Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de abril de 2012

- MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA A AMULHER. - No. 29. - O ESPÍRITO FEMININO AVANÇOU MAIS NO CAMPO DO SENTIMENTO. - WALTER BARCELOS.


4,5, - O ESPÍRITO FEMININO AVANÇOU MAIS NO CAMPO DO SENTIMENTO.
Analisemos o que Jesus elucidou ao apóstolo Pedro, quando falou sobre a evolução do Espírito Feminino. O Espírito Irmão X reporta:

“Precisamos considerar, todavia, que a mulher recebeu a sagrada missão da vida. Tendo avançado mais do que o companheiro na estrada do sentimento, está, por isso, mais perto de Deus que, muitas vezes, lhe toma o coração por instrumento de suas mensagens, cheias de sabedoria e de misericórdia”.

Reconheçamos que o Senhor não estava dizendo que o corpo da mulher é que conquistou o sentimento, mas, sim, o Espírito feminino. Como exemplo de Espíritos que se encontram em grande evolução espiritual e ainda conservam as características de sua feminilidade, vamos destacar: ALCÍONE, que vindo de um mundo superior do sistema Sírius, ainda continuava manifestando a sua feminilidade com grandeza espiritual, personagem principal do livro “Renúncia”, de Emmanuel; LÍVIA, esposa do senador Públio Lêntulus, personagem do livro “Há dois Mil anos”, de Emmanuel, era um Espírito que não pertencia mais ao planeta Terra e conservava viva  todas as belíssimas qualidades de feminilidade; e, por último, temos o iluminadíssimo Espírito de MARIA - Mãe de Jesus, que, apesar de sua enorme evolução, irradiava sua feminilidade com a maior pureza espiritual.

Quando estudamos sexo nos Espíritos, temos que analisar muito mais a personalidade, o caráter e o sentimento.
Se Jesus disse que a mulher está mais perto de deus, é porque é do sentimento que nascem o amor e a humildade, e com maior facilidade o Espírito feminino adquiriu preciosos valores do coração para se elevar aos planos iluminados da Vida Superior. O sábio Espírito Emmanuel nos faz uma distinção entre razão e sofrimento:
“A razão calcula, cataloga, compara, analisa. O Sentimento cria, edifica, alimenta, ilumina. (...) A razão é o caminho humano. O SENTIMENTO A LUZ DIVINA”.

WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.


                                       RHEDAM. (rhedam@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário