Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2012

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - No. 30. - MEDIUNIDADE NOS JOVENS. - CHICO XAVIER. (CESAR CARNEIRO DE SOUZA.)



                  MEDIUNIDADE NOS JOVENS.

Em algumas ocasiões, presenciamos o interesse de jovens em busca de orietanção para seus casos de mediunidade precoce.
Muitos freqüentavam trabalhos mediúnicos, com o objetivo de sanarem suas dificuldades psíquicas, dizendo-se orientados por dirigentes espíritas e guias espirituais. Mas os problemas continuavam!
Procuravam, então, ali, com o porta-voz da espiritualidade, uma solução para as sua inquietações.
Atendendo, certa feita, um deles, que dizia participar de práticas mediúnicas, indagou-lhe o jovem o que ele achava, ao que paternalmente o Chico deu a seguinte orientação:
- É muito cedo para isso!
“Primeiramente, os jovens deverão preocupar-se com a vida, preparar-se nos estudos, na formação profissional, pois ainda não se definiram,...
“Observemos uma pista de aeroporto. Para receber grandes naves, necessita primeiro ser bem pavimentada, requerendo, para isso, cuidados e serviços especiais aplicados com bastante conhecimento. Se não for assim, como é que as aeronaves pousarão? Do contrario, o aeroporto não poderá ser bem utilizado!
“Quando surgirem indícios de mediunidade, penso que não devem participar imediatamente de trabalhos práticos, no exercício mediúnico, pois lhes será difícil continuar nesses grupos.
“Que freqüentem reuniões publicas de evangelização e passes (vibrações), círculos de estudos, tarefas assistenciais, procurando ali, dentro de suas possibilidades, o reequilíbrio”.
   Ao ouvir tudo aquilo, lembramo-nos de vários casos em que jovens mal orientados foram parar em sanatórios. Achamos mesmo que os dirigentes espíritas, em tais ocasiões, deverão dedicar-se, com zelo e carinho, à correta orientação de nossos moços.

Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CÉSAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.


                                          RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário