Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER . - N º. 208 - UMA VIDA COM AMOR VI - UBIRATAN MACHADO.

   CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

             UMA VIDA COM AMOR VI
                                                          
                                                 UBIRATAN MACHADO.

                         COM O DIABO NO CORPO.

            (...) Os colegas começaram a espalhar o boato de Chico havia copiado o trecho premiado de algum livro. Outros se recusavam a duvidar da sua honestidade. As opiniões se dividiam. Haviam os que acreditam em seus dons, se não mediúnicos, pelo menos literários. Um dia, um colega desafiou-o: “Já que sua prova fora ditada por uma pessoa do outro mundo, por que esse homem, não reaparecia, dispondo-se a escrever a respeito de algum assunto proposto pelos próprios colegas?”
            No exato momento do desafio, Chico viu o Espírito, que se dizia pronto para escrever. Comunicando o fato à professora, dona Rosária hesitou. A pressão dos colegas, no entanto, era irresistível. E ela concordou que Chico fosse ao quadro-negro e escrevesse diante de todos.
            “Qual o tema?” indagou um dos alunos. Uma outra, cujo pai construía então uma casa, sugeriu que fosse areia. Todos riram, considerando a areia um coisa desprezível. Mas o tema foi mantido.
Logo, Chico pôs-se a escrever no quadro-negro o que o Espírito ia lhe ditando: “ Meus filhos, ninguém escarneça da criação. O grão de areia é quase nada, mas parece uma estrela pequenina refletindo o sol de Deus...”
            (“A composição foi escrita com muitas idéias que eu seria incapaz de conceber nos meus 12 anos de idade.”)
            A partir de então, dona Rosária proibiu que se fizesse qualquer comentário, na sala de aula, a respeito das pessoas invisíveis.
                                               ***


            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário