quarta-feira, 9 de novembro de 2011

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - PROCUREO NAR-ANON... - No. 7 - ESTUDANDO O PASSO TRÊS.

ESTUDANDO OS DOZE PASSOS DO NAR-ANON. .
 
 
                  Eis ai o Terceiro Passo, o terceiro degrau da nossa escada da transformação pessoal em busca da cura psíquico-espiritual que tanto almejamos.
                 Entregando-nos à vontade do “P.S.”, a nossa vida, os nossos familiares, o nosso adicto, receberemos os seus cuidados e a sua proteção diuturnamente, essa entrega deverá ser total e verdadeira, não devemos fazê-la como quando soltamos uma pipa, segurando-a pelo cordão.
                  Deveremos aceitar tudo o que vier a acontecer sem restrições às ações do “P.S.”, não devemos ficar esperando o que achamos ser o melhor para nós. A decisão será única e exclusiva pela Sabedoria Superior.
                  Teremos coragem para isso?
                  Sim.
                 Deveremos ter muita coragem, pois, os acontecimentos poderão ser diferentes daqueles que esperamos, mas, é bom lembrar que Ele é imparcial e justo.
                 Nesse momento nos defrontamos com uma situação inusitada. Cremos ou não, verdadeiramente no Poder Superior? Aceitaremos ou não, que se realize a sua vontade?
                 Diante dessa situação, estamos face a face conosco mesmo, é a hora da verdade que precisamos nos conhecer melhor. Obrigatoriamente deveremos tirar a mascara da hipocrisia que nos faz pensar que somos bons, moralmente corretos, que o modo de vida que levamos é perfeito.
                 Na história da humanidade a mais de dois mil anos, um filósofo grego, disse-nos, “Conhece-te a ti mesmo”.
                 Porque, conhecer-me?
                 Eu sei como sou, conheço-me fisicamente.
                 O que preciso saber de mim?
                 Como fazer?
                Precisaremos fazer um inventário, abrir os nossos sentimentos corajosamente e pesquisar na nossa mente o nosso passado, os erros, os maus hábitos, as nossas reações emocionais, as nossa falhas diante de nós, do adicto dos familiares e da sociedade.



                                                           RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário