimozim, o último imperador indígena do México, condenado por Cortês a ter o corpo untado e erguido sobre brasas, escandalizou os espanhóis, quando o seu secretário, que também sofria o mesmo martírio, gritou: “Deixa-me falar. Não suporto mais.” – E eu, respondeu o imperador, estarei por acaso, sobre um leito de flores?”

                                                           Joanna de Ângelis. – Divaldo Pereira Franco.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- A ARTE DE VIVER COM... - O FUTURO. - N º. 328. - Dr. HUMBERTO. (DR. Carlos).


                                O FUTURO.

                   “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam”. Paulo (I Coríntios, 2:9).

                   A cada dia em nossas vidas nos preocupamos com o ter para o presente e para o amanha. Nossas preocupações são com os nossos medos, ou sejam: - da pobreza, da doença, da velhice, da doença, dos perigos físicos, de não sermos amados, da solidão, entre tantos outros-, mas, isso nos torna menos sensíveis para a verdadeira vida que temos em nosso interior.
                   A qualquer situação que nos seja desfavorável, ou, que não atenda os nossos desejos pensamos que fomos esquecidos por Deus, que a Divindade deixou de nos amar.
                   Mas, o Senhor, é bondoso e respeita as nossas decisões, porém, nós não nos lembramos d’Ele, por que não O enxergamos, tampouco ouvimos a sua vós, não sentimos a sua energia no seu pulsar dos nossos corações, criamos subterfúgios para fugirmos das nossas responsabilidades de sermos seus filhos, somos eternos pedintes a esperar o melhor sem nada fazermos de melhor a transformação das nossas vidas.
Em certo momento estamos diante de algo que exige muito de nossa paciência, temos que apresentar muita resignação diante dos fatos, despreparados interiormente não conhecemos uma maneira de buscar forças para enfrentarmos essas situações desanimadoras.
Questionamos a nossa consciência: - Qual a razão de todos esses acontecimentos?
Lá no íntimo descobrimos a onde falhamos, os erros cometidos por estarmos cegos sem enxergar nada do amor do Pai que se apresentava diante de nós, do mesmo modo a surdes causada pelo nosso orgulho e pela nossa vaidade não nos permitia ouvir as Suas mensagens, para nós não existia o dia seguinte, o amanha, seria igual ao presente que vivíamos egoisticamente.
Quando paramos para nos questionarmos, víamos diante de nós, pessoas simples, amáveis, sinceras, entregando-se a boas ações, e, externado uma eterna gratidão pela oportunidade, outras, silenciosas pareciam estar em conluio com o Alto, nada balbuciavam, simplesmente olhavam ao Céu como se estivessem a escutar hinos de louvores a Deus. Muitas delas nos faziam sentir a pulsação da fé que sentiam no seu coração quando delas nos aproximávamos, estavam distribuído o Amor Divino.
Se perguntássemos a cada uma delas, porque viviam assim? Ficaríamos surpresos com a respostas que nos dariam.
Tenhamos certeza que todas elas responderiam, por que amamos o Poder Superior, o Deus Único que nos diz: "que tudo que fizermos ao próximo é a Ele que estamos fazendo”, desse modo poderemos conquistar uma melhor existência futura, com menos máculas, desse modo para nos causar menos dores.
Indiferentes às situações constrangedoras, pensamos, eles não sofrem, não possuem desarmonia em suas vidas. Qual a razão desse estado de glória? Qual a certeza de viverem nessa situação?
E ouviríamos a seguinte resposta: - “tudo isso é por causa da nossa fé em Deus!”

                                                                                  Dr. Humberto.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 29 de Julho de 2012, às 23,06 horas. Pela Mediunidade Intuitiva do médium Dr. Carlos.)

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - SEXTA FEIRA.


A ARTE DE VIVER COM...

                   TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

                      ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                                      SEXTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - MENSAGEM SOBRE “A ARTE DE VIVER COM...”.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - DIVULGANDO O LIVRO ESPÍRITA.

5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS.

                                                                       RHEDAM.

                                               RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 21 DE JUNHO.


Mensagens do Mês de Junho Dia: 21

“Ociosidade: A ociosidade é cruel inimigo da criatura humana e fator dissolvente que se insinua nas tarefas do bem, nas comunidades que laboram pelo progresso.”

                                                     JOANNA DE ÂNGELIS.

        CIÊNCIA E TEMPERANÇA.

       “E à ciência, a temperança; a temperança, a paciência; à paciência, a piedade”. – (II PEDRO 1:6.)

            Quem sabe precisa ser sóbrio.
            Não vale saber para destruir.
            Muita gente, aos primeiros contactos com a fonte do conhecimento, assume atitudes contraditórias. Impondo ideias, golpeando aqui acolá, semelhantes expositores do saber nada mais realizam que a perturbação.
            É por isso que a ciência, em suas expressões diversas, dá mão forte a conflitos ruinosos ou inúteis em política, filosofia e religião.
            Quase todos os desequilíbrios do mundo se originam da intemperança naqueles que aprenderam alguma coisa.
            Não esqueçamos. Toda ciência, desde o recanto mais humilde ao mais elevado da Terra, exige ponderação. O Homem do serviço de higiene precisa de temperança, a fim de que a sua vassoura não constitua objeto de tropeço, tanto quanto o homem de governo necessita sobriedade no lançamento das leis, para não conturbar o espírito de multidão. E não olvidemos que a temperança, para surtir êxito desejado, não pode eximir-se à paciência, como a paciência, para bem demonstrar-se, não pode fugir à piedade, que é sempre compreensão e concurso fraternal.
            Se algo sabes na vida, não te precipites a ensinar como quem tiraniza, menosprezando conquistas alheias. Examina as situações características de cada um e procura, primeiramente, entender o irmão de luta.
            Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a companheira dileta do amor.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

- MENSAGEM ESPECIAL. SUCESSO. - FIDÉLIS ALVES. (CHICO XAVIER.)


                                      SUCESSO.

                                   Eis a lição que aprendi
                                   Tendo a calma por segredo
                                   À porta de quem sorri
                                   Sucesso surge mais cedo.

                                                                       FIDÉLIS ALVES.

            Fonte: - Livro Chão de Flores, - Autores Diversos, Francisco C. Xavier, - 3 ª. edição, - Editora Instituto Divulgação Editora André Luiz, - São Paulo, SP, - 1978. –

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - N º. 282. - APOIO FRATERNO. - DINÂMICA DE FUNCIONAMENTO DO APOIO FRATERNO. - TERCEIRA PARTE- GRUPO APÓIO FRATERNO.

                 APOIO FRATERNO.

      Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

DINÂMICA DE FUNCIONAMENTO DO APOIO FRATERNO.
  
            TERCEIRA PARTE:

            Encerrado os relatos, os dois grupos unem-se novamente. É feito pelos voluntários um breve agradecimento pela participação de todos e a prece final, encerrando as atividades do grupo e convidando a todos para retornarem no próximo encontro.

            O tempo previsto para o encerramento é de 5 minutos.

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º 282. - ORAÇÃO DA CRIANÇA. - EMMANUEL. - ARMANDO FERNANDES DE OLIVEIRA.


            ORAÇÃO DA CRIANÇA.

                                               EMMANUEL.

         Amigo:
         Ajuda-me agora, para que eu te auxilie depois.
         Não me relegues ao esquecimento, nem me condenes à ignorância ou à crueldade.
         Venho ao encontro de tua aspiração, de teu convívio, de tua obra.
         Em tua companhia estou na condição de argila nas mãos do oleiro.
         Hoje, sou sementeira, fragilidade, promessa...
         Amanhã, porém, serei tua própria realização.
         Corrige-me com amor, quando a sombra do erro envolve-me o caminho, para que a confiança não me abandone.
         Proteje-me contra o mal.
         Ensina-me a descobrir o bem, onde estiver.
         Não me afaste de Deus e ajuda-me a conservar o amor e o respeito que devo às pessoas, aos animais e às coisas que me cercam.
         Não me negues tua boa vontade, teu carinho e tua paciência.
         Tenho tanta necessidade do teu coração, quanto a plantinha tenra precisa da água para prosperar e viver.
         Dá-me tua bondade e dar-te-ei cooperação.
         De ti depende que eu seja pior ou melhor amanha.

         Psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.

     Livro: TERCEIRA REVELAÇÃO. - Autor: Armando Fernandes de Oliveira. Campinas, SP. – Impresso: Gráfica e Editora  do Lar/ABC do Interior. – Capivari, SP.- Ano 1988.

                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - ESCÂNDALOS V. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

                 ESCÂNDALOS V.

         Júlio Cesar, ao retorna das Gálias, contraiu altos empréstimos para construir uma residência suntuosa; antes porém, de habitá-la mandou que a demolissem, erguendo sobre os escombros outro palácio mais luxuoso, para escandalizar Roma.

                                                           Joanna de Ângelis. – Divaldo Pereira Franco.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA MEDITAR: N º. 323. - CONCERNENTES AO ESPIRITISMO- 21 DE SETEMBRO DE 1861. - AUTO-DE-FÉ EM BARCELONA. APREENSÃO DOS LIVROS - ALLAN KARDEC.


CONCERNENTES AO ESPIRITISMO.

Manuscrito composto com especial cuidado por Allan Kardec e do qual nenhum capítulo fora ainda publicado.

                        21 de setembro de 1861
              (Em minha casa; médium: Sr. d’A...,)

AUTO-DE-FÉ EM BARCELONA. APREENSÃO DOS LIVROS

A pedido do Sr. Lachâtre, então residente em Barcelona, eu lhe enviara certa quantidade de O Livro dos Espíritos, de O Livro dos Médiuns, das coleções da Revista Espírita, além de diversas obras e brochuras espíritas, perfazendo um total de cerca de 300 volumes. A expedição da encomenda fora regularmente feita pelo seu correspondente em Paris, num caixão que continha outras mercadorias e sem a menor infração da legalidade. À chegada dos livros, fizeram que o destinatário pagasse os direitos de entrada, mas, antes de os entregarem, houve que ser entregue uma relação das obras ao bispo, pois, naquele país, a polícia de livraria competia à autoridade eclesiástica. O bispo se achava então em Madri. Ao regressar, tomando conhecimento da relação dos livros, ordenou que eles fossem apreendidos e queimados em praça pública pela mão do carrasco. A execução da sentença foi marcada para 9 de outubro de 1861.
Se se houvesse tentado introduzir aquelas obras como contrabando, a autoridade espanhola teria o direito de dispor delas à sua vontade; mas, desde que absolutamente não havia fraude, nem surpresa, como o provava o pagamento espontâneo dos direitos, fora de rigorosa justiça que se ordenasse a reexportação dos volumes, uma vez que não convinha se lhes admitisse a entrada. Ficaram, porém, sem resultado as reclamações apresentadas por intermédio do Cônsul francês em Barcelona. O Sr. Lachâtre me perguntou se valeria a pena recorrer à autoridade superior. Opinei por que se deixasse consumar o ato arbitrário; entendi, porém, acertado ouvir a opinião do meu guia espiritual.

Pergunta (à Verdade) — Não ignoras, sem dúvida, o que acaba de passar-se em Barcelona, com algumas obras espíritas. Quererás ter a bondade de dizer-me se convirá prosseguir na reclamação para restituição delas?

Resposta — Por direito, podes reclamá-las e conseguirias que te fossem restituídas, se te dirigisses ao Ministro de Estrangeiros da França. Mas, ao meu parecer, desse auto-de-fé resultará maior bem do que o que adviria da leitura de alguns volumes. A perda material nada é, a par da repercussão que semelhante fato produzirá em favor da Doutrina. Deves compreender quanto uma perseguição tão ridícula, quanto atrasada, poderá fazer a bem do progresso do Espiritismo na Espanha. A queima dos livros determinará uma grande expansão das idéias espíritas e uma procura febricitante das obras dessa doutrina. As idéias se disseminarão lá com maior rapidez e as obras serão procuradas com maior avidez, desde que as tenham queimado. Tudo vai bem.

P. — Convirá que eu escreva a respeito um artigo para o próximo número da Revista?
R. — Espera o auto-de-fé.

                                                                                  ALLAN KARDEC.

            Fonte: O Livro “OBRAS PÓSTUMAS”, - Allan Kardec –27 a. Edição. –Instituto de Difusão Espírita , - Araras, SP. – Maio 2012.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - QUINTA FEIRA.

               A ARTE DE VIVER COM...

            TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

               ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                               QUINTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - PARA MEDITAR COM TEMAS DO ESPIRITISMO
                 - PENSAMENTOS DE AUTORES DIVERSOS.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA.

            5o. – MENSAGEM DE AUXÍLIO NO TRATAMENTO DA CO-ADICÇÃO.

                                                                                   RHEDAM.

                                   RHEDAM..(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 20 DE JUNHO.


Mensagens do Mês de Junho Dia: 20

        “Lembremo-nos dos milhares de irmãos que ansiedade escraviza nos tranquilizantes anulando-lhes, não raro, as forças com substâncias tóxicas de que não precisam.”

KELVIN VAN DINE.

   SUBLIME RECOMENDAÇÕES.
                       
“Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para a tua casa, para os teus e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.” – (MARCOS, 5:19.)
           
Eminentemente expressiva a palavra de Jesus ao endemoninhado que recuperava o equilíbrio, ao toque do seu divino amor.
            Aquele doente que, após a cura, se sentia atormentado de incompreensão, rogava ao Senhor lhe permite e recomenda-lhe procure os seus, para anunciar-lhe os benefícios recebidos.
            Jesus, porém, não lho permite e recomenda-lhe procure os seus, para anunciar-lhe os benefícios recebidos.
            Quantos discípulos copiam a atitude desse doente que se fazia acompanhar por uma legião de gênios perversos!
            Olhos abertos à verdade, coração tocado de nova luz, à primeira dificuldade do caminho pretendem fugir ao mundo, famintos de repouso ao lado do nazareno, esquecendo-se de que o Mestre trabalha sem cessar.
            O problema do aprendiz do Cristo não é o de conquistar feriados celestes, mas de atender aos serviços ativos, a que foi convocado, em qualquer lugar, situação, idade e tempo.
            Se recebeste a luz do Senhor, meu amigo, vai servir ao Mestre junto dos teus, dos que se prendem à tua caminhada. Se não possuis a família direta, possuis a indireta. Se não contas parentela, tens vizinhos e companheiros. Anuncia os benefícios do Salvador, exibindo a própria cura. Quem demonstra a renovação de si mesmo, em Cristo habilita-se a cooperar na renovação espiritual dos outros. Quanto ao bem-estar próprio, serás chamado a ele, no momento oportuno.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)